terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

A INCRÍVEL CIDADE QUE APODRECEU - Christian Petrizi


A Incrível Cidade Que Apodreceu é uma típica cidade interiorana que tem, em sua praça central, uma enorme buganvília, que na primavera encanta os que ali vivem com suas belas e coloridas flores. Mas engana-se quem pensa que encantadores são os seus moradores. Não mesmo! Nessa aparentemente tranquila cidadezinha moram pessoas que, com certeza, todos querem distância, porque são preconceituosas, falsas, insolentes, maldosas, corruptas, promíscuas e... paro por aqui, caso contrário, ficaria um dia inteiro falando das qualidades, quer dizer, das não qualidades dos buganvilianos.

O livro é uma coletânea de contos que têm um ponto de ligação: a cidade de Buganvília do Manancial. À medida que as histórias são narradas o autor salienta que um mau cheiro que todos acham vir da bela buganvília da praça central vai aumentando. O mau cheiro é, na verdade, a podridão dos moradores da cidade.


Em A Incrível Cidade Que Apodreceu Christian Petrizi inova o seu estilo literário (seus outros livros, Assassinato On Line, Crimes Bárbaros e Perdendo a Cabeça são romances policiais e, Censurado, uma coletânea de contos eróticos) presenteando seus leitores com uma sátira deliciosa que possui as doses ideais de humor e sarcasmo.

A leitura desse livro é diversão garantida!

Observação: a primeira edição está quase esgotada e a Cultura em Letras Edições está vendendo os últimos exemplares sem cobrar o frete, segue link a quem possa interessar.


5 comentários:

  1. Angel!
    Mais um livro criativo do Christian que é um escritor fenomenal.
    Até senti o fedor do povo da cidade de Buganvília do Manancial.
    Deixou meus cheirinhos para você querida e para o magnânimo Christian.
    Sucesso sempre!!
    Carnaval com leitura E PAZ NO CORAÇÃO!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Rudynha, ainda bem que seu cheirinho é dos bãos, como custumamo falá aqui em PiRacicaba, senão, ô dó de mim....kikiki... Obrigada querida, bj da angel ;)

      Excluir
  2. O nosso interior tem sofrido com a perda de suas boas características, com a artificialização da sua gente... Bom, muito obrigado pela resenha. Adoro sempre a análise da Angel. Beijos para todos!

    ResponderExcluir
  3. Linda resenha!

    Viva a nossa literatura!!!

    ResponderExcluir
  4. uauuuuuuuu tái um livro que não vai sair de minha cabeça enquanto não estiver aqui comigo, se possível na cabeceira da cama.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...