sábado, 16 de junho de 2012

Resenha - Português para Concursos

Português para Concursos

Este livro tem com o compromisso de simplificar o estudo da língua portuguesa. Com explicações diretas e claras, ajuda o leitor a compreender e assimilar devidamente as regras gramaticais de nosso rico e belo idioma. Baseia-se rigorosamente na norma culta, podendo ser utilizado em escolas públicas ou particulares. A teoria básica dos concursos públicos em geral é acompanhada de uma excelente bateria de 900 questões, sendo o maior parte delas extraída de concursos variados, organizados pelas principais bancas do País. No final da obra, encontra-se os comentários das questões que normalmente trazem maior dificuldade ao candidato, segundo a experiência de sala de aula de se autor. Atualizada segundo a nova ortografia.

Aliando a constatação de que Português é uma das disciplinas com mais alto índice de reprovações, em certames públicos e privados, à sua larga experiência como consagrado professor de cursos preparatórios para concursos, Renato Aquino desenvolve a obra Português para Concursos.


Esse manual, simples e objetivo, apresenta de forma descomplicada os aspectos gramaticais imprescindíveis à realização de provas e essenciais a todos aqueles que precisem desenvolver seus conhecimentos da língua pátria, sem o rebuscamento com o qual o tema é tratado pelas gramáticas tradicionais.



Em sua 26ª edição, além de todo o conteúdo gramatical e das 900 questões, já tradicionais, apresenta a estrutura diferenciada que marca a Série Impetus Concursos, nova morada da consagrada obra.



Uma ferramenta atual e prática, que prima por oferecer o máximo de informação sem desperdiçar tempo de estudo e energia do candidato, a obra constitui verdadeiro diferencial para estudantes que se preparam para concursos de todos os níveis.

É aconselhável que o leitor estude de maneira metódica a teoria, faça todos os exercícios correspondentes e confira o gabarito. Jamais busque a resposta antes da resolução, pois isso lhe será prejudicial aos estudos e consequente progresso na matéria.


Certamente esse é um livro ideal para todas as pessoas que prestarão concursos, sejam elas de qualquer idade pois, a linguagem utilizada no livro "Português para Concursos" é bem clara e de fácil entendimento. Essa é uma excelente dica para quem, principalmente, irá prestar Enem, pois, tira muitas dúvidas a partir de explicações, exemplos e exercícios posteriormente resolvidos.

Livro ideal para:
  • Concursos públicos
  • Vestibulares e ENEM
  • Concursos de área jurídica
  • Escolas militares
  • Escolas técnicas

Adquira já seu exemplar clicando aqui!

Um comentário:

  1. Gostei da dica.
    Você saberia dizer se o livro já está atualizado de acordo com o novo acordo ortográfico?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...