LIVRO : “O PRÍNCIPE GATO E A AMPULHETA DO TEMPO” – LIVRO 1
AUTOR: BENTO DE LUCA
EDITORA NOVO SÉCULO
PÁGINAS –300
Edição 2011
CATEGORIA: FICÇÃO BRASILEIRA – SÉRIE
CDD 869.93
CITAÇÃO: ” [...] E naquela hora percebi que valia a pena amar,mesmo que houvesse uma perda posterior; era bom guardar aquele magnífico sentimento que não podia explicar.” (pág. 38)
CITAÇÃO: ”Sentia-me bem por ajudar. Poderia simplesmente ficar com a carteira, embolsar o dinheiro, mas eu não era esse tipo de pessoa. Pequenas atitudes como essa fazem toda a diferença em nossas vidas. Se mais pessoas agissem dessa forma, o mundo certamente seria melhor.” (págs 51/52)
RESUMO SINÓPTICO: O Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, trouxe um viajante felino, O Príncipe Gato, movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta do tempo. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe, que está à beira da destruição. Ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos, os feiticeiros e besouros espiões, irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios… Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros. O humano Hugo no auge dos seus 18 anos e com uma doença grave e sem retorno, vê o Príncipe Gato na parte de livros raros de uma biblioteca e após superar a resistência em acreditar nas palavras do Gato, torna-se um aliado fiel. O rato Eleanor, súdito de Adir Wosky, ex-morador de Marshmallow e combatente das forças malignas, alia-se a Hugo e o Príncipe Gato e utiliza-se de seus conhecimentos nas diversas áreas para irem em busca da tal Ampulheta do Tempo...
CITAÇÃO: ”-Não seja fútil ao tentar compreender seu próprio desígnio. Até mesmo o mais simples fungo em uma casca de árvore, embora se sinta pequeno ante a magnitude das formas complexas da vida, tem um propósito na manutenção da Essência. Sua existência é mais importante do que jamais pode supor.” (págs. 126/127)
CITAÇÃO: “ [...] Não dou a mínima para quem pensa que isso seria infantil demais, sério; mal-resolvidos são aqueles que tendem a manter uma postura rígida o tempo todo, e ainda por cima guardam no fundo um desejo de ter aproveitado melhor a infância, e sem coragem de tentar recuperar o tempo perdido depois de mais velhos. [...](pág. 147)
ANÁLISE CRÍTICA E DOs AUTORes: O livro é uma verdadeira história fantasiosa e criativa, cheia de mistérios, suspense, aventuras e idéias inimagináveis.
Envolvente na forma como é escrita, o livro transporta o leitor a passagens correlatas de Alice no País das Maravilhas, Garfield, Ratatouille e outras tantas outras histórias/filmes ditas infantis, porém carregados de ensinamentos e histórias paralelas interessantes e que prendem a atenção.
Interessante é o livro escrito há duas mãos, por dois autores jovens e que adotam o pseudônimo de Bento de Luca. Deixam ao final a possibilidade de continuação do livro, que na realidade, será uma trilogia.
O que se pode aprender com a leitura é que independente a qual espécie se faz parte, cada ser tem seu potencial e unidos podem formar uma amizade inquestionável e indestrutível, que os leva a atingir qualquer objetivo, por mais que a tarefa seja complicada.
E ainda há a inversão de sabedoria. O Rato que deveria ser o mais asqueroso dos bichos, é o mais sábio, conhecedor de várias línguas, cozinheiro de mão cheia e de inteligência superiora; o Gato que é o Príncipe e o humano que usa sua ‘força’ e torna-se o Caçador de feiticeiros.
O único ponto negativo fica por conta da diagramação feita pela editora que divide as palavras de forma ortograficamente incorreta em alguns trechos.
Leitura interessante e fantasiosa, onde o leitor envolve-se na aventura e aguarda ansioso pelo desfecho final. É uma ficção inteligente e recomendada!
CITAÇÃO: “ A chuva voraz despencava céu abaixo, fazendo uma barulheira tremenda. Encharcava tudo que encontrava em seu caminho e eu esperava que ela lavasse a culpa que me envenenava por dentro.[...] (pág. 269)
CITAÇÃO: “ Não importa o tempo, nem a distância. Eu atravessarei as muralhas da morte. Em um mar de inimigos mergulharei. Declararei guerra ao vento se preciso for. Pois saiba, eu estarei lá quando você me chamar .(Hugo)” (pág.281)
NOTA: 4,70 de 5,00
CHEIRINHOS:)
RUDYNALVA
Cara, sou louca por esse livro =D
ResponderExcluiroooi visitando aqui, sou Ingrid do blog papeldeumlivro :) beeijo :*
ResponderExcluirPutz, eu estou louco para ler esse livro!
ResponderExcluirEle parece ser ótimo, a história é muito legal e interessante! Também é ótimo saber que os autores são brasileiros...
Estou seguindo seu blog! (:
Abraço,
O Livreiro Maluco
http://www.livreiromaluco.com/
Linda a resenha. *-*
ResponderExcluirTo doidinha pra ler esse livro, espero que isso aconteça logo. :D
Um beijo,
Luara - @luuara
http://estantevertical.blogspot.com/
Ótima resenha tenha uma boa noite abraços e um bom começo de semana, FELIZ NATAL!!!!
ResponderExcluirObrigado por deixar comentários no Clube dos Novos Autores
Amandio Relações publicas http://clubnovosautores.blogspot.com