O meu amigo poeta e inteligente Maviael Melo – entrevista aqui – escreveu o seguinte:“Quando uma palavra cansa, se perde no tempo do verbo e esquece a oração coordenada do que é subjetivo, às vezes quando se cansa de ser somente palavra, rebela-se e insisti em dizer-se chave, querendo ser sujeito (ou sujeita), ainda não a conheço, como saberia se o artigo é A ou O da palavra. Algumas vezes ela se complementa no tempo, mas este, já cansado de tantas palavras tontas não dá o credito a dita. Em algum momento desse tempo acharei pra começar de fato e parar de encher linhas e gastar teclas. Na época da datilografia a gente pensava mais antes de escrever, ou quando o fazia a lápis, pra não gastar papel, nem borracha, nem fita e nem palavras, pensava-se mais antes de agir também. É isso. Era da palavra mesmo que queria falar, já estou fazendo, na verdade hoje procuro um jeito de parar, como parar uma palavra? Talvez se eu fosse ao Pará e bem ao norte, ao parar encontrasse a palavra que habita por lá, ou se por sorte quem sabe, não a deixaria pelas estradas áridas do Piauí, passa-se por lá, é caminho”. Lindo isso, né?
Então, hoje, 30/08, enfim, teremos o lançamento da “II ANTOLOGIA DE POETAS BRASILEIROS CONTEMPORÂNEOS”, com organização de Elenilson Nascimento, pela Editora Clube de Autores em parceria com a Saraiva MegaStore, depois de muitos contratempos, uma decepção imensa com algumas pessoas, atraso na diagramação, atraso na edição e atraso na remessa da 1ª Edição do Volume 1 pela burrice e ignorância de outros (*melhor esquecer isso hoje, porque não quero dividir minha alegria com os medíocres e comedores de merda).
Mas convidamos aqui os amigos, os inimigos que querem comprar o livro para falar mal, políticos endinheirados para comprar um monte (*pode ser com dinheiro de Caixa 2 ou do Mensalão, nem ligo mais pra isso!) e, principalmente, os amantes de Poesia – de belas Poesias! – para o lançamento do livro nosso livro de poemas com 50 maravilhosos poetas.
O evento será realizado hoje, 30/08 – sexta-feira – às 16h – na XVI Bienal de Livros do Rio de Janeiro, Calçada Literária, Stand D13A. A entrada para o evento dos autores que estiverem no Rio de Janriro é gratuita (*mas tem que fazer cadastro no site da Bienal, com antecedência), para o resto dos mortais só pagando para entrar – absurdo!
Para quem não reside no Rio de Janeiro, o livro já estará à venda pelo valor de R$28,96 (*Amigos e leitores de outras cidades ou Estados que não puderem comparecer ao lançamento podem realizar a compra pelo site da Editora Clube de Autores e receberão o livro em suas casas – via Correio).
Mais uma vez, com o claro objetivo de editar livros bons de novos ou velhos autores de qualidade, com excelência gráfica e, principalmente literária, afirmamos aqui que “livros são amuletos e alternativas no atual e medíocre mercado editorial brasileiro” – aos verdadeiros escritores que buscam abrir espaços de diálogo sobre a literatura, a arte e a cultura. (Elenilson Nascimento – super orgulhoso)
fonte: Clube de Autores
Massa demais!!!
ResponderExcluirParabéns e muito sucesso!!!