sábado, 17 de dezembro de 2011

RESENHA - "AINDA NÃO TE DISSE NADA" - MAURÍCIO GOMYDE (LITERATURA NACIONAL)


LIVRO  : “AINDA NÃO TE DISSE NADA”
AUTORA: MAURÍCIO GOMYDE
SELO EDITORIAL – PORTO 71
PÁGINAS –236
Impressão Brasília Artes Gráficas 2012
CATEGORIA: ROMANCE
ISBN: 978-85-911840-1-9

 



CITAÇÃO: “A alma do ser humano é surpreendente. Quando consegue traduzir em canções seus sentimentos, só pode sair algo como o que assistimos hoje.” (pág.86)


RESUMO SINÓPTICO:  Marina Albertini morava em São Pedro da Serra com os pais de descendência italiana, onde tinham uma padaria e era uma família feliz e divertida; entretanto, essa não era a vocação dela, gostava do mundo da moda. Foi para São Paulo trabalhar como estagiária em uma agência dos correios e em seguida, ao passar no concurso público, passou a ser empregada efetiva do mesmo, embora não gostasse do trabalho, permanecia trabalhando para custear o curso de Design de Moda.
Marina era linda e chamava a tenção dos homens, porém, era exigente quanto aos relacionamentos, não gostava de namorar por namorar, queria encontrar o grande amor de sua vida.
"Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...

CITAÇÃO: ” {...} Mas aprendi que o destino tem a capacidade de colocar em nossas vidas desafios que a gente nunca imaginaria.” (pág. 96).


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: “Ainda não te disse nada” é um romance típico e com final feliz, o que é o melhor, entretanto, os caminhos para chegar ao  amor verdadeiro, nada tem de convencional.
A escrita feita com muitos diálogos dá fluidez a leitura e a torna envolvente, é um romance atualizado, que se passa no ano de 2012 e se utiliza dos meios eletrônicos de comunicação, como emails, blogs, etc; embora o enredo principal se dê em torno de cartas, coisa considerada como ultrapassada.
Um romance diferente para o século XXI, porém cheio de mistérios, dúvidas e paixão crescente a cada nova carta. O autor foi bem feliz em escrever um romance que toca o coração, com palavras simples, porém cheias de significados.
Conhecimentos diversos como vinho, pintura, cavalos e moda, mostram o quanto o autor é inteligente e se aprimorou culturalmente em diversas, transportando tais conhecimentos com delicadeza e sensibilidade para o livro.
Recomendadíssimo!

 CITAÇÃO: “ – É... A vida é cheia de surpresas a cada esquina, e se a gente não aproveitar as oportunidades... Olha, por mais estranhas que possam parecer, no final, tudo passa e, quando você vai ver, já ta dando adeus pro  mundo.” (pág. 87)

Nota = 5,00 de 5,00



 smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livrosmiley livro

Lembrando que estamos com um sorteio do livro até dia 21/12/2011 e ainda concorre a um ipad, participem!

CHEIRINHOS:)
RUDYNALVA

Um comentário:

  1. Hum adorei hein estou participando da promo rs quem sabe eu ganho ele....

    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...