terça-feira, 6 de agosto de 2013

I ANTOLOGIA DE POETAS BRASILEIROS CONTEMPORÂNEOS

"Um livro  com sentimentos ousados e usados como refletores para que o caminho da cultura não desapareça."
Por Jair Martins*
Ao ler a Apresentação e toda a coletânea poética“I Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos”, percebi o quanto a imagem da literatura brasileira contemporânea precisa ser divulgada para que novas prateleiras sejam instaladas.
Elenilson Nascimento, esse bravo escritor e organizador, foi muito feliz, criando mais esse degrau dos pensamentos reunidos em linhas gerais da Poesia. Um expressivo leque no abano dos sentidos dominantes para o tempo atual, onde os autores constituem paisagens a partir da sua realidade.
É encantador o descritivo das verdades, seja em tom irritado ou debochado do organizador, ou no seu envolvente lírico, a tudo, debruçando sobre o papel na ciência com o leitor, ou quanto ao seu grito de protesto pela situação da educação e da cultura brasileira que caminha, segundo ele, capengando para o futuro. O seu inconformismo pela paralisia do nosso País aflora estridente na versão das suas letras endossadas por outras linguagens nessa antologia contidas.
Deslizam na “I Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos” sentimentos ousados e usados como refletores para que o caminho da cultura literária não desapareça na escuridão da omissão, embora crendo que a poesia seja imortal, pois ela acontece no simples mover de uma pupila na busca do apreciar.
fonte: Comendo Livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...