quinta-feira, 8 de março de 2012

Começando o mês com novidades no blog

Olá! Esse mês marca um período de renovação aqui no blog. Aos poucos, vamos inserir algumas coisas que estamos definindo, modificar outras, fazer mudanças no layout também... 

Passem por aqui sempre para conferir as novidades. Agora, que tal deixar sua opinião na nova página  do blog, disponibilizada aí em cima? Conte para nós: O QUE ESTÁ LENDO? =)

4 comentários:

  1. Bia...quero aprender como faz pra por a barra de menus aí em cima!
    rs

    Bju

    ResponderExcluir
  2. Rafhael, não é nem um pouco difícil.

    1 - Vá à página do seu painel de controle onde tem as opções "Visão Geral", "postagens", "Comentários", "Páginas" etc... Você vai entrar em "páginas".

    2 - Tem um botão onde você opta por colocar em cima, como eu fiz, ou na lateral, ou não mostrar.

    3 - Cada página que você quiser fazer, é só colocar em "Nova Página" e, dentro desse item, escolher "Página em branco". Para editar, criar páginas novas, modificar o texto, é só editar essa página.

    PARA CONFIGURAR A BARRA, quanto a cor da letra, cor da barra etc, tem que ir na área de MODELO, logo abaixo de "layout", nessa mesma tela onde fica o item PÁGINAS.

    Clicando no MODELO, aparece uma tela pequena que mostra o seu blog e, abaixo da tela, a opção PERSONALIZAR.

    Dentro de personalizar, você faz o que quiser, muda tudo no blog. E se não gostar, é só não salvar. Dá para ir visualizando o blog como ele vai ficar. Para mexer nessa barrinha, você tem que ir nos itens "Texto das guias" e "Plano de fundo das guias". Quando tiver gostado do resultado, é só salvar e pronto. ;)

    Se não entendeu alguma coisa é só perguntar. No começo dá dor de cabeça, mas se você for igual a mim, vai ter que se segurar para não mudar as coisas do blog toda semana, rssss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou teu fã!
      rs
      Vou tentar depois....tenho que fazer mudanças no blog que sinto necessárias. Falta só a coragem.
      Bju Bia.

      Excluir
  3. O visual está mais limpo, assim fica agradável aos olhos. Parabéns!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...