AUTORES NACIONAIS - Dicas de Livros

Oi Pessoal! :)

No intuito de apoiar os autores nacionais este espaço apresentará informações sobre eles, sinopse dos livros, sites relacionados, locais de vendas, entre outros.

Os interessados em divulgar seus livros aqui devem entrar em contato com a direção do Blog.

bj da angel ;)



   ______________________________________________________________________


DELIRIUM - CARLOS PATRICIO

Desordens. Distúrbios. INSÂNIAS! Este é o tema de Delirium. Nesta coletânea de contos o autor preza, sobretudo, pela diversidade e a originalidade. Pois em que outro livro você encontraria realidade virtual, experiência com alucinógenos, assassinos sádicos, debates sobre crenças e religião, um desabafo a la Kafka, e, até mesmo, os infortúnios de uma fofoca? Uma culinária diversificada e bem temperada para todos os paladares.


    ______________________________________________________________________
ANJO CAÍDO - THOMÁS ARGUTTI


Sinopse:
Em maio de 2006, quando amigos universitários retornavam de carro para suas casas, não imaginavam que o acidente que sofreriam mudaria suas vidas para sempre. Um carro ultrapassou o sinal vermelho e colidiu com eles, quase tirando suas vidas, e, instantaneamente, Teodoro desapareceu sob o olhar de todas as testemunhas.

Jornalistas e conspiradores do mundo inteiro miraram suas atenções para a turística Cabo Frio, e as investigações revelaram contradições num passado misterioso do jovem. Como alguém consegue desmaterializar-se num piscar de olhos, assim como toda a mobília de sua casa? Quem era Teodoro?

Angela, sua namorada, foi sequestrada e os jovens amigos tiveram um diferencial. Contato direto com as causas de todo aquele transtorno: os Promitentes, indivíduos de um passado esquecido que conheciam a maior fonte de energia existente, e que está em Cabo Frio. O que fez despertar um mau adormecido, conhecido como Anjo Caído, cujo nome, além de ser o mesmo de uma famosa estátua no coração da cidade, relembra uma entidade que mostrou o mal à humanidade nos tempos imemoriais.

Seguindo caminhos inacreditáveis, eles terão que correr contra o tempo para salvar Angela e descobrir os segredos de Teodoro, mais antigos que os descobrimentos daquelas terras, muitos séculos antes. O que os fará rever suas crenças sobre a existência e ver o amor incondicional como causa de tudo que há.

Onde comprar: 
Temporariamente com o autor. A partir de maio, o livro será lançado pela Editora Madras e poderá ser adquirido, em cópias física ou e-book nas livrarias: Saraiva, Cultura, Travessa e Siciliano.


Sobre o autor:
Thomás Aragutti foi artista plástico desde os oito anos de idade. Após ser impedido de pintar por uma séria restrição de saúde, descobriu na literatura uma grande paixão. Formou-se em engenharia de produção e publicou seu primeiro livro em 2013.
Mora na turística Cabo Frio e é estudioso de mitologia comparativa. Graças às suas pesquisas influenciadas por pensadores como Joseph Campbell e Carl Jung, escreveu “O Anjo Caído”. Apresenta palestras solidárias em escolas públicas e privadas, incentivando leitura e explicando suas influências.
Ganhou honrarias dos setores públicos, como Moção de Aplausos da ALERJ – Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e títulos da Câmara Municipal de Cabo Frio. O Anjo Caído foi adotado como paradidático em escolas de nível médio. Em fevereiro de 2015, assinou contrato com a Editora Madras e oficializou a parceria que publicará sua série literária a ser distribuída por todo o território Nacional.
Atualmente, cursa mestrado em Engenharia de Produção na UFF e escreve o seu terceiro livro.

                            ______________________________________________________________________




Faltavam apenas doze minutos para meia-noite e Ana completaria quinze anos assim que o dia 22 de novembro começasse. Ela não conseguia esquecer o sonho esquisito, no qual tinha sido transportada para um lugar estranho, onde pessoas voavam, o pior, é que tudo parecia muito real, inclusive o homem robusto de barba caído no chão à sua frente. Ana Silva estava prestes a descobrir que na verdade era Ana Catharina Morais Baldini, a princesa de Jamar.

Ela crescera em um orfanato na cidade de São Paulo ao lado de sua melhor amiga Juliana. De acordo com a profecia feita pela feiticeira do reino, ela é a única que pode proteger o seu novo planeta de um mal que quer dominar a Galáxia. Agora, a nossa princesa, com a ajuda de seus novos amigos, precisa aprender a controlar o seu poder e encontrar os pergaminhos sagrados escondidos por seu antepassado Augusto Baldini antes que seja tarde de mais e tudo esteja perdido…

“A princesa de Jamar” é o primeiro livro da série e escrito por Gabriela Allain que conta a história de Ana, a adolescente que embarca em uma aventura arrastando o leitor à um mundo de fantasia, perigos e romance.

PARA COMPRA: basta visitar o site www.biblioteca24x7.com.br o livro está na seção “Aventura”. ou no site do AMAZON através do link http://www.amazon.com/Princesa-Jamar-Gabriela-Allain/dp/8541608115/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1424287736&sr=8-1&keywords=a+princesa+de+jamar


Gabriela Morais Allain nasceu na cidade de São Paulo em 1982, mudou-se para os Estados Unidos quando tinha 22 anos de idade. Casou-se e é mãe de dois filhos. Sua paixão por leitura fez com que desde criança quisesse tornar-se uma escritora. Certa manhã, depois de um sonho maluco que teve, ela resolveu colocar a história no papel, e assim, aos 31 anos de idade, concluiu sua primeira obra.

    ______________________________________________________________________


O romance “A Volta do Rei do Cangaço,” de Junior Almeida, mantém vivo o mito de Lampião.

Neste livro de sabor regional o mais famoso cangaceiro nordestino não foi morto pela polícia em Sergipe, em 1938. Alguém foi assassinado em seu lugar mas prevaleceu a versão das “volantes” e do governo.

Lampião, na verdade, foi atingido por uma espécie de maldição e ainda está vivo, sem nem ao menos envelhecer. Já morou em vários lugares do Nordeste e usou diversos nomes. Atualmente usa o nome de Luiz Ribeiro, é coronel da Polícia Militar de Pernambuco e mora num recanto escondido no município de Capoeiras, no Agreste do Estado.

O romance faz uma viagem ao passado, relembrando os tempos do cangaço e da violência, tanto por parte dos bandoleiros como da polícia. No presente, Virgulino Ferreira, com outro nome interage com militares de alta patente e até com o governador do Estado. Um historiador, obcecado pela vida misteriosa dos cangaceiros, desconfia que Lampião não morreu em Angicos e começa a fazer investigações por conta própria, enfrentando a descrença de muitos e os perigos dessa busca pela verdade.

“A Volta do Rei do Cangaço” retrata o interior das pequenas cidades do Nordeste, mostra as ligações de Lampião com o padre Cícero Romão e nos apresenta o cangaceiro como uma espécie de justiceiro, capaz ainda hoje de recorrer a violência quando é preciso enfrentar uma desfeita ou punir algum bandido. Um livro que vai dar o que falar.

    ______________________________________________________________________


PROCURE JOÃO, EM DECOMPOSIÇÃO

    Ou, filosofia para o boteco;
Ou, a sublime tirania do idealismo;
Ou, muleta pra espíritos decadentes;
Ou, pare o mundo que eu quer o descer;
Ou, teologia pra um milênio desesperado;
Ou, em busca da palavra que perfura cérebros;
Ou, apenas duas mãos e o peso do mundo sobre os ombros;
Ou, resposta universal aos bilhetes engavetados;
Ou, assombração escondida nas entrelinhas;
Ou, o veneno escondido nas entrelinhas;
Ou, o homem que poluiu o século vinte;
Ou, o absurdo no tempo da delicadeza;
Ou, o tesão: uma teoria animalesca;
Ou, o mundo não tem remédio...;
Ou, o lixeiro de Dr. Albert.

Ou qualquer outro título que agrade o coautor deste livro: vocêmesmo; o Grilo que me lê; o que faz cri-cri. Escreva, adiante, o nome certo pra estas linhas tortas: .................................................................................................
    ______________________________________________________________________


SINOPSE - MEU CONTO NÃO É DE FADAS 
Uma jovem que precisa de dinheiro para solucionar seus problemas. Um rapaz que tem muitas oportunidades de crescer mas não dá valor.
Esses são Keylli D’Waise e Eduardo Ferrero, dois jovens que tem seus caminhos cruzados quando por mera coincidência, um precisa do outro.
Keylli é uma moça simples de bom coração, que vê sua vida mudar após a morte inesperada de seu pai, um homem influente que trabalhava como vice-presidente de uma importante empresa alimentícia e garantia ótimas condições de vida á família.
Eduardo é um playboy ricaço, que só pensa em curtir intensamente cada momento e por se envolver em muitas confusões, acaba envergonhando o nome de seu pai, um senhor milionário.
Ao ver sua família na ruína, Keylli resolve ir para a cidade na esperança de encontrar melhores condições de trabalho. E é exatamente na cidade, que por motivos de força maior, a jovem acaba se envolvendo com Edu.
Porém, esse envolvimento entre ambos, esconde um segredo que colocará o amor que nascerá entre os dois á prova, já que além desse segredo, um triângulo amoroso será formado.
Poderá a força do amor vencer todas as mentiras, lágrimas e decepções?


SINOPSE - AMOR ENTRE AMIGOS
Babi Oliveira é uma moça simpática que sonha em se casar um dia.
Gabriel Souza é um jovem lindo e atraente que sonha fazer sucesso com sua banda.
Um dia, por acaso, eles acabam se encontrando em uma igreja e iniciam uma bela amizade, marcada pela confiança e cumplicidade.
Essa amizade entretanto, desperta um sentimento que os dois relutam em sentir: O Amor.
Porém, no passado de ambos, ainda existe a lembrança de pessoas que marcaram suas vidas.
Será que esse fato poderá atrapalhar um futuro relacionamento entre os dois?
A amizade será rompida em meio aos ciúmes e histórias mal interpretadas?
“Amor Entre Amigos” conta essa romântica história, de forma leve, bem humorada e empolgante.



BARBARA STEFANE


    ______________________________________________________________________



FERRAMENTAS DOS DEUSES - CONTOS FANTÁSTICOS
Sinopse
De autoria do escritor Fábio Bahia o livro Ferramentas dos Deuses – Contos Fantásticos é um trabalho do gênero ficcional fantástico, cujas histórias principais são de teor mitológico, com base na teoria de que ainda nos dias de hoje, existam entre nós as Ferramentas do Deuses e que tais ferramentas são na verdade adventos tecnológicos. O livro nos apresenta ainda contos folclóricos e urbanos, além de belíssimas ilustrações de Fernando Biscarde.

Curta a página: https://www.facebook.com/ferramentadosdeuses

Formato: 15,5 X 21
Páginas: 96
Preço: R$ 25,00
______________________________________________________________________




Site de compra:  http://goo.gl/nCri8W)


Sinopse:
Brian teve seu futuro escrito pelo seu próprio pai. Obrigações com os negócios da família e um casamento com alguma aristocrata qualquer estavam na lista de suas tarefas. Porém, a chegada de uma bela dama muda seu destino. O jovem rapaz deseja conhecer o lado sombrio da existência, e ela lhe mostra o caminho da morte. De repente, seu mundo é tragado, e seus olhos ganham uma nova cor... Vermelho... Sangue! Conheça a trajetória demoníaca do primogênito da família Van Dom, seus amores e temores, contados em diversas versões dos fatos.

Sobre o autor:
Biografia: Nascido sob o nome de Clayton De La Vie, Laerte Verrier optou por usar um pseudônimo no ano de 2014, quando, finalmente, lançou o seu livro "A Mordida do Vampiro", uma mescla de terror, fantasia e uma leve pitada de romance.
Laerte escreve desde muito cedo, e seu primeiro livro foi concluído aos dez anos, mas ainda não foi publicado.



______________________________________________________________________


http://caligo.lojaintegrada.com.br/pre-venda-a-linha-tenue-rubem-cabral-contos


http://www.contosagridoces.blogspot.com

Sinopse: 
Quais são os limites da palavra escrita? Até onde um livro poderia invadir a sua zona de conforto? Aqui: realidade. Lá: fantasia. Seria assim tão fácil? Você está mesmo tão seguro? A LINHA TÊNUE, o mais recente livro de Rubem Cabral, se propõe exatamente a isso com 29 contos que fogem do comum, querendo escapar de suas páginas e ganhar as ruas do mundo real. Um trabalho de escrita ousado, experimental e, ainda assim, acessível e divertido, que deseja definitivamente conquistar seus neurônios.

No Skoob:
http://www.skoob.com.br/livro/241399ED270152-a-linha-tenue

_____________________________________________________________________

PARA SEMPRE ANA


BOOKTRAILLER
http://www.youtube.com/watch?v=dqTj3wmsGzg


Sinopse:
Palco de supostas aparições alienígenas no passado, Três Luzes possui uma aura mágica e misteriosa. No entanto, os mais atordoantes segredos dessa cidade estariam mesmo nos céus ou no fundo da alma de seus moradores? Em meio a esse cenário intrigante, eis que, com um bebê no colo, surge Ana, uma mulher perturbadora à cata de algo. Sua chegada vira do avesso a vida de todos, em especial a dos membros da conceituada família Rigotti e a da doce e provinciana Cris. Quando a busca íntima da forasteira parece finalmente terminada, ela desaparece. E, então, inicia-se uma vibrante procura pela mulher que fez brotar o pior e o melhor no âmago dos triluzianos.

Desenvolto, Sergio Carmach delineia o caráter de seus personagens com sutil realismo. Por vezes, leva os defeitos e qualidades de suas crias ao extremo, mas sem jamais deixá-las caricatas. Ao contrário, seu texto escancara a verdadeira e dual essência humana, fielmente retratada nas aparentes atitudes surreais de alguns triluzianos. E, assim, instiga-nos a transcender as aparências e a abandonar os prejulgamentos moralistas.

Escritor carioca, autor de Para Sempre Ana, livro indicado na categoria “melhor romance” do Prêmio Literário Codex de Ouro 2013. É também videomaker, advogado e revisor de textos


No Skoob:


Para maiores detalhes e locais de venda acesse:
http://para-sempre-ana-o-livro.blogspot.com.br/


______________________________________________________________________
AS FREIRAS QUE SÓ OUVEM ROCK

BOOKTRAILLER


Manoel Flor dos Santos

Sinopse:
Em primeiro lugar, o título advém de três jovens moças que participam de um concurso de dança e adotam o nome de “As freiras que só ouvem rock” para o grupo. Este concurso é celebrado numa festa à fantasia, onde elas se vestem de freiras e depois participam do evento dançando músicas de rock. Mas tudo deixa de ser alegria quando na noite da festa, os seus respectivos namorados sugerem que todos eles roubem um bar. O livro, na forma de romance, conta a história de seis jovens de classe média, que se adentram no mundo dos roubos. Eles tiveram boa educação, cursavam uma boa faculdade: motivos de sobra para serem pessoas sensatas; no entanto decidem cometer alguns crimes por puro divertimento. Mas não saíram impunes dos atos cometidos; a partir do momento em que escolheram cometer tais delitos, passaram a ser perseguidos pela polícia e por todos aqueles que se sentiram lesados. A vida deles se tornou em uma assombrosa corrida contra a prisão, sofrendo as maiores humilhações, onde a maioria das pessoas não enfrentaria durante uma vida inteira.


No Skoob:

Locais de Venda:


- Livraria Cultura

- Cia dos Livros

- Travessa

- Amazon


___________________________________________________________________________________


NÓIS É ALEGRE



Maria Helena Coelho Lastória
Email: helenalast@hotmail.com

Sinopse:
Esse livro, o segundo da autora (o primeiro é Polenta com Leite - Crônicas do cotidiano), é um convite para quem deseja olhar para o lado alegre da nossa vida. Nele, a autora piracicabana reúne 33 crônicas de humor. Seu objetivo ao escrevê-lo foi, sem dúvida, se divertir, acreditando que talvez conseguisse contagiar mais alguém com o poder mágico das palavras e ideias, Maria Helena arriscou.

Onde comprar:
Instituto RUMO
http://rumoinstituto.org.br/2012/10/nois-e-alegre/
rumo@rumoinstituto.org.br

Destinação da verba arrecadada com a venda:
A renda obtida com o Nóis é Alegre será revertida para o Instituto RUMO que tem por objetivo a promoção social e educacional para crianças, jovens e mulheres de baixa renda, em situação de vulnerabilidade pessoal e social. 

Preço do livro: R$ 25,00

Óia se não é chiqui nu úRtimo:
O livro teve lançamento paralelo no consagrado Salão Internacional do Humor de Piracicaba:

http://salaodehumor.blogspot.com.br/2012/10/cronicas-bem-humoradas-integram-livro.html

É isso aí, meninos, é minha conterrânea caipiRacicabana (eba!) fazendo as coisa acontecê, e ocê, vê se compRa o Nóis é Alegre poRque além de ajudá cRiança, jovi e  muié tudo caRente, vai podê se diveRti a valê com as cRônica da MaRia Helena e até, quem sabe, ganhá um lugaRzinho no ceu, afinaR das conta tá fazendo uma boa ação, né não? ôôw!!! bj da angel ;)
__________________________________________________________________________

O PRÍNCIPE GATO

Sinopse:
Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios...

Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros.

Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança.

Onde comprar:

Direto com os autores: você recebe o livro autografado, com marcador e frete grátis por R$25,00: contato@oprincipegato.com.br


Bento de Luca 


Sobre os Autores:
Marcelo Siqueira Silva nasceu em 1987 em São Paulo, onde se formou em Naturopatia. Na mesma cidade, seu primo, Gustavo Costa de Almeida Siqueira,nascido no ano de 1986, formou-se em Gestão Ambiental. O interesse por escrever surgiu logo cedo, e não tardou para que definissem estilo similar dentro do gênero Fantasia. Criaram diversos contos e histórias durante nove anos e, no ano de 2009, resolveram iniciar um novo projeto, a trilogia O Príncipe Gato, através do pseudônimo Bento de Luca.  Possuem a forte crença de que existem histórias com o potencial de criar conceitos e despertar nossas emoções; histórias estas a serem contadas, celebradas e recordadas.

Links:

Link “BookTrailer 1”: http://www.youtube.com/watch?v=1mSbXYsL9F8

Link “BookTrailer 2”: http://www.youtube.com/watch?v=A22VIC1ilf4

Composição de Bento de Luca 1: http://www.youtube.com/watch?v=JvMWR3HDxqg

Composição de Bento de Luca 2: http://www.youtube.com/watch?v=Yvx2_l92d00

Composição de Bento de Luca 3: http://www.youtube.com/watch?v=BQfQvUU8IJA

Entrevista com “Bento de Luca” no programa Tintim por Tintim, na Just TV:
http://www.youtube.com/watch?v=f6r1pbfRQfk


____________________________________________________________________________

POLYANNA P.
HTTP://amandoumdependentequimico.blogspot.com

Sobre a autora:
Polyanna P. é uma mulher de 34 anos. Mãe de três filhos. Filha e esposa de dependentes químicos. Seu pai morreu de overdose e seu esposo tem encontrado o caminho da recuperação, a cada dia. Formada em Ciências Contábeis, Especialista em Comportamento Organizacional e Gestão de Pessoas. Servidora pública. Poetiza. Compositora. Blogueira. Escritora.
Na verdade, Poly é simplesmente amor. E é esse amor que a move, a motiva e a inspira. Talvez ela seja apenas mais uma mulher comum em meio a uma multidão de outras, sem importância relevante. Sua vida de profissional, dona de casa, mãe e esposa, faz dela uma pessoa absolutamente igual a tantas.
Entretanto o amor que ela sente pelo esposo é especial. Um amor forte e pleno. Um amor capaz de tudo. E esse sentimento sim a define.
Polyanna descobriu que ela pode sim amar, sem sofrer e sem se perder...
Se você também ama um dependente químico, seja ele seu esposo, filho ou amigo, não pode deixar de ler: Amando um Dependente Químico.
E se você não ama, passará a amar, ou ao menos a entender...

Sinopse:
Em maio de 2011 foi criado o Blog Amando um Dependente Químico, um canal de desabafo onde a escritora fala do que é amar um adicto, tratando-o não como "o viciado", “o fracassado", o "sem moral", mas como um ser humano que se deixou iludir pelas drogas, e perdeu o controle de sua própria vida. Alguém que precisa ser amado.
Polyanna P. mostra o dependente químico visto pelos olhos da esposa, da família, do amigo, enfim, de quem o ama.
Em um ano, foram 240 postagens, e 60.000 visualizações, o que prova que essas experiências vividas são cada vez mais comuns em nossa sociedade. Hoje o blog está com 85.800 acessos!
São relatos de dor e de esperança, de sofrimento e fé, mas, sobretudo de amor e de recuperação.
Amando um Dependente Químico – Dias de Dor mostrará a você que é possível amar um adicto, sem perder a si próprio, e sem deixar de viver.
Mais que uma história de amor, é uma envolvente lição de vida!

Onde comprar o livro:
3) Ou pelo email polyp.escritos@gmail.com

Notícias sobre o livro:

Reportagem no Bom dia DF, da TV Globo:

Reportagem no Jornal do SBT Brasília:
http://www.youtube.com/watch?v=A4tJbb4D9yA

___________________________________________________________________________


GIULLIANA FISCHER FATIGATTI


http://www.livrovaleuapena.blogspot.com.br

Sobre a autora:
Minha primeira história foi escrita aos 12 anos, era sobre uma jovem que se apaixona por um rapaz e tempos depois ele vem a se  tornar um dependente químico. Naquela época, eu pouco sobia sobre drogas, era apenas uma história escrita para passar o tempo, o que eu não sabia é que anos mais tarde, ficção iria se tornar realidade e eu iria me apaixonar por alguém que se tornou dependente químico.
Me considero aspirante a escritora, esse foi de fato meu primeiro livro, já que as outras histórias que escrevi nunca saíram do papel em que estão. 
Fiz um curso para escritores - Escrita Total e desse curso resultou em um livro em conjunto chamado Escritos Totais, onde há alguns textos meus publicado.
Escrevo em um blog, estou engajada na escrita de mais dois livros, um é a continuação de Valeu a Pena e outro é literatura fantástica, tipo de leitura que adoro.
Enfim, sou amante das letras, das palavras, das frases com seus pontos finais, suas vírgulas, suas exclamações e interrogações. Para mim, escrever é uma necessidade, eu me sinto viva quando vejo as palavras dançando em minha mente e as coloco em meu papel virtual, me sinto realizada quando coloco o ponto final em um texto, quando o releio e percebo que a minha alma está sendo representada ali.




O Livro está a venda no site do clube de autores:
 https://www.clubedeautores.com.br/book/42747--Valeu_a_Pena


Sinopse:

Até onde você iria para ajudar alguém que escolheu o caminho errado em busca da tal felicidade?
Em um mundo sofrido, perigoso e doloroso, eu senti na pele a dor de ver alguém querido tomar a decisão errada.
Eu carreguei a minha própria nuvem de chuva enquanto decidi caminhar ao lado dele. Eu adoeci sem saber, uma doença tão perigosa quanto à dependência química.
Eu me tornei uma codependente e nesse momento iniciei a minha descida ao inferno.
Eu conheci a dor em sua forma mais cruel, o desespero em sua manifestação mais aguda. O medo e a angústia passaram a fazer parte da minha vida e eu deixei de viver e passei a sobreviver somente. Mas, ainda sim, digo que valeu a pena, ele não era o meu namorado precisando de ajuda, ele era um ser humano precisando de ajuda.
E essa é a minha jornada, uma jornada de amor, lágrimas, promessas, sofrimentos, recaídas e vitórias.

___________________________________________________

MARCELO HIPÓLITO


(São Paulo, 1970) é um escritor brasileiro.
É autor dos romances "Lúcifer: o primeiro anjo" e "Osíris: Deus do Egito".
Hipólito é criador dos contos O Inquisidor, da antologia Fiat Voluntas Tua, publicada em 2009 pela editora Multifoco, e Razão e Fúria, da antologia Metamorfose: a fúria dos lobisomens, publicada em 2009 pela editora All Print. Além disso, é coautor, com o escritor carioca Marcelo Machado, de diversos contos publicados em língua inglesa, nos Estados Unidos, Reino Unido e Espanha. Destes, destaca-se Eternal Grief, indicado para melhor conto de horror nos Estados Unidos pelo Preditors & Editors Readers Poll, em 2003.
Hipólito é também diretor de três curtas-metragens de ficção, roteirista de cinema e produtor de teatro.

O S Í R I S


ISBN-10: 8521314795

ISBN-13: 9788521314790



SINOPSE:
A saga dos deuses egípcios ressurge num épico de feroz realismo, assombro e dor. O nascimento e a vinda de Osíris, fundador da civilização, messias e rei. A ascensão e queda do primeiro reino humano. A traição, o calvário e a ressurreição de um faraó. Sua guerra implacável e a terrível vingança.
Um mundo de magia e pavor, deuses e demônios, ação e aventura, vida e morte, ergue-se das areias escaldantes e misteriosas do Egito Antigo neste romance do escritor Marcelo Hipólito.
Rá, o Deus-Sol, tinha o Universo sob seu comando. Ele herdara o extremo poder do pai, Atum, a divindade que criara a si mesma. Dos raios incandescentes de Rá nascem seus filhos-irmãos, dos quais ele toma a mais graciosa das beldades por esposa: Nut, Deusa do Céu. Nut, porém, seria o arauto da ruína. Dominada por uma paixão irreprimível, ela se entrega a Geb, o Deus da Terra, também filho-irmão de Rá. Tomado de fúria, Rá condena Geb às trevas eternas. Com a reclusão de Geb, o grande protetor da terra, o mundo torna-se sombrio, um lugar de barbárie e caos. Osíris é um dos filhos de Geb e Nut , lançados a terra desolada, amaldiçoados a padecerem sob a frágil forma humana e provarem os males e as dores da carne. Mas o infortúnio dos amantes Nut e Geb propiciaria a vinda do Messias, o nobre Osíris, rei do Egito. Nesta envolvente aventura sobre a história do primeiro reino na Terra, Marcelo Hipólito resgata as fascinantes lendas e tradições do Egito Antigo.
Leia o primeiro capítulo da obra em:



LÚCIFER
O PRIMEIRO ANJO
ISBN-85-2790-395-4

SINOPSE:
Para a criação do épico Lúcifer - O Primeiro Anjo , o escritor Marcelo Hipólito realizou uma extensa e detalhada pesquisa baseada em descobertas arqueológicas e nos ensinamentos do Taoísmo, Budismo, Judaico-cristianismo, Islamismo, Bramanismo, entre outras crenças e filosofias milenares. Do surgimento de Deus à ruína de toda a existência, Lúcifer - O Primeiro Anjo revela a verdadeira natureza do Bem e do Mal, o sentido da Vida, e da Morte, e que mesmo no Inferno é possível encontrar honra e sacrifício. Hipólito preenche as lacunas das narrativas milenares que envolvem Deus e Lúcifer, combinando imaginação e realismo, no esforço de reunir todas as inúmeras - e por vezes conflitantes - versões dessas lendas em um único livro.
Leia um trecho da obra em:

Comprar:



___________________________________________________________________________


CHRISTIAN PETRIZI

Mineiro da cidade de Patrocínio do Muriaé, o autor Christian Petrizi é formado em Farmácia e Bioquímica pela UFOP e UFJF.
Atualmente vive na cidade chilena de Copiapó, na região do Atacama.
“Assassinato online” é seu segundo livro. A estreia na ficção aconteceu em 2011 com o livro “Crimes bárbaros”.


ASSASSINATO ON LINE
R$ 38,00


SINOPSE:
A partir de que momento você pode dizer que conhece o caráter de uma pessoa? Em que elementos podemos nos basear para formar esse conceito?
O chileno Sebastian Aravena, residente em Juiz de Fora a mais de vinte anos, se casou com a mineira Elisa Lopes após cinco meses de namoro, depois de dez anos separado da primeira esposa. A jovem viúva de vinte e cinco anos com dois filhos para criar era formada em comunicação, mas preferia continuar vivendo com a mãe no subúrbio e vendendo seus cosméticos para ter tempo de educar melhor os filhos pequenos. Uma mulher perfeita para Sebastian e sua conservadora família.
Seis meses depois do casamento, ele é encontrado assassinado em sua concessionária de veículos com um disparo na garganta. O que inicialmente seria um assalto com final trágico se revela uma trama muito mais complicada, quando um ex-investigador policial se suicida na Lapa, Rio de Janeiro, deixando uma maleta repleta de evidências contra sua amante, a esposa de Sebastian. Um notebook, uma carta confissão e centenas de e-mails impressos que foram trocados ao longo de quatro meses com Elisa.
Teria ela conseguido enganar a todos por tanto tempo ou seria essa a vingança de um homem doente e abandonado? O inquérito, levado a julgamento público, somente encontrará respostas na investigação das mentes perturbadas desse casal de amantes.

Links de venda:




CRIMES BÁRBAROS
Preço Normal: R$32,90
Promoção: R$29,00


SINOPSE:
Um romance policial com uma generosa dose de humor. Conheca o travesti Barbara Taylor e descubra como ele foi envolvido no assassinato do renomado pediatra carioca Ricardo Lobato (um pedófilo nas horas vagas e principalmente durante o expediente). O primeiro caso narrado de um casal de investigadores com características especiais.

Links de venda:
 ___________________________________________________________________________
SANDOVAL C. BARRETTO

Contatos: Tel: (71) 3249-8503
Email: sanbarretto@gmail.com


SOBRE O AUTOR:
Sandoval Cloves Barretto é psicólogo (CRP 03/03627), com especialização em Análise Transacional, Ecologia Humana, Arteterapia de Base Analítica, Hipnose Clínica e Metáforas Terapêuticas, professor, consultor empresarial em Recursos Humanos, e escritor (autor dos livros Buscas – Editora Papel Virtual, Ecologia Humana nos Relacionamentos – Editora Biblioteca 24x7 e O Poder e o Medo – Allprint Editora).
Atualmente reside em Salvador – Bahia, onde continua realizando cursos e palestras e atendendo em psicoterapia.



O PODER E O MEDO
R$ 30,00

SINOPSE:
Neste livro Sandoval Barretto mostra como podemos descobrir e reconhecer nossas próprias fraquezas para, através desse conhecimento, transformá-las em força e poder pessoal. Ao desvendar as origens e o funcionamento de nossos medos mais secretos, podemos encontrar a chave que nos liberta deles e abrir as portas para uma nova vida, plena de sentido e realização. Transformar o medo em poder é o passo que cumpre ser dado para concretizar os sonhos mais distantes e alcançar a felicidade nas relações afetivas e profissionais.
A sabedoria maior é viver bem. E um dos grandes méritos deste livro é coletar esse tipo muito específico de sabedoria em suas mais diversas fontes e vertentes, e organizá-lo em um todo coerente e de fácil leitura. Teorias psicológicas e estudos místicos, descobertas recentes da ciência e antigas tradições esotéricas são apresentadas ao leitor de uma forma leve e bem encadeada, mostrando as principais armadilhas do medo que muitas vezes construímos para nós mesmos, seja de forma consciente ou inconsciente. E o principal: demonstrando através de técnicas e vivências como superar essas armadilhas e viver uma vida mais plena. É isto o que faz deste livro um autêntico Guia para o Bem-estar.
Aqui somos apresentados a Barsan, uma pessoa como eu ou você, em sua jornada de autoconhecimento. Essa jornada é o que dá sentido à experiência humana. E ao caminhar com Barsan, ao longo das páginas desta notável obra, vamos progressivamente percebendo que novos caminhos poderemos trilhar, com firmeza e alegria, com as nossas próprias pernas.


ECOLOGIA HUMANA NOS RELACIONAMENTOS
Versão impressa: R$ 35,06
E-book: R$ 10,51

SINOPSE:
Desde que nascemos, aprendemos que para sermos aceitos e amados precisamos nos adaptar às expectativas dos outros (pais, tios, avós, etc.). Aprendemos a nos adaptar a regras que expressavam o que era a verdade da família, da sociedade, da religião; regras essas que quase nunca levavam em conta a nossa verdadeira natureza. Parece que sempre quiseram nos ensinar como agir, em vez de nos incentivar a descobrir quem somos.
Em algumas ocasiões essas regras nos foram impostas de forma ameaçadora e agressiva, mas, na sua grande maioria elas eram sugeridas de forma sutil e imperceptível.
É claro que algumas vezes nos rebelamos, tentando sair dessa prisão que é ter que satisfazer as expectativas dos outros. Mas, na maioria da vezes, essa rebeldia, essa suposta libertação, nos levou a ser o oposto daquilo que esperavam de nós, o que também é uma prisão. Ao nos adaptarmos para fazer ou ser o contrário do que esperavam de nós, também ficamos presos e limitados, porque a nossa referência vem de fora. Quando seguimos algum modelo predeterminado, isso por si só já nos impede de ser quem somos...

 ___________________________________________________________________________


Simone O. Marques
simone.odete@uol.com.br

AGRIDOCE - 2ª edição

Em promoção: De R$ 48,00 por R$ 30,80

Sinopse:
Anya é uma garota comum, estuda gastronomia e mora em Florianópolis. Certa noite, ao passear pela praia ela sente um aroma que a atrai terrivelmente, uma mistura de fragrâncias que mexe com todos os seus sentidos. Na noite seguinte ela se vê perseguida pelo mesmo aroma e descobre que ele vem do corpo de um belo banhista que sai do mar. Cedendo ao impulso, ela vai até ele. Surpreendendo-o, ela o lambe e encosta o nariz em sua pele. Atormentada pelo aroma, ela precisa experimentar… Anya então descobre o prazer de degustar o sangue doce, que a fazia pensar em frutas flambadas, temperadas com o sal da água… O sabor agridoce que a desperta para uma necessidade vital que fará parte de sua vida.
  
MARINA E OS TESOUROS DA TRIBO DE DANA - Os Deuses do Mar

 
Em promoção: De R$ 40,00 por R$ 26,60

Sinopse:
Marina é uma jovem de dezessete anos, que vive numa fazenda na Chapada dos Veadeiros. Entretanto, ela não é uma garota comum. O Povo da fazenda, chamado de Tribo de Dana, considera que ela é o avatar da Grande Deusa Dana, a mais importante dos deuses celtas. Por isso, Marina é cercada de cuidados, e sempre vigiada de perto por guerreiros-guardiões. Mas os deuses do Outro Mundo decidem que ela precisa encontrar sua verdadeira face e para isso irão atraí-la para seu mundo e lançar-lhe um desafio… Contudo, ela não estará sozinha, seus dois Sombras não irão facilitar o trabalho dos deuses, nem que para isso tenham que cruzar o véu com sua protegida…

___________________________________________________________________________

C L A N D E S T I N O S
R$ 45,13

SINOPSE:
Esta é a estória de um poeta laureado, de um poeta e profeta num casaco de couro marrom chamado Frederico. Um jovem e poeta e punk que morria de uma misteriosa tristeza e solidão. Um Napoleão em andrajos que criou um padrão de autodefesa em sua vida, na qual não acreditava no amor, na tabela de salário mínimo, no acerto de contas com o fórum íntimo das suas questões mais íntimas, na informatização da justiça divina, nas soluções milagrosas do governo, no pavão misterioso, no Papai Noel, nas orações com pagamento adiantado em igrejas evangélicas, na franquia de qualquer serviço sob sua tutela, nas filas quilométricas dos bancos, nos encontros íntimos nos estacionamentos escuros e no Viva o Povo Brasileiro, do João, (...) pois poetas são como as moscas e as vespas. Mexer com os poetas é como mexer num enorme vespeiro. Até que alguém o toca na multidão e todas as outras vespas aparecem, voando por todos os lados e em todas as direções.


MEMÓRIAS DE UM HEREGE COMPULSIVO
R$ 40,23

SINOPSE:
De pensar que na surdina foram feitos os golpes, foram feitas as crises, as trincheiras, as mortes, as vidas, os fetos, as afetividades, os discursos, as depravações, e ali às claras estavam sendo feitas as aparições de um vendedor de picolé que dentre em breve teria cara, como num paradoxo anunciado e imprevisível, não sendo mais clandestino, mas aqui afianço quase que num contrato, que a clandestinidade se faz para quem dela se vislumbre nada que seja óbvio e mesmo que violados, etiquetados, em código de barra, nos redimiremos como bons algozes por entre eles. Dessa forma, Memórias de um Herege Compulsivo vai cumprindo o seu papel... Um livro instigante com 30 contos do autor baiano Elenilson Nascimento.


POEMAS DE MIL COMPASSOS


R$ 40,70

SINOPSE:
A cadeia de preconceitos contra os escritores novos começa com os chamados "intelectuais" e termina no livreiro, que se recusa a exibi-los em suas estantes. Sem contar o comportamento da crítica literária deste país, que ignora solenemente autores “ainda pouco conhecidos”. Dessa forma, de maneira independente, o escritor baiano Elenilson Nascimento reuniu 51 autores (de diferentes áreas), no livro “POEMAS DE MIL COMPASSOS” – da Coleção Literatura Clandestina, Volume 3 – para mostrar que muitos artistas não fazem ARTE para adestrar macacos e, por esse motivo, esses tiraram os seus GEMIDOS pertinentes e desaforados de criação de dentro dos seus HDs para comprovar que a ARTE está vulnerável porque se faz inativa por estar sedentária nas prateleiras que exalam cheiro de revistas que alastram apenas fofocas. Então, erguei-vos, caros leitores!



SOBRE O AUTOR:



Escritor, poeta, blogueiro, jornalista (sem diploma) e ex-professor baiano que começou sua carreira nas letras em 1998, num fanzine tosco chamado Literatura Clandestina que, na verdade, era uma folha de A3 colada nos banheiros dos cinemas do Circuito Sala de Arte, de fronte às latrinas. Já participou de várias antologias pelo país, ficou em 1º Lugar no “I Concurso de Literatura Virtual” (Litteris), classificado no “II Prêmio Literário Livraria Asabeça 2003” e Menção Honrosa no “IV Concurso Internacional de Poesias” em Cuba. Em 2001, teve seu nome incluso no “Dicionário Biobibliografico dos Escritores Brasileiros”, mesmo sem ter publicado um único livro homônimo. Em 2002, publicou à sua própria custa o volume de poemas “Palavras Faladas Fadadas Palavras”, onde apenas dez exemplares foram vendidos. Em 2006 organizou dois livros: “Contos Perversos” e “Poemas Dispersos” para a “Coleção Literatura Clandestina” (CBJE) e experimentou dessa dor de fazer o novo diante de uma vanguarda feita de elite e de passado e acabou se sentindo como um arrombador de uma porta decrepta, senil e velhaca. Contudo, esse escritor e a continuidade da sua obra estão abertos em possibilidades com olhos bem arregalados e generosos, desejosos sobre o mundo que os olha estupefado e salivando nas suas conquistas, mas esse mesmo mundo, carente de si, também os “come” com toda a perversidade e, assim, a alquimia se faz desde que o mundo seja grande para abraçar essa saga. Hoje escreve em alguns sites culturais, como a revista Opa!, O Rebate, Literatura Clandestina, Comendo Livros e outros, e prepara um romance inédito sobre uma cidade do Salvador que não existe mais. “Sinto que muitas vezes cortam-me as tripas, metralham todo o meu corpo, estraçalham meu coração, podam meus desejos, toldam meus sentimentos e tiram até o meu direito de pensar. Mas, só a poesia tem o poder hipnotizante de acalmar a alma, coisa que nenhum crítico “acadêmico” aplicadíssimo poderia explicar. Eu entendo tudo isso. Nesse meio, cada um está tentando ser mais “in” do que o outro. É muito bom não termos só a velha guarda, sempre devemos descobrir as cabeças novas e promissoras”.


BIBLIOGRAFIA:
"Clandestinos", romance, coautoria com Anna Carvalho, Clube de Autores (2010)

"Olhos Vermelhos" - Crônicas Indesejadas Num Lento (E Inútil) Mergulho Em Direção Ao Nada No País Dos Bruzundangas E Outros Escritos - 2ª edição, conte e crônicas, Clube de Autores. Reeditado em 2010 (2006)

"Palavras Faladas Fadadas Palavras" - 2ª edição, poesias – Clube de Autores. Reeditado em 2010 (2002)

"Memórias de um Herege Compulsivo", contos – Clube de Autores (2009)

"Poemas de Mil Compassos", Coleção Literatura Clandestina Vol. 3, Org. Elenilson Nascimento, poesias (2009)

"Contos Perversos", Coleção Literatura Clandestina Vol. 1, CBJE,  Org. Elenilson Nascimento, poesias (2006)

"Poemas Dispersos", Coleção Literatura Clandestina Vol. 2, CBJE,  Org. Elenilson Nascimento, poesias (2006)

"Diálogos Inesperados Sobre Dificuldades Domadas", CBJE, contos (2005)

ENTREVISTA COM ELENILSON NA REVISTA ZAP! 
http://www.revistazap.org/poetasemfoco/elenilson_nascimento.php

____________________________________________________________________________
INVASÃO ALIENÍGENA
Ebook - Gratuito

SINOPSE:
Pare tudo o que você está fazendo: algo muito grave está acontecendo aqui, agora. Mas não se trata do Apocalipse Maia que está prometido para o fim do ano. É algo muito mais ameaçador — e antigo também: desde eras remotas existem registros de invasões alienígenas. Das Pirâmides do antigo Egito aos Moais da Ilha de Pascoa, das Linhas de Nazca às teorias polêmicas de Erich Von Dänike n, muito tem se falado a respeito. Mas não se trata, agora, de mera especulação: ELES JÁ ESTÃO AQUI! Talvez até mesmo aí, à sua volta, dormindo na sua cama, ao seu lado no metrô — ou ainda, na pior das hipóteses, controlando este país que desde sempre tem se mostrado incontrolável. A prova, caro leitor, está neste e-book que em breve você terá diante dos olhos. 

Organizado criteriosamente por Ademir Pascale, um seleto time de autores mostra, sob os mais variados aspectos e abordagens, que aquilo imaginado pelo grande autor H.G. Wells já se faz presente. 

Surpreenda-se. Admire-se. Ou fuja — se tiver tempo suficiente!



Participam neste e-book:
- Ademir Pascale
- Arionauro da Silva Santos
- Claudio Parreira
- Flávia Muniz
- Francisco Juska Filho
- Gerson Lodi-Ribeiro
- Gian Danton
- Luiz Bras
- Marcelo Bighetti
- Renato A. Azevedo
- Roberto de Sousa Causo
____________________________________________________________________________
AS FREIRAS QUE SÓ OUVEM ROCK
Valor: R$26,47


SINOPSE:

Em primeiro lugar, o título advém de três jovens moças que participam de um concurso de dança e adotam o nome de “As freiras que só ouvem rock” para o grupo. Este concurso é celebrado numa festa à fantasia, onde elas se vestem de freiras e depois participam do evento dançando músicas de rock. Mas tudo deixa de ser alegria quando na noite da festa, os seus respectivos namorados sugerem que todos eles roubem um bar. O livro, na forma de romance, conta a história de seis jovens de classe média, que se adentram no mundo dos roubos. Eles tiveram boa educação, cursavam uma boa faculdade: motivos de sobra para serem pessoas sensatas; no entanto decidem cometer alguns crimes por puro divertimento. Mas não saíram impunes dos atos cometidos; a partir do momento em que escolheram cometer tais delitos, passaram a ser perseguidos pela polícia e por todos aqueles que se sentiram lesados. A vida deles se tornou em uma assombrosa corrida contra a prisão, sofrendo as maiores humilhações, onde a maioria das pessoas não enfrentaria durante uma vida inteira.


Manoel F. dos Santos

SOBRE O AUTOR:
É evidente que para ser ou desejar ser um grande escritor, temos, antes de mais nada, ser um grande leitor. É isso que fui desde a minha infância. Sempre fui admirador das ciências exatas, e por isso não é por acaso que tenho formação em Licenciatura Plena em Química. Mas para entender tanto ciências exatas como humanas, precisamos entender a nossa língua mãe, a irrefutável Língua Portuguesa, o idioma do qual preciso, e estudar para que as minhas obras sejam cada vez mais contundentes. Gostar de ler e apreciar a leitura é incumbência apenas para aqueles que possuem sensibilidade e um pouco de sensatez para entenderem o que pode ser moldado quando se usa palavras. Tive o costume de ler quase todos os estilos literários: contos, novelas, crônicas, crítica e principalmente poesias e romances; este último foi o que me abriu o gosto por histórias longas e envolventes. Acredito que um registro histórico só pode ser demonstrado numa narrativa longa, pois é isso que gosto de transferir nos meus livros. Eis que minhas obras são histórias emocionantes, envolventes, cheias de mistérios e fatos indescritíveis.

_______________________________________________________________
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...