quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

SALVADOR DALÍ – Mike Venezia



Excelente iniciativa, que faz parte da coleção “Mestres das Artes”, lançada no Brasil pela Editora Moderna.

Voltado para o público infantil, o livro é principalmente um delicioso convite para conhecer a vida e a obra de Salvador Dalí, intercalando pequenas notas biográficas e curiosidades com imagens dos quadros do próprio Dali, de outros artistas e engraçadas charges feitas pelo próprio Mike Venezia.

Um curioso fato sobre a vida desse incrível artista que eu ainda não sabia é que pouco antes de Salvador Dalí nascer o seu irmão mais velho morreu. Os pais decidiram chamar o novo bebê de Salvador, que era o mesmo nome do filho que eles tinham acabado de perder. “Eles tratavam o novo Salvador como se fosse o primeiro filho, e se tornaram pais superprotetores.”

Imagino o quanto isso influenciou na personalidade e no gênio de Dalí...



\\\***///


MANIFESTO – Mensageiros do Vento
http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/5823590

Um experimento literário realizado com muita autenticidade e ousadia. A ideia é apresentar um diálogo contínuo, não de diversos personagens entre si, mas entre as diversas vozes de um coral e o leitor. Seguir a pista do fluxo da consciência e levá-la a um surpreendente ritmo da consciência. A meta desse livro é gerar ondas, movimento e transformação na cabeça do leitor. Clarice Lispector, Ferreira Gullar, James Joyce e Virginia Woolf, entre outros, são grandes influências. Por demonstrarem que a literatura pode ser vista como uma caixa fechada, e que um dos papéis mais essenciais do escritor é, de dentro da caixa, testar os limites das paredes... Agora imagine esse livro escrito por uma banda de rock! É o que encontramos no livro MANIFESTO – Mensageiros do Vento, disponível aqui. Leia e descubra por si mesmo!


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...