domingo, 4 de janeiro de 2015

Resenha: Amante Eterno

Autora: J. R. Ward
Série: Irmandade da Adaga Negra
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 448

Sinopse


Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra. 
Dentro da Irmandade, Rhage é o vampiro de apetites mais vorazes. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo para todos à sua volta. 
Mary Luce, uma sobrevivente de muitas adversidades, entra de maneira involuntária no universo dos vampiros, contando apenas com a proteção de Rhage. Concentrada em combater a sua própria maldição, potencialmente mortal, Mary não está buscando o amor e perdeu sua fé em milagres tempos atrás. Mas quando a intensa atração animal de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que Mary precisa ser sua e de mais ninguém. E enquanto os inimigos fecham o cerco, Mary luta desesperadamente para alcançar a vida eterna com aquele que ama...

Não tenho uma palavra específica para definir o Rhage, com seus 2.10 de altura, seu belo corpo, seu cabelo loiro e seus lindo olhos azuis...isso é que é homem hein? rsrsrs...
Mas o que o torna incrível, é a fragilidade que ele esconde por trás de toda a sensualidade e autoconfiança que demonstra.

"O filho da mãe era tão bonito que ninguém conseguia ficar indiferente a ele. O cabelo louro ostentava um corte curto na nuca com a frente mais longa. O azul de seus olhos era da cor do mar das Bahamas. E o rosto fazia Brad Pitt parecer um patinho feio." pág. 15

Mary e Rhage se conhecem de maneira improvável. Ele se encanta com ela por algum motivo e faz de tudo para se aproximar. Ela, uma moça fragilizada por um iminente retorno de uma  leucemia, não quer se aproximar de ninguém. (Só não entendo porque alguém sequer pensa em resistir ao Rhage, kkkk)
Enfim, Mary acaba conhecendo John, um vampiro que está quase em transição, mas não sabe que é um vampiro, e Mary também não sabia que vampiros existiam, ela sequer acreditava em Deus, imagine em vampiros? John não fala, Mary se comunica com ele através da linguagem de sinais, e quando alguém contacta a Irmandade a respeito do rapaz, não resta alternativa a não ser Mary ir junto como intérprete, e é aí que ela entra nesse mundo até então desconhecido.

"Ela se perguntou o que mais ele devia saborear tão lentamente. Do comecinho ao fim. Deus, ela só podia imaginas o tipo de vida amorosa que ele tinha. Devia ser um assombro na cama. Aquele corpo grande, a pele dourada, os dedos longos..." pág. 101

Rhage decide se afastar para manter Mary segura, mas um acontecimento faz com que eles tenham que ficar próximos... e ao mesmo tempo que ele quer muito ficar com a Mary, ele teme pela segurança dela, por causa da besta (o dragão em que ele se transforma devido a uma maldição lançada pela Virgem Escriba), o que se torna um problema, pois ele abre mão de sair com outras mulheres por causa dela, e o sexo era uma válvula de escape para ajudar a controlar a besta.
O livro tem um final inesperado e conhecemos nele um lado mais humano/vampiro do Zsadist.
Sem contar esse novo vampiro, o John? Que papel ele representa na história?

"-Você é um manipulador.
- Prefiro me ver como um engenheiro de resultados." pág. 254

"Com uma maldição, Mary abaixou a cabeça e se rendeu. Não poderia fazer coisa alguma se ele quisesse lhe fazer mal e tampouco Rhage, naquele estado. Que droga, detestava se sentir impotente, mas, às vezes, é nessa posição que a vida nos coloca." pág. 278

"No corredor, ele parou para colocar as calças e Mary quase gritou. A tatuagem estava viva. A coisa havia se erguido sobre suas costas, tão alto que projetava sombras." pág. 375

Eu me apaixonei pela escrita da J. R. Ward já em Amante Sombrio, é muito parecida com a da Deise Müller, autora brasileira dos livros Lilac e Silver.
Os livros da IAN são narrados em terceira pessoa, o que proporciona uma visão mais ampla de toda a trama, inclusive do que acontece com os vilões.
Ainda bem que ainda tem mais 10 livros e o Guia Oficial da Série!

É isso aí pessoal!
Hoje foi minha primeira postagem aqui no blog, espero que tenham gostado!
Bjs e até a próxima!

5 comentários:

  1. Sempre vejo comentários positivos sobre essa série, mas é tão grande que acaba me desanimando =/
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é grande sim, mas super vale a pena!
      Cada livro é sobre um guerreiro diferente!
      Bjs

      Excluir
  2. Angélica!
    Essa é a série de vampiros melhor entre as melhores, embora os últimos livros sejam um tanto repetitivos.
    Parabéns pela resenha!
    Bom final de semana!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Xará, seja bem vinda à nossa querida CRL! :)

    Pra falar a verdade, li uns poucos livros sobre vampiros e a maioria são as histórias clássicas. Da era moderna li os livros da série Sabores de Sangue de Simone O. Marques que adorei, até agora foram publicados Agridoce e Etílico, e Elixir sai esse ano.

    Anotando aqui pra conhecer os trabalhos de J. R. Ward e de Deise Müller que citou aí.

    Bela resenha, que venham outras! :)

    bj da angel ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...