domingo, 13 de junho de 2021

EVANGELHO, PSICOLOGIA, IOGA – América Paoliello Marques

 


Esse livro foi um luminoso companheiro durante boa parte da pandemia. Eu e minha esposa Fabíola líamos um trecho por dia, em nossas meditações. Não foram poucas as vezes em que a leitura respondia diretamente algum questionamento ou desafio que estávamos enfrentando naquele momento específico. De outras vezes, o tema da leitura era o mesmo que estava sendo abordado por outras leituras ou mensagens espirituais, enfatizando que aquele aprendizado merecia especial atenção naquele momento. A espiritualidade fala conosco a todo momento, de forma escandalosa, se estivermos receptivos a ouvir, permitindo que a orientação chegue até nós. É muito importante lembrar e relembrar essa verdade, pois nossa tendência é esquecer disso diante do primeiro obstáculo, o que é uma tragédia: justamente quando mais precisamos sentir que não estamos sós, é que mais somos tentados a acreditar nessa ilusória solidão.

A médium América Paoliello Marques (1927-1995), com seu trabalho pioneiro que une ciência e espiritualidade, certamente deixa uma contribuição ímpar para a evolução da humanidade. Esse foi o meu primeiro e marcante contato com a autora, que me deixou profundamente grato pela riqueza e profundidade dos conhecimentos compartilhados no livro “Evangelho, Psicologia, Ioga”. A maior parte dos textos contidos nessa obra magnífica são psicografias de Ramatis, Nicanor, Akenaton e Rama-Schain, mas há também transcrições de palestras da autora. Sua visão de uma psicologia profunda, que entende que é preciso considerar o homem um ser espiritual para de fato começar a compreendê-lo, é algo que me enche de esperanças no porvir. A ciência caminha e o conhecimento progride, inexoravelmente. Confio que avançamos para uma sociedade onde ciência e espiritualidade sejam percebidas como caminhos complementares (e não opostos, como ainda hoje muita gente pensa), necessariamente complementares. O dogma é uma maldição tanto para a religião quanto para a ciência, e precisamos perceber que existe hoje muito dogma também na ciência, não apenas na religião. Tudo isso leva tempo e dá trabalho...

Mas afinal, é isso essencialmente o que viemos fazer aqui: aprender e evoluir, mesmo que lentamente, e a duras penas. Per áspera ad astra, como diz meu ditado favorito: com dificuldade, até as estrelas!

“Não temais os erros. Temei as certezas definitivas, pois essas, sim, serão sempre os erros camuflados de infalibilidade.” (Ramatis)

“Cada qual vê a Luz com a intensidade que seus olhos suportam.” (Ramatis)

“Não deveis temer o trabalho. Temei a incapacidade de vos entregardes a ele despreocupadamente. Extirpai o temor do fundo de vossas almas.” (Rama-Schain)

“A alma que deseja aproximar-se da espiritualidade precisa investigar como um viajante que tudo registra sem em nada se deter de modo definitivo." (Ramatis)

“Se não houvesse perdão não haveria Justiça.” (Rama-Schain)

“Reformular, espiritualmente falando, é ser capaz de transformar sem destruir.” (Ramatis)

“O trabalho mais importante da época atual consiste em reunir Ciência e Espiritualidade.” (América Paoliello Marques)

“O verdadeiro místico é aquele que passou por experiências internas intrasferíveis do Amor e por serem intransferíveis não conseguiu crédito diante da maioria, porque a maioria não sabe onde estão os caminhos que levam a essa experiência profunda e preciosa.” (América Paoliello Marques)




 

\\\***///


 

FAVELA GÓTICA liberado na íntegra no site da Verlidelas Editora:

https://www.verlidelas.com/product-page/favela-g%C3%B3tica

 

Durante esse período de pandemia, em meio a tantas incertezas, temos uma única garantia: a de que nada será como antes. Estamos todos tendo a oportunidade preciosa de participar ativamente na reconstrução de um mundo novo, mais luminoso e solidário.

 

O livro Favela Gótica fala justamente sobre “a monstruosidade essencial do cotidiano”, em uma história cheia de suspense, fantasia e aventura. Ao nos tornamos mais conscientes das sombras que existem em nossa sociedade, seremos mais capazes, assim como a protagonista Liana, de trilhar um caminho coletivo das Trevas para a Luz.

 

A versão física de Favela Gótica está à venda no site da Verlidelas, mas – na tentativa de proporcionar entretenimento a todos durante a quarentena – o autor e a editora estão disponibilizando gratuitamente, inclusive para download, o PDF de todo o livro.

 

Fique à vontade para repassar o arquivo para amigos e parentes.

 

Leia ou baixe todo o livro no link abaixo:

https://www.verlidelas.com/product-page/favela-g%C3%B3tica

 

Link do livro no SKOOB:

https://www.skoob.com.br/livro/840734ED845858

 

Book trailer

https://youtu.be/FjoydccxJGA

 

Entrevista sobre o livro na FM Cultura

https://youtu.be/IuZBWIBYeHE

 

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...