sábado, 29 de dezembro de 2012

RESENHA - 'LADRÃO DE ALMAS' - ALMA KATSU

RESENHA  - 'LADRÃO DE ALMAS' - ALMA KATSU



LIVRO  : "LADRÃO DE ALMAS"
TÍTULO ORIGINAL: "THE TAKER"
AUTORA: ALMA KATSU
TRADUÇÃO: ANA PAULA DOHERTY
EDITORA  : NOVO CONCEITO
PÁGINAS –430
1ª IMPRESSÃO 2012
CATEGORIA: FICÇÃO NORETA AMERICANA
ASSUNTO: ROMANCE SOBRENATURAL
ISBN: - 978-85-8163-037-3
 
CITAÇÃO: "Agora compreendo que somente um tolo busca garantias no amor. O amor demanda tanto de nós que, em troca, tentamos garantir que ele dure.[...]" (pág. 103)
ANÁLISE TÉCNICA: 
-CAPA
Um par de olhos azuis femininos com a parte inferior do rosto coberta por penas pretas. Belíssima capa e tudo haver com o livro. O título com letras prateadas e em alto relevo.
(nota: 5,00  de 5,00)
-DIAGRAMAÇÃO:  
 feita pela Futura.
Tem: nota da autora; é dividido em quatro partes apenas numeradas; 50 capítulos apenas numerados também (a Futura  consegue fazer uma diagramação ainda mais simples que a Crayon, cruzes!!) e agradecimentos. As folhas são amareladas com letras pretas, pelo menos isso é bom na diagramação.
Formato/Acabamento: 16x23x3,0
Peso: 0.604 kg
(nota:  3,70  de 5,00)
- ESCRITA: 
Escrita em 3ª pessoa e nas narrativas do passado, em 1ª pessoa pela protagonista Lanny, que imprime um certo lirismo em sua dissertativa quase poética, condizente com o início do século XIX.
(nota:  4,50 de 5,00)
CITAÇÃO: "[...] Não é fazer que é tão difícil, é viver com o que já fez." (pág. 219)
RESUMO SINÓPTICO:  
 Dr. Luke Findley é médico dedicado no Hospital Municipal de Aroostook; quer ir embora da cidade, está cansado do frio e de saber de tudo que se passa na vida das pessoas da cidade.A mulher o deixou e levou as filhas, de quem sente saudades.
Lanore McIlvrae (Lanny) é apaixonada por Jonathan St. Andrew desde o início do século XIX. Ele é filho do fundador da cidade de St. Andrew, Maine, na época em que a cidade ainda é puritana. Por causa desse amor por Janathan, ela foi capaz de muitas coisas, inclusive assassiná-lo... e na atualidade, está sendo acusada desse crime.
Luke sente uma atração indescritível por Lanny e conforme ela começa a contar sua história, ele fica cada vez mais fascinado e resolve ajudá-la em uma fuga...Acaba por envolver-se de uma forma inesperada e até certo ponto, curadora...
ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: 
O livro é extremamente fantástico e inimaginavelmente questionador: o que é realmente o amor? Essa pergunta ficou martelando na minha cabeça durante todo o livro... O que somos capazes de fazer por causa do dito amor? Qual o ponto em que o amor se torna obsessão? 
Fiquei totalmente envolvida na história de Lanny e saibam, não é um romance meloso, é forte, com cenas carregadas de erotismo, consesual ou não, até com estupro deliberado, muita dor, sofrimento e amor...É um livro criativo e doloroso ao mesmo tempo, porém envolvente e intenso.
A meu ver o que ficou a desejar é o final... achei que poderia ser mais interessante, tanto quanto o livro. Depois percebi que o final 'insosso' se deve a continuação da história, pois faz parte de uma trilogia; ainda assim, achei que o final poderia ser melhor elaborado (quem sou eu para questionar uma autora de Best-seller, né? Mas é minha opinião de leitora).
Gostei muito da forma como a autor escreve, porque deixa a leitura fluir, nos deixa curiosos quanto ao que aconteceu no passado e qual relação com a atualidade, acabamos sendo envolvidos na leitura e quando acaba, ficamos com aquele gostinho de querer saber o que vem depois...
Uma leitura indicadíssima!
NOTA : 4,80  de 5,00
 smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livrosmiley livro
BOOKTRAILLER:

SOBRE O AUTORA: 



Alma Katsu cria sua primeira ficção com The Taker. Nascida no Alaska e crescida perto de Concord, Massachusetts, ela é graduada por Brandeis University e mestre pelo programa de Johns Hopkins. Ela mora em Virginia com seu marido. Visite-a on-line www.almakatsu.com
CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO.


cheirinhos
Rudynalva

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...