sábado, 10 de março de 2012

"PARA SEMPRE" - KIM E KRICKITT CARPENTER



LIVRO  : “PARA SEMPRE”
TÍTULO ORIGINAL: “TEH VOW”
AUTOR: KIM E KRICKITT CARPENTER
TRADUÇÃO: IVAR PANAZZOLO JÚNIOR
EDITORA  : NOVO CONCEITO
PÁGINAS – 144
1ª IMPRESSÃO 2012.
CATEGORIA: BIOGRAFIA CRISTÃ
ISBN: - 978-85-8163-008-3


Para Sempre

CITAÇÃO: “Sua fé era sua vida, e, independentemente do que ela pensasse a meu respeito, ela tinha que esclarecer suas dúvidas sobre minha vida espiritual antes que pudéssemos ter qualquer tipo de relacionamento. Enquanto conversávamos sobre aquela parte de nossas vidas, descobrimos que éramos ambos cristãos, mas nossas jornadas espirituais haviam seguido rumos diferentes.” (pág. 16)

RESUMO SINÓPTICO: 

“A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.”


CITAÇÃO: “- A vida não é justa, é apenas a vida – disse ela, de maneira suave e confiante. – Todos tem momentos em sentem como se estivessem à deriva, abandonados mesmo... Mas não é verdade. Não para quem tem fé.” (pág. 20)


ANÁLISE TÉCNICA: 

-CAPA = Feita pela Equipe da Novo conceito que utilizou-se da imagem dos atores do filme, qu está fazendo o maior sucesso. 

Letras em pequeno relevo brilhoso.

Simples mas com apelo romântico.

(nota: 4,00  de 5,00)

-DIAGRAMAÇÃO:

Bem feita. Folhas amareladas que destacam as letras pretas um pouco acima da média, ótima de ler. Divisão dos capítulos com letras garrafais; margem à direita e esquerda.

*Poderia ser colocado foto do casal real.

(nota:  4,50  de 5,00)

- FORMA DE ESCRITA:

Narrativa feita em primeira pessoa por Kim, intercalada com diálogos.

Notas de rodapé explicativas e pertinentes, sem excessos.

(nota: 4,00  de 5,00)


CITAÇÃO: “[...] Tudo que tenho que fazer é levantar a mão, abrir a maçaneta da porta e rolar fora. A mais de 170 quilômetros por hora, o resultado só pode ser um. ‘Mas assim que aquele pensamento me sobreveio, senti uma presença forte e pacífica no carro, que só poderia ser divina. Uma voz disse: ‘Espere um minuto’. Não sei se cheguei realmente a ouvir aquelas palavras ou se apenas as senti, mas elas estavam lá, e me salvaram da decisão mais horrível e egoísta que eu poderia ter tomado. Não sei se toquei a maçaneta da porta com a mão, mas sei que nunca mais considerei a possibilidade de tirar minha própria vida. Até hoje me envergonho daqueles pensamentos quando olho para nossos dois filhos. Tirar minha própria vida teria impedido que eles pudessem desfrutar das suas.” (pág. 50)

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: 
Romance não ficcional que mostra a superação de adversidade através da reconquista, do amor e da fé.

Livro é o relato de uma história real acontecida com o casal e aborda a forma como se conheceram e casaram, o acidente que provocou a perda de memória e a forma como eles encararam e superaram os obstáculos através da fé, que por sinal, é a mais evidenciada no livro.

E também como o exemplo deles pode servir para outras pessoas e através disso, eles fazem palestras, entrevistas, escreveram o livro e fecharam os direitos autorais do filme, que está sendo bem badalado, mesmo após 20 anos do acontecimento.

Livro interessante e até emocionante, embora não seja vibrante.

Leitura recomendada.


SUGESTÃO: Impressão que o relato foi superficial e poderia ter um pouco mais de sentimento, o romance poderia ser descrito de forma mais intensa  em relação a como foi iniciado o romance entre os protagonistas.
A ênfase na parte sobre a divulgação e a mídia ficou um pouco longa e entediante, poderia ser revista.


CITAÇÃO: “Depois do segundo pedido de casamento, nós descobrimos que havia pessoas que conheciam nossa história e que se sentiram bastante estimuladas por ela. Por sua vez, isso deu ânimo a Krickitt para pedir a Deus que nossa história se tornasse um exemplo de como é possível superar obstáculos.” (pág. 125)


CITAÇÃO: “ Certa vez, meu pai me disse: ‘Devolva tudo aquilo que lhe foi dado’. Este tem sido meu objetivo, e a maior de todas as bênçãos é poder observar meus filhos se preocupassem é poder observar meus filhos de preocuparem com os outros antes de se importarem som seus desejos.” (pág. 142)

SOBRE OS AUTORES:

Kim e Krickitt Carpenter moram em Farmington, no estado do Novo México. Sua história já apareceu nas revistas People, Readers Digest, Christian Digest, Dobsons Family News and Focus, nos jornais The New York Times e The Los Angeles Times, e em programas de televisão como The Oprah Winfrey Show, Dateline, Inside Edition, The Leeza Gibbons Show, The Sally Jesse Rafael Show, The Maury Povich Show, CNN News, the 700 Club, CBS Day and Date, the Family Channel, e até mesmo na MTV.

BIOGRAFIA:
Escreveram apenas: Para Sempre (The Vow)


NOTA: 4,00  de 5,00
 
cheirinhos
Rudynalva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...