O QUE ESTÁ LENDO?

- Que livro você está lendo? Conte-nos, fazendo um breve comentário: está gostando? Ou o livro está "morno"? Esperava mais? Era o que esperava? Superou suas expectativas? =D Ou não? =/

Participem, leitores! ;)

57 comentários:

  1. Inaugurando!!!!

    Estou lendo "A Batalha do Apocalipse", do escritor Eduardo Spohr. Fiquei enrolando pra começar, pois confesso que o tema não me agrada muito (anjos, guerra celestial etc.), mas estou fascinada! Um ótimo exemplar da literatura fantástica nacional, que eu recomendo! E em breve farei a resenha! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha Bia, gostei muito do livro. Só acho que ele é um pouquinho extenso e repete algumas coisas....mas fiquei surpreso com a literatura nacional...nunca tinha lido nada neste estilo e me agradou muito

      Excluir
    2. Sim, também acho que em algumas partes ele se alonga um pouco, mas sabe que não estou achando ruim não? Estou "saboreando" o livro, é a impressão que eu tenho, rs.

      Excluir
    3. Bem, se a Bia recomenda, é pq deve ser muuuuito bom! Até hoje eloa nunca me recomendou porcarias... rsrsrs

      Excluir
    4. Será que não, Mad? Pensa direito aí, tenta se lembrar, rsss... =p

      Excluir
    5. Vc lembra? Eu não lembro... rsrsrs

      Excluir
    6. Ah, ele não é porcaria, eu é que não o consigo entender çç... HAHAHAHHA

      Excluir
    7. Eu gostei desse livro quando li, mas também achei que ele se alonga em alguns momentos. Achei realmente interessante e surpreendente e já fiz até uma resenha dele na CRL do Face.
      https://www.facebook.com/groups/210356992365271/permalink/214620908605546/

      Excluir
    8. Eu não gostei não... cheguei a pensar em abandoná-lo. mas insisti até fim, uma questão de honra. Achei repetitivo, descritivo demais em alguns momentos e chato...

      Excluir
    9. Bem sou worms book rs rs . Ando lendo e relendo: O impostor que vive em mim de Brennan Manning; Diário de Henri Nouwen - O último ano Sabático de Henri J.M. Nouwen; Buscadores de diálogo- Itinerários inter-religiosos de Faustino Teixeira; A Teologia das Religiões em Fco- Um guia para visionários de Cláudio de Oliveira Ribeiro e Daniel Santos Souza; para acalmar os passos leio - Rápido e Devagar - duas formas de pensar de Daniel Kahneman (nobel-2002); ai encaro Interfaces da Revelação - pressupostos para uma teologia do sincretismo religioso no Brasil de Afonso M.L.Soares.e outras dlícias. Fazem parte da pesquisa que desenvolvo sobre Diálogo Intereligioso. Prazer em socializar com vcs

      Excluir
  2. Hoje encarei uma manhã de espera para o exame do Detran alternando três ótimos livros: "Qualquer Ferro Velho" do Anthony Burgess, "A Pista do Alfinete Novo" do Edgar Wallace e "Yoga e Consciência" de Antonio Renato Henriques.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio, não sei como consegue. Se eu pegar dois livros eu acabo largando os dois...fico zonzinho...rs

      Excluir
    2. Lendo três em uma manhã, Fabio? Eita, rsss... Isso eu não consigo fazer! Já fiz muito de ter um livro para ler só antes de dormir, um para a "meia-horinha" do almoço antes de voltar ao trabalho e outro para as outras horas vagas possíveis, rssss... Mas estou em um período mais light, rsss...

      Excluir
    3. rararara!!! Isso acabou acontecendo por acaso, meu plano era ler só os dois primeiros (rere), mas acabei levando por "acaso" o livro de Yoga... :)
      mas não tem muito mistério nisso, todos podem experimentar, principalmente em situações como essa, em que você tem que aguardar numa fila por um loooongo tempo... :)
      Começo a ler o primeiro livro, e sigo até sentir que está ficando cansativo. Faço uma breve pausa e passo pro segundo e assim por diante rararara!

      Excluir
  3. Estou lendo "Pergunte ao pó", livro que ganhei da Bia no amigo screto da CRL. Bem, não é o tipo de livro que eu leio, logo, o critério avaliativo é meio duvidoso...rs
    O autor escreve de um modo bem diferente do que estou acostumado, tive certa dificuldade para me aproximar do livro no começo, mas agora que peguei o ritmo tá legal.
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Rafhael, eu também considerei esse livro um tanto diferente do que costumo ler, mas acho que no final foi isso mesmo que me fisgou, uma chance de fugir do que costumo fazer... Que bom que está gostando! E quando vai encarar o da Agatha???? ;D

      Excluir
    2. Ô Bia, sabe que não sei....rs
      Eu começo a ler os livros pela sensação que estou sentindo em determinado período...se tiver meio romantico, é agua com açucar ou algo mais para este lado....
      Vamos ver se um dia eu entro no clima dele.
      :)

      Excluir
  4. Acabo de ler O Burgomestre de Furnes, do Georges Simenon. Por ser dos livros dele menos voltado ao crime, o tal roman dur, como ele costumava chamar, eu estou demorando um pouco mais a pegar o próximo da fila, Maigret e os Crimes do Cais, que parece ser muito bom =D.

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo A Intuitiva, de Hannah Howell, terceiro livro da coleção!

    Os dois primeiros são A Vidente e A Sensitiva!

    São histórias que contam a saga das famílias Wherlocke e Vaughn, que combinam referências históricas, amor, suspense e aventura! O cenário usado pela autora é a Inglaterra do ano de 1785!

    Simplesmente adorei!

    Rejane Lenz

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rejane! Gosto de livros desse tipo. Já fiquei várias vezes tentada a comprar essa saga, mas sempre acabo deixando de lado... Mas seu comentário me deixou ainda mais curiosa, rs. Quem sabe na próxima compra? =)

    ResponderExcluir
  7. Estou lendo "Noites Brancas", de Fiodor Dostoievski. Um pequeno romance, diferente de outros "tijolões" do escritor..rsss

    ResponderExcluir
  8. Eu estou lendo "O homem duplicado" de José Saramago.
    http://anatomiadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Lendo "O Iluminado", de Stephen King! =D

    ResponderExcluir
  10. Terminei de ler "Coisas Frágeis 2", do Gaiman e agora continuo com a leitura de "A Peste", de Albert Camus.

    ResponderExcluir
  11. Terminei "Do fundo dos seus olhos" de Dean Koontz. Muito bom o livro, vale a pena.

    ResponderExcluir
  12. Lendo Certa Estranheza, e Bia Machado!

    ResponderExcluir
  13. Lendo "O homem que via o trem passar", de Georges Simenon

    ResponderExcluir
  14. Lendo "O incrível homem que encolheu", de Richard Matheson. ;D

    ResponderExcluir
  15. Estou lendo "O Ateneu", de Raul Pompéia

    ResponderExcluir
  16. Parei tudo que estava lendo para mergulhar em ARMADILHAS E DESEJOS da P.D. James. Eu estou aprendendo muito com essa leitura!

    E hoje ganhei de presente uma antiga edição de MANUAL DE XADREZ de Idel Becker. Um tesouro!!! Tem vários daqueles quebra-cabeças de xadrez (tipo: brancas jogam e dão mate em 2 lances), diversão pura! E foi uma alegre surpresa encontrar no Manual meu tão querido Passeio do Cavalo!!! E viva a sincronicidade!

    ResponderExcluir
  17. Estou lendo "Persuasão" - Jane Austen.
    Confesso que, por ser um clássico, e por gostar de clássicos, este não esta me agradando muito. Estou um pouco confusa com a narrativa... esperava um pouquinho mais de romantismo.

    ResponderExcluir
  18. Lendo O Cão da Morte, de Agatha Christie... Realmente, Agatha e contos são coisas que eu nunca vou entender: como ela pode ser tão boa com romances e tão ruim com contos?

    ResponderExcluir
  19. Estou lendo Ulisses, do Joyce... passei da metade eba!!!

    ResponderExcluir
  20. como posso fazer parte,tenho alguns livrois aqui comigo muito bons tabm,
    vcs vendem ou emprestam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Aqui no PULA - Passe Um Livro Adiante fazemos trocas de livros, visite:

      http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/p/pula-passe-um-livro-adiante.html

      Excluir
  21. Lendo nesse momento CIlada, de Harlan Coben =D

    ResponderExcluir
  22. Lendo Gabriela, Cravo e Canela - Jorge Amado

    ResponderExcluir
  23. Estou lendo bestiario de julio cortazar. Uma incrivel coletanea de contos lissergicos que usam o cotidiano de uma forma nunca antes vista.

    ResponderExcluir
  24. Boa Noite galeraa!

    Estou lendo Fúria dos Reis - George R. R. Martin(quase acabando). A história é muito boa, apesar de ser cansativo em algumas partes.

    Também estou (re)lendo Eldest - Christopher Paolini. Estou relendo por dois motivos: quero fazer uma resenha e quero reler toda a saga (ERAGON) para aproveitar bem o ultimo livro.

    Abração!

    ResponderExcluir
  25. No momento estou lendo Após a Tempestade, e apesar de estar gostando dele, não consigo evoluir com a leitura por conta dos últimos dias terem sido extremamente corridos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  26. Eu to lendo Os Irmãos karamasov há semaaaaaanas!!! mas to gostando muito.
    E to lendo tb Os Senhores da Escuridão.

    ResponderExcluir
  27. Neste momento estou lendo "O jantar" Do autor Holandês (HERMAM KOCH).
    Não conhecia o livro nem o autor, estava na livraria, gostei da sinopse e comprei.
    Até o momento li um terço do livro e estou achando razoável.
    O cara escreve bem mas fica muito tempo preso, divagando em determinados assunto. É cedo para um veredicto. Depois que terminar poderei falar com mais base.
    Marco Antonio Rodrigues. Autor de: "Perspicácia - O aprendiz e a vida"
    facebook.com/perspicacia.livro
    Abraço.

    ResponderExcluir
  28. Estou lendo VOLTAIRE "A Princesa de Babilônia" é uma historia que se desenvolve no oriente,historia de amor e aventura é uma bela literatura,eu recomendo.

    ResponderExcluir
  29. Estou relendo , O meu pé de Laranja Lima" José Mauro de Vasconcelos

    ResponderExcluir
  30. Estou lendo um romance diferente, um conto em prosa e versos que nos envolve, pelo qual o autor conta a história de dois irmãos, envolvidos em um crime familiar, no qual o desfeche da história só se dá nas ultimas estrofes do romance, são mais de 1510 versos, contados em 360 estrofes. o Livro de minha autoria, O Lamento de José.

    Convido aos amigos leitores para conhecerem um pouco de minha história.

    Leandro Campos Alves é natural da cidade Mineira de Liberdade.

    Cronista, Poeta e Escritor romancista que desponta na literatura brasileira, recentemente publicou em 09/2013 a o romance Instinto de Sobrevivência pelo Clube de Autores e o Ebook pela Editora Saraiva; participou da Antologia Além do Olhar de 01/2014; em 27 de fevereiro de 2014 publicou a nova forma literária de redigir romances, O Lamento de José, pelo Clube de Autores e o Ebook pela Editora Saraiva.

    Foi jurado da segunda amostra de Raízes de poesias em Aiuruoca MG em 12/2013.

    Têm em seu currículo várias entrevistas, entre elas, a do Divulga Escritor, Conexão Portal PB, Pensando Fora da Caixa, elaboradas pela Jornalista Shirley M. Cavalcante, de João Pessoa Paraíba, reeditada na edição especial de natal de 2013, Revista Literária da Lusofonia - Divulga Escritor, e divulgada em Portugal.

    Em abril de 2014, participou da edição especial comemorativo de um ano da Revista Literária da Lusofonia - Divulga Escritor, com artigo sobre o romance Lamento de José.

    Participou de uma nova reportagem para Revista Gota D’água, Edição 10 de Janeiro 2014. Revista circulante para os funcionários da Companhia de Saneamento do Estado de Minas Gerais.

    Colaborador de várias comunidades literárias no país e outras em países latino americanos, integrante e colaborador da ”Social Rearde Writer Artist” no Brasil, Milan e Roma e, Recanto das Letras e, Beco dos Poetas.

    Em Junho de 2014, iniciou os trabalhos como Colunista do projeto Divulga Escritor, de João Pessoa Paraíba.

    Suas obras já atravessaram o atlântico.

    Autor do Clube dos Autores e, recentemente firmou contrato com a Editora publique/Saraiva.

    Para melhor conhecê-lo acesse seus sites:
    http://escritor-leandro-campos-alves.com https://www.facebook.com/escritorleandroalves

    A todos agradeço o carinho, saudações literárias, Leandro Alves.

    ResponderExcluir
  31. Estou lendo Os demônios de Loudun- de Aldous Huxley, Clarice na cabeceira - organizado por Teresa Monteiro e O menino no espelho- de Fernando Sabino. São 3 ao mesmo tempo, porque eu sou uma bipolar literáriaaaa. ahahah

    ResponderExcluir
  32. Acabei de ler o e-book "MAGA - Bruxas preferem Bloody Mary", de Ma Freitas. Gostei muitíssimo! Nacional, linguagem coloquial, muito bem escrito, trama original. Excelente! Aliás, fica a dica para uma resenha do blog. Ah! Baixei no site da Amazon (www.amazon.com.br)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...