segunda-feira, 25 de julho de 2011

UM CONTO INÉDITO DE ELENILSON NASCIMENTO SOBRE A AMY WINEHOUSE

Mais um triste dia para a música mundial com a morte de Amy Winehouse anunciada nesse último sábado, 23/07. A jovem cantora, de apenas 27 anos, foi encontrada ontem sem vida em casa, em Londres, e à porta juntaram-se várias pessoas para tentar deixar flores, cartazes e ursos de pelúcia (*alguns deixaram até garrafas de vodcas e cigarros – que coisa bizarra!). Aproveitando essa comoção mundial, o escritor baiano Elenilson Nascimento, para homenagear a cantora britânica, escreveu o conto “Amy Winehouse, a diva e seus demônios (um conto não contado)”, que contou com a participação na trama do cantor Alexandre Leão, a poeta Eliane Silvestre, Lord Voldemort e os Comensais da Morte, sobre essa grande artista que morreu dela mesma.

“Amy deveria ter descoberto, já faz algum tempo, que as mãos se opõem à cabeça, que vivemos um cenário diferente, que a mídia constrói e destrói, que os fãs não são confiáveis, e quando você movimenta aquelas, esta pode parar. Não sei se isso seria uma grande descoberta para ela, afinal, ela era rica, famosa, mas de bunda chulada, mas de qualquer forma gosto quando a cabeça pára o maior tempo possível, caso contrário enche-se de temores, suspeitas, desejos, memórias e todas essas inutilidades contemporâneas que as cabeças guardam para deixar vir à tona quando as mãos estão desocupadas.

Mas a Amy entregou os pontos. Largou o Leão em Salvador e voltou para Londres. Voltou para lá e entregou-se ao Voldemort. E a notícia da sua morte espalhou-se na internet como o rastilho de uma bomba, com internautas, anônimos e famosos comentando o seu fim. O mundo pode estar em crise, em África vive-se uma crise humanitária, a Noruega chora as vítimas de dois atentados, mas a morte de uma figura pública em decadência acaba sempre por atrair mais as atenções de quem está colado ao mundo virtual.”

>>> clique aqui e confira <<<

fonte: LC, 25/07/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...