quarta-feira, 17 de abril de 2013

827 ERA GALÁCTICA – Isaac Asimov




Quando encontrei esse livro no excelente Sebo do Daniel, na Praça da Sé, quase dei um pulo de alegria, pois pensei: um livro de Asimov que ainda não li!

Como é que eu iria imaginar que “827 Era Galáctica” foi a tradução criativa para “Peeble in the Sky”, que vertido para o bom baianês seria algo como “Pedrinha no Céu”???

Tudo bem, fazer o que... depois da decepção inicial, comecei a (re)ler o livro... e não consegui largar até chegar à última página! E que bom que eu tive a oportunidade de reler esse, que ocupa uma posição especial na vasta bibliografia de Isaac Asimov.

Pois as histórias de FC do bom doutor seguem duas grandes linhas principais: Robôs e Fundação. Juntas, essas dezenas e dezenas de livros contam uma fascinante história do futuro, abrangendo uma escala de centenas de milhares de anos e milhões e milhões de planetas habitados... pois tudo em Asimov é mesmo grandioso, essa é uma de suas características mais deliciosas!

Pois então, é justamente nesse livro, que agora aprendi a chamar de “827 Era Galática”, que Asimov faz uma costura magistral entre esses dois grandes arcos de histórias (escritas ao longo de décadas e completamente fora da ordem cronológica de leitura)... para um fã de carteirinha do bom doutor, certamente esse é um livro que vale a pena ler de novo!

Mas afinal o que acontece em 827 Era Galáctica? Nada demais, para variar: apenas uma ameaça capaz de exterminar toda a vida humana nos duzentos milhões de mundos colonizados!

Viva Asimov!


***///***
Aproveito para convidar você a conhecer o livro O SINCRONICÍDIO:

Booktrailler:
http://youtu.be/Umq25bFP1HI

Blog:
http://sincronicidio.blogspot.com/
 
***///***
MANIFESTO – Mensageiros do Vento
LEIA AGORA (porque não existe outro momento):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...