sexta-feira, 17 de maio de 2013

O GUARDIÃO DO TEMPO - Mitch Albom

Dos lançamentos apresentados pelo pessoal da Editora Sextante/Arqueiro no Café da Manhã do último dia 09, esse livro está entre os que mais me chamaram a atenção. Com certeza será mais um sucesso de vendas da Editora, aposto nisso! Confiram as informações:


ISSBN: 978-85-8041-174-4
Valor: R$ 24,90 (livro físico) e R$ 16,99 (e-book) 
Data de Lançamento: 03/06/2013


Mitch Albom

RESENHA:
Dhor sempre foi obcecado por enumerar coisas. Quando percebeu um padrão entre o nascer e o pôr do sol – que se repetiam um após o outro, infinitamente –, ele aprendeu a contar os dias. Ao descobrir que a lua mudava de forma e depois voltava ao seu formato original, passou a contar os meses.

Sem saber, movido por uma curiosidade ingênua, Dhor estava aprisionando a maior dádiva de Deus: o tempo. E pagaria um preço alto por isso, sendo banido para uma caverna durante seis milênios.

Imune aos efeitos dos anos, passava seus dias sozinho, forçado a ouvir as vozes das pessoas implorando por mais minutos, mais dias, mais anos – querendo esticar os momentos de felicidade e encolher os instantes de sofrimento.

Depois de compreender o mal que havia criado ao fazer a vida girar em torno de um relógio, Dhor é mandado de volta à Terra com uma missão: ensinar a duas pessoas o verdadeiro sentido do tempo.

Ele escolhe uma adolescente desiludida, prestes a pôr fim à própria vida, e um homem de negócios rico e poderoso que pretende desafiar a morte e viver para sempre.

Cada um à sua maneira, eles precisam entender que o tempo é um dom precioso, que não pode ser desperdiçado nem manipulado. Para salvar a própria alma e concluir sua jornada, Dhor precisará salvá-los. Antes que o tempo se esgote – para todos.


SOBRE O AUTOR:Mitch Albom é autor de sete livros, entre eles As cinco pessoas que você encontra no céu, Por mais um dia (Arqueiro), A última grande lição e Tenha um pouco de fé (Sextante). Suas obras já foram traduzidas para 42 idiomas e tiveram mais de 28 milhões de exemplares vendidos.

Um dos jornalistas esportivos mais premiados dos Estados Unidos, Mitch trabalha como colunista de jornal e apresentador de rádio e televisão. É também roteirista, músico e colaborador de várias instituições de caridade. Mora em Michigan com a esposa, Janine.




Um comentário:

  1. Oi, Angel.

    Muito boa resenha, gostei bastante do enredo e do ensinamento por trás dele. É realmente muito difícil remir o tempo, precisamos listar o que é prioridade e o que é importante de verdade para não perdermos esse bem tão precioso com bobagens.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...