quinta-feira, 31 de maio de 2012

FEIRA DE LIVROS COM AUTORES BAIANOS


“O grande diferencial por trás da fantasia é a metáfora dos sentimentos humanos.”
A “Feira Mensal de Livros” acontece neste primeiro domingo junino, 03/06, no Largo do Campo Grande, Salvador – BA, a partir das 9h. Os visitantes podem encontrar diversas opções de livros dos gêneros literários. Além disso, autores baianos estarão presentes para sessão de autógrafos e bate-papo com os leitores.
Entre os escritores que confirmaram presença na Feira estão Carlos Pronzato, cineasta e escritor nascido na Argentina, que reside na Bahia. Os livros de Prozato de mais sucesso são “Che, Um Poema Guerrilheiro” e “Carlos Marighella, Quem Samba Fica, Quem Não Samba Vai Embora!’.
Além da presença do blogueiro e escritor Elenilson Nascimento, autor de “Clandestinos” e “Memórias de um Herege Compulsivo”que disse: “Acho essas oportunidades fantásticas, principalmente numa cidade que não valoriza a literatura. Sempre recebo mensagens de leitores dizendo que o meu livro foi o primeiro lido na vida, ou o primeiro sem a professora mandar. Acho isso massa! O fato de serem obrigados a ler uma literatura densa faz com que eles se afastem do que deveriam atrair. A gente faz a proposta contrária, uma literatura que fala sobre os dramas deles”, disse.“O grande diferencial por trás da fantasia é a metáfora dos sentimentos humanos. “Clandestinos”, em com autoria com a minha amiga brilhante Anna Carvalho, conta a história de dois jovens em sua passagem dos sonhos para uma realidade bem diferente dos livros e da hipocrisia que rege ainda o Brasil, envolvidos em uma guerra de caça às bruxas e de verdades. Não é por que o Harry Porter vai enfrentar um dragão que é fantástico, mas Frederico sim, com uma coragem de enfrentar um dragão da miséria humana ou o medo, a saudade da pessoa amada, a esperança do povo. Esses sentimentos fazem a magia das obras nos livros”, complementou Elenilson.
Já Licínia Ramizete é escritora baiana e vai autografar a obra de ficção, “O Vampiro da Internet”. Outra escritora que também marca presença nesta edição é Morgana Gazel, que irá autografar seu romance “Enseada do Segredo”. Essas são apenas algumas das atrações que os amantes da literatura baiana podem conferir no próximo domingo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...