quarta-feira, 10 de abril de 2013


CAROL - Patrícia Highsmith




A obra conta a história de uma vendedora de bonecas de 19 anos, que sonha em ser cenógrafa e que se apaixona por uma linda mulher bem mais velha de nome Carol...o amor fulminante entre as duas acontece logo que se entreolham na loja de departamentos. Com medo das represarias que essa relação poderia causar, uma vez que Carol acabava de se separar e tinha uma filha, as duas saem em uma aventura de carro pelos EUA. Tudo ia bem até que descobrem que estão sendo seguidas por um detetive....muito suspense rola pela trama. Bem...se Hitchcock adaptou dessa autora a obra ‘Strangers on a Train’ no Brasil Pacto Sinistro para o cinema, vocês podem calcular o teor de mistério e suspense que envolve suas obras né?



Não se trata de um simples romance sexual e sim uma obra que mista um suspense incrível. Essa obra não é das melhores dela que li, porém a autora quebra paradigmas de sexualidade nos anos 50, por fazer de uma relação amorosa entre mulheres acabar com um final feliz e não em tragédia. Edita a obra primeiramente com titularidade ‘The Price of Salt’ e com o pseudônimo de Claire Morgan. E segundo a própria autora, a inspiração saiu de uma experiência dela própria, anos antes. A autora diz que recebeu na época, muitas cartas de agradecimento e conselho de homossexuais a partir da obra.
Li dela a série Ripley, um thriller adorável e amei... on a 

4 comentários:

  1. Minhas filhas vão querer te matar quando virem o tanto de livros que sugeri, a pedido delas,como já disse noutro tópico, boa parte deles resenhados por você, para presente de Dia das Mães...rs...

    Tenho um livro de contos intitulado "Alfred Hitchcock apresenta Histórias Para Leitores Sem Medo" que li há pouco tempo, agora estou a me perguntar se Patrícia Highsmith não seria uma dos co-autores desse livro, uma vez que são de histórias que despertaram o interesse dele para uma possível adaptação cinematográfica.

    Como amante fiel de um bom suspense fiquei pra lá de interessada. Valeu por mais uma dica, menina.

    bj da angel ;)

    ResponderExcluir
  2. Nossa fiquei curiosa tanto pelo tema qto pelo suspense que adooro!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua resenha, ficou ótima!
    O mais incrível é que acabei de ver hoje o filme "O talentoso Ripley - 1999 e ontem vi "O sol por testemunha - 1960" os dois baseados no livro da autora Patrícia Highsmith.
    Venho aqui e vejo uma resenha do livro dela, nossa, adorei!!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...