segunda-feira, 11 de julho de 2011

A INTIMAÇÃO - John Grisham

Titulo Original: The Summons
Tradução: Aulyde Soares Rodrigues
Editora: Rocco
Páginas: 283
ISBN: 85-325-1435-9
Ano: 2002
Categoria: Thriller Jurídico

Sinopse: Ray Atlee recebe uma ‘intimação’ de seu pai, o juiz Reuben Atlee, para comparecer a casa dele. Só que Ray chega tarde demais, encontrando-o morto, com um pacote de morfina em mãos. Também encontra um testamento, onde o velho pai deixa todos seus poucos bens para seus dois únicos filhos (ele e o irmão Forrest, ovelha negra da família).

Mas nesse meio tempo, acaba encontrando uma fortuna escondida na casa do pai. Pensando na integridade do irmão e como num momento de impulso, Ray decide esconder a existência desse dinheiro até descobrir como foi que chegou até ali, afinal, seu velho pai, não ganhava muito e o que ganhava, dava para caridade.

Só que mais alguém sabe desse dinheiro e está disposto a tudo para colocar as mãos nessa bolada.

Resenha: Aqui temos um pai que quase nunca falava com seus filhos, e somente os chamou para encontrá-lo morto em casa; um filho viciado em tudo que é tipo de drogas; e um filho consciencioso demais.

Um enredo, que no começo parece que não vai agradar, acaba tomando outras proporções e ao final você se surpreende com tamanha agilidade de John Grisham em nos surpreender.

Apesar de meio fraquinho (fiquei depois imaginando que podia ser melhorado, um pouco mais de ação, quem sabe...) acho que cumpriu seu objetivo: entreter e nos corroer de curiosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...