Páginas

terça-feira, 1 de abril de 2025

A PALAVRA QUE NÃO SE PODE FALAR – Gilvã Mendes / ilustrações de Anna Marchesan (Resenha na Rede)


 

#resenhanarede

#gilvãmendes

#annamarchesan

#infantil

#infantojuvenil

#luto

#lutoinfantil

#psicologia

#literaturabrasileira

#natesha

 

Sobre o livro:

Conheça Bruno, um menino muito inteligente e cheio de alegria, cuja vida é marcada por um triste acontecimento: o grave acidente sofrido por Gabriel, seu irmão mais velho. E aí começa o desafio de Bruno para entender e dar sentido à dor da perda. Isso fica ainda mais difícil quando seus pais decidem cercar o assunto com uma muralha de silêncio, sufocando tantas dúvidas e angústias. Bruno precisa ser muito corajoso para manter viva a memória de seu irmão, evitando que ele se transforme na palavra que não se pode falar. Esse é o novo livro de Gilvã Mendes, premiado autor de “Queria Brincar de Mudar meu Destino”. Uma história emocionante e necessária, contada com muita sensibilidade para crianças e adultos.

 

Sobre o autor:

Gilvã Mendes é casado, pai, homem preto, pessoa com deficiência, socialista, psicólogo, palestrante, educador social. Autor dos livros: “Queria brincar de mudar meu destino” (2009, obra inserida no PNLD), “Aqueles malditos olhos azuis” (2019), “O pássaro de duas cabeças” (2022), “Intensos, Louváveis e Ternos Amores em Poemas” (2022). Gilvã é poeta desde menino, apaixonado e inquieto!

 

Sobre a ilustradora:

Anna Marchesan é artista visionária e mãe. Iniciou na arte desde criança, na adolescência expôs seus sentimentos por meio da pixação, migrando após para o grafitti e por fim se identificando com a arte visionária. Suas obras são desenvolvidas através de mirações, obtidas por meio de sonhos, meditações e consagração de medicinas. Anna é muito conectada às suas emoções, à intuição e ao Grande Espírito que a todos guia!

 

 

“Um livro lindo, que trata com muita coragem e sensibilidade do tema do luto infantil.”

https://www.instagram.com/p/DH6oMW4Joaz/

 

https://youtu.be/sI6FPx4Tn18

 

2 comentários:

  1. This book is definitely one to pick up for anyone dealing with loss, or just wanting to understand how to approach grief with younger minds.

    ResponderExcluir