Olá pessoas, após um longo período sem postar algo eis-me aqui com uma resenha de um livro saída do forno. Estava sentindo falta de postar alguma resenha por aqui, aliás: já estava mais do que na hora de uma resenha fresquinha, né?
Pois bem, li esse livro num tempo um pouco extenso, uma vez que quis ler bem devagar para degustar cada palavra e o resultado final não foi diferente do esperado porque simplesmente gostei do que li e, óbvio, não poderia deixar de recomendar a leitura desse livro aos estimados leitores; assim sendo, espero que apreciem a resenha e quem quiser comentar, não faça cerimônia. Beijocas!
Ah, acessem o meu blog e fiquem por dentro das últimas novidades: http://conformealetra.blogspot.com
A Bíblia, como muitos sabem, é a reunião de vários livros escritos ao longo de séculos e séculos da existência humana. Sabe-se, ainda, que este livro,_ tido como sagrado e fruto de inspiração divina, muito embora tenha sido escrito por seres humanos_ é o mais disseminado de todos os tempos, assim é muito comum as pessoas terem uma Bíblia em seus lares, mas também é muito comum que muitas pessoas sequer tenham lido todo o livro ou tenham tentado ler em algum dado momento, mas tenham desistido da leitura por acharem sua linguagem arcaica e, em certos momentos, difícil de se entender, ainda mais quando o uso de metáforas é muito comum no decorrer de muitas passagens bíblicas.
Pensando nisso, na necessidade que muitos têm em conhecer um pouco mais os textos bíblicos tanto do antigo como do novo testamento, uma vez que a Bíblia está dividida em dois grandes períodos, um antes e outro depois de Cristo_ ícone central do Cristianismo, religião que tem em Jesus de Nazaré a personificação do Messias, conceito judaico em que se prega a vinda de um humano descendente do Rei Davi destinado a reconstruir a nação de Israel e trazer paz ao mundo_ está presente nas livrarias faz algum tempo A História (Tradução de Fabiano Moraes, Sextante, 384 páginas), livro que traz as histórias da Bíblia contada como uma só história do começo ao fim e em ordem cronológica.
Assim, o leitor, em especial aquele que sempre teve vontade de conhecer os textos bíblicos, encontrará um prato cheio a ser degustado e poderá perceber o quanto na Bíblia pode ser encontrado histórias repletas de amor, ódio, disputas e, claro, muitos milagres. Deve se levar em consideração também a importância histórica que os textos bíblicos têm já que é nítido o registro de eventos que coincidem com acontecimentos históricos importantes para a humanidade, como o domínio babilônico, persa, grego, romano, entre outros acontecimentos que servem de referência até os dias de hoje quando se trata do estudo do homem.
Desse modo, a Bíblia em si, conforme muitos consideram, em especial os céticos, não se trata de simples histórias, mas de todo o registro das andanças humanas em sua infinita busca por glória, poder e espiritualidade. Em A História, a fim de se facilitar a compreensão dos trechos extraídos da Nova Versão Internacional da Bíblia, o texto que se apresenta é fluente e de fácil compreensão, trazendo informações adicionais para que o leitor possa compreender melhor algumas passagens além, isso ao término do livro, de uma série de questões que servem como estudo bíblico para os que têm vontade de se aprofundar mais nas questões que envolvam o ser humano e o divino. Leitura super recomendada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário