quarta-feira, 19 de setembro de 2012

FLICA 2012 – Festa Literária Internacional de Cachoeira


A segunda edição da “Festa Literária Internacional de Cachoeira” (Flica 2012) começa no dia 17/10 e, assim como na primeira edição, a Flica 2012 vai trazer os debates históricos como um dos pontos fortes da festa. Este ano, o escritor espanhol Javier Moro, autor do polêmico livro sobre Dom Pedro I, e o doutor em cultura, Ordep Serra, discutem a tradição do 2 de Julho, data da Independência da Bahia.
Com uma programação de debates e atrações musicais gratuitas. Além de celebrar a literatura e difundir a cultura brasileira, a feira atrai turistas e empresários à cidade, movimentando a sua economia. Cachoeira é o primeiro município da Bahia a sediar uma festa literária internacional, trazendo possibilidades de lucro e geração de empregos temporários para a população.
A expectativa é atrair 10 mil pessoas nos seis dias de festa. A cidade dispõe de 400 leitos de hospedagem registrados na prefeitura, mas, em épocas de grandes eventos os moradores também costumam alugar suas casas para acomodar os visitantes e incrementar o orçamento doméstico.
Durante a Flica 2012, autores do Brasil e do mundo se encontrarão no Recôncavo Baiano para celebrar a literatura e discutir a cultura brasileira numa programação de debates e atrações musicais completamente gratuitos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...