domingo, 28 de julho de 2013

RESENHA - "72 HORAS PARA MORRER" - RICARDO RAGAZZO

BOOKTOUR BLOG SANGUE COM AMOR.




LIVRO  : "72 HORAS PARA MORRER"

AUTOR: RICARDO RAGAZZO

EDITORA  : NOVO SÉCULO

PÁGINAS –254

IMPRESSÃO 2011

CATEGORIA: FICÇÃO BRASILEIRA

ASSUNTO: TRHILER POLICIAL

ISBN: - 978-85-7679-495-0
 

CITAÇÃO: "Há certas coisas na vida que nos marcam para sempre. Situações que penetram nossa pele criando crostas duras e ásperas como as que aparecem nas pedras banhadas pelo oceano - do tipo que nos fazem acordar suados, no meio da madrugada."(pág.133)

ANÁLISE TÉCNICA: 

-CAPA = 

Metade de um rosto com barba por fazer, escondido por sombras atrás de uma parede.

Achei a capa um tanto escura, porém tem tudo haver com mistério do livro, bem tenebroso, e isso é o que vale.

Feita pela Equipe Novo Século.

 (nota: 4,50 de 5,00)


-DIAGRAMAÇÃO:  

Tem: dedicatória, agradecimento, sumário, capítulos nomeados com datas e dias da semana, divisão dentro dos capítulos feitas em horas. 

As folhas são amareladas com letras pretas.

Abas das capas um pouco maiores que as 'normais'.

Gosto quando a diagramação é completa.

 (nota: 4,80  de 5,00)

- ESCRITA: 

É descritiva em primeira pessoa, carregada de detalhes na transcrição das localidades e personalidades. Tem narrativas e diálogos por cada protagonista envolvido.

A escrita é envolvente e fluente, facilitando e prendendo o leitor à leitura, sem querer deixá-la por  um instante que seja.

 (nota: 4,80 de 5,00)

CITAÇÃO: "Ele tinha razão. Todas as pessoas respiravam segredos e transpiravam mentiras. Até as mais próximas de nós. Não por maldade, mas por ser algo intrínseco à natureza humana. Pelo menos, era dessa forma que eu enxergava." (pág. 137)

RESUMO SINÓPTICO:  

Júlio Fontana é policial na pacata cidade de Novo Salto.

Laura é filha de Júlio e após a morte da mãe, não tem um bom relacionamento com ele, pois o culpa por ela ter morrido.

Agatha Telles é a atual namorada de Júlio. Gostava de chamar atenção e morava na capital. Viajou para Novo Salto feliz, pois estava grávida de Júlio e iria dar a notícia a ele, porém nem chegou a encontrá-lo...

Paulo é amigo de infância de Júlio e padre da cidade. 

Guarda um segredo terrível.

Miguel Romero foi amigo de Júlio, entretanto, matou o primeiro amor de Júlio na adolescência e passou 30 anos na cadeia pagando por seu crime, ao sair, se apaixona por Laura e Júlio não aceita o relacionamento.

Pessoas começam a ser assassinadas de forma brutal e tudo leva a crer que as mortes fazem parte de uma vingança fria e sórdida contra Júlio Fontana e ele terá de descobrir que está cometendo as atrocidades porque tudo indica que sua filha é a próxima da lista e ele quer evitar.


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: 

Ufa! Ainda estou sem fôlego após uma leitura dinâmica, intensa e forte que traz esse livro. Não consegui desgrudar dele enquanto o fim não chegou. Custou-me apenas algumas horas de uma tarde chuvosa e convidativa a um cafézinho e boa leitura.

Desde o lançamento de '72 horas para morrer' fiquei ansiosa e curiosa por ler livro de suspense ativo, que passa pelo terror, dor e sofrimento e acaba com aspectos interessantes e sobrenaturais.

O autor soube juntar elementos ricos e formar uma trama de vingança, assassinato e terror, amenizado por leves paixões e amores intensos, talvez não amores entre homens e mulheres, mas o amor da amizade, o amor maternal, o amor fraternal...

Há tempos não lia livro tão bom no gênero e aí reafirmo: nossos autores nacionais, nada devem aos grandes nomes estrangeiros. Ricardo Ragazzo em '72 horas para morrer' é um desses  exemplos. Parabéns!!

NOTA : 5,00 de 5,00

BOOKTRAILLER:


SOBRE O AUTOR:
 

Ricardo Ragazzo mora em São Paulo com sua esposa, filho e beagle. 72 horas para morrer é seu primeiro thriller.
CHEIRINHOS
RUDYNALVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...