Encontro em Andaluzia
May MacKintosh - 203 páginas - Editora Record
Sinopse adaptada por mim:
Primeiro romance de May Mackintosh, psicóloga e professora. O tema é carregado de suspense romântico e se desenrola no cenário pitoresco do sul da Espanha, que a autora conhece diretamente e dá o calor da autenticidade.
A heroína é uma jovem escocesa, Laurie Grant, uma professora que é arrancada da monotonia de sua vida e de um caso de amor mal sucedido para ir viver no esplendor de um hotel de luxo em Andaluzia, como assistente de Dom Paco, um simpático espanhol, e para cuidar da filha dele de dez anos e órfã de mãe.
Mas surgem complicações que iriam se agravar e que envolvem uma bela atriz e um homem chamado stewart Noble, que se apresentava como investigador de uma companhia de seguros.
Depois de sua chegada ao hotel e de ver-se envolvida na fascinação que a Espanha exercia sobre ela, Laurie descobriu que havia uma razão inconfessável para a presença ali da atriz e do seu grupo. Dentro em pouco, percebeu que só ela se interpunha entre perigosos criminosos e um objeto precioso que eles tudo fariam para obter.
Sem procurar a polícia para não prejudicar Dom Paco ela volta-se então para o misterioso Stewart Noble e compreende que sua vida jamais será a mesma...
Outros livros posteriores a esse, da mesma autora, também com Laurie Grant: 'Encontro na Sicília' e 'Encontro em Andorra'.
Minha avaliação:
A autora é fabulosa! Eu não conhecia May MacKintosh, nem este livro. Ele vivia perdido na estante, era da minha mãe. Vi que a história se passava em Andaluzia, Espanha e achei interessante, foi o que me levou a lê-lo pois minha mãe era espanhola e minha familia é toda de lá.
Me surpreendi! A narrativa é leve, empolgante e deliciosamente detalhada. Os cenários são descritos de forma como se você estivesse realmente lá, visitando aquela parte maravilhosa da Espanha, as praias, a cidade, os pontos turísticos... sentindo o clime, o calor, as flores... provando as comidas típicas, imaginando os cheiros! São poucos livros que me fazem imaginar cheiros de tantas variedades!
A heroína é uma escocesa que muda-se para lá para trabalhar cuidando da filha de um espanhol dono de um grande hotel pois ele perdeu a esposa. Laurie, a heroína, é inteligente, independente, bonita e esperta. As mulheres com certeza se identificam com ela ao ler a história. Ela aceita o emprego pois sua vida modificou-se ao ser largada pelo noivo e estar trabalhando como uma professora sem aventuras.
E aventura é oque ela tem do começo ao fim. Desde antes de pegar o avião até a última página! Muita ação!
Um valioso diamante roubado. Um caro perfume. Uma bela atriz e seus acompanhantes misteriosos. Um sedutor agente de seguros. Um hotel de luxo que une todos esses elementos em plena Andaluzia, região calorosa, de belas praias e passeios convidativos. Um patrão amigo e sua filha carente. Mais coisas inesperadas ocorrem: assassinato, roubos, invasões, escutas espiãs e muito mais!
E Laurie ainda encontra tempo para se bronzear e namorar!
Recomendo lerem livros não famosos para explorarem novos horizontes e sairem da panelinha que acaba se formando com livros da moda (bons e ruins). Esse recomendo! Você encontra super barato em sebos, tente o Estante Virtual.
Página do livro no Skoob. Só eu li esse livro por lá?!
Infelizmente não encontro boas informações sobre a autora na internet.
Ah que massa hem! É muito bom quando descobrimos um tesouro esquecido na estante...
ResponderExcluirEu também adoro esse tipo de surpresa! A maior que já tive foi encontrar o 'Admirável Mundo Novo' num lixo perto da minha casa, junto com uma pilha de jornal velho. Peguei sem cerimonia alguma e amei ahaha
ResponderExcluirTatinda, que bela resenha! Despertou meu interesse para conhecer a autora e saiba que só de ler o que escreveu sobre o cenário espanhol eu já me senti meio transportada para lá.:)
ResponderExcluirValeu, querida, obrigada por mais essa bela contribuição para com o blog.
bj da angel ;)