segunda-feira, 4 de novembro de 2013

SEPULCRO – Kate Mosse



Um livro de 600 páginas tamanho tijolão. Por ser tão grande e pesado, levei muito tempo para finalmente decidir ler esse... mas poderia muito bem ter esperado mais algumas dezenas de anos. Por sorte é fácil de ler, senão teria sido uma desistência na certa.

Não gostei, nem um pouco. Mas entendo que outros gostem. Não é mal escrito, mas também não é excelentemente escrito. Nitidamente segue-se uma fórmula, sendo que diversos elementos não funcionam tão bem como deveriam. Achei os personagens fraquinhos e pouco convincentes, e diversos anacronismos não ajudaram a tornar a trama mais verossímil.

É algo como um “thriller light” ou então um “suspense para mocinhas”. Há muita influência de Dan Brown, com o mérito de buscar um ponto de vista feminino para a história, e o demérito de acrescentar elementos de fantasia à pesquisa histórica... demérito porque achei a história de fantasia sem pé nem cabeça... uma história que fala de música e tarô contada por alguém que não parece ter muita intimidade nem com as notas nem com as cartas...

Acho que já deu pra perceber que eu não recomendaria esse livro...



  
***///***



MANIFESTO – Mensageiros do Vento


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...