sábado, 16 de maio de 2015

Resenha Coleção Instrumentos Mortais + Novidades Sobre O Seriado


Já leram os seis livros dos Instrumentos Mortais? Sabe tudo sobre a nova serie? Então vem conferir essa resenha enorme mais bem completa sobre tudo. 


Olá pessoal pensei em fazer uma resenha de cada livro da coleção dos instrumentos mortais, mas achei melhor fazer uma pequena resenha dos seis livros da Cassandra Clare e falar um pouco sobre o seriado que está prestes a ser lançado.


Informações Gerais


Saga: Instrumentos Mortais


Autora: Cassandra Clare


Coleção possui: 6 livros




 Livro 1- Cidade Dos Ossos  


 Clary Fray é uma garota de quinze anos que vive uma vida normal com a sua mãe Jocelyn Fray. Poucas ou algumas coisas foram omitidas da vida dela por conta de um segredo que sua mãe escondeu por tantos anos.

 Em uma noite sombria Clary decide ir a uma boate da moda de Nova York  com seu amigo Simon, chegando lá a jovem consegue identificar três outros jovens de sua idade, mas eles são um pouco diferentes por possuírem marcas por todo corpo e por no meio da festa assassinarem um homem.


 Horrorizada com o que viu Clary quer ligar para a policia e resolver tudo, mas ao contrario disso acaba sendo atraída para uma casa de um homem misterioso e de bom gosto chamado Magnus Bane. Nessa festa ela vai acompanhada pelos adolescentes cheios de marcas e seu fiel amigo Simon.  Depois de alguns esclarecimentos feitos Clary resolve ir embora, mas seu amigo bebe uma coisa envenenada que acaba fazendo com que ele seja levado pelos vampiros. O que vai acontecer com ele?


 Depois desse terrível feito os três jovens começam a revelar que ela não é uma mundana qualquer e que pode ver o mundo das sombras. Os nomes das três  jovens Caçadores de Sombras são Jace, Isabelle e Alec.


 Convivendo intensamente com a verdade Clary vai descobrir pouco a pouco suas raízes e o valor que os caçadores de sombras tem em comum. Vai descobrir também que Jace tem uma língua bem afiada e tudo que sai dela pode causar ou não problemas.


A vida de Clary Fray não será mais a mesma!




Livro 2- Cidade Das Cinzas


Clary só queria que sua vida voltasse a ser normal, mas se é algo pode ser normal quando se é uma caçadora de sombras que mata demônios e ainda mais quando sua mãe se encontra em coma magicamente induzido.


Descobrir que demônios, fadas, lobisomens e que tudo que ela mais temia existe pode ser um trauma, mas descobrir que as verdades ainda não acabaram de ser contadas e que seu pai não é quem ele se dizia ser e que uma pessoa na qual ela possivelmente gosta não pode nem manter contato.


Tudo já se encontra despencando para Clary, mas a cidade onde ela mora e ama começa a ter mortes inesperadas a integrantes do submundo. A culpa vai direto para Valentim. E sendo verdade, o que vai acontecer? Quando mais um dos instrumentos mortais é roubada, a espada da alma. A Inquisidora vendo toda a bagunça que esta acontecendo aparece inesperadamente para colocar ordem no instituto e fazer sua própria investigação que possivelmente ira cair em cima de Jace e Clary que podem esta ajudando o seu pai, mas será ?





Livro 3- Cidade De Vidro


Para salvar sua mãe Clary terá de ir contra todas as regras dos caçadores de sombras que dizem que é proibido entrar na Cidade de Vidro. Quando se fala a palavra proibido pode significar a morte, mas ela não quis saber e subestimando tudo que todo mundo pensava dela Clary abre um portal para Alicante. Quando chega a cidade descobre que Jace não a quer por perto, mas apenas ela porque isso não se aplica as outras mulheres. E o Simon que não tem não deve esta ali esta sendo investigado por ser um vampiro que consegue andar no sol.


Mesmo com os problemas com Jace, Clary não vai desistir dos seus objetivos de encontra o feiticeiro mais antigo do submundo o Ragnor Fell, mas ela terá um aliado muito irresistível chamado Sebastian que no revelar das coisas pode acabar sendo apresentado como seu irmão no final das contas.


A Clave está reunida. Não é novidade para ninguém que Valentim esta com toda força e que recruta pessoas para o seu exercito que tem como foco exterminar os Caçadores de Sombras e roubar os Instrumentos Mortais. A única forma que se tem para resolver isso é juntar Caçadores de Sombras e o submundo para que a aliança esteja estabelecida e possam lutar lado a lado. E Clary terá que se livrar dos seus pensamentos com Jace e começar a se importar em salvar a Cidade de Vidro.      





Livro 4- Cidade Dos Anjos Caídos


 Com a guerra os últimos meses não foram fáceis. Muitas coisas aconteceram, mas enfim acabou e Clary pode retornar para casa para o casamento da sua mãe.


 Finalmente depois de muito tempo e com tudo devidamente esclarecido Clary pode finalmente chamar o Jace de seu. Sem fantasmas e problemas, nem tanto porque o paraíso ainda não pairou por Nova York. Um novo problema está por vir porque alguém esta matando Caçadores de Sombras.


 Clary queria contar com o Simon, mas como sua habilidade de andar no sol acabou dividindo as coisas, ele terá que ser aliado de um lado ou do outro. Mas qual o lado ele vai escolher porque os dois não vai ser possível.


 Mas o que esta assuntando a jovem Clary esta preocupada porque Jace se afastou sem motivo. O que a faz mergulhar em um mistério sem fim e que pode revelar seu maior pesadelo e encadear eventos inesperados que podem por em jogo sua relação com o Jace.






Livro 5-  Cidade Das Almas Perdidas


Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, ela fica horrorizada ao saber que o demônio Lilith ligou Jace a Sebastian. O irmão perverso e obscuro de Clary transformou seu namorado em um servo do mal. A dupla ameaça a destruir a Clave, só que os membros pensam em separa-los sem danificar um ao outro.


Clary,Isabelle, Alec e os outro arrumam formas de quebrar o feitiço sem danificar a integridade do Jace, mesmo que ela queira salva-lo as pessoas duvidam que tenha volta e estão querendo desistir. Mas ainda será que ela vai ter –lo de volta?   


Enquanto todo mundo correr atrás das Irmãs de Ferros, demônios e tudo mais, só que Clary se arrisca por conta própria e põem tudo no fogo para descobrir os podres do Sebastian, mas sem dar bandeira e estragar tudo.


Se Clary falahar estará comprometendo tudo que acha sagrado e qua pode chamar de família, Jace seu namorado e todos os Caçadores de Sombras. Se algo der errado novas marcas surgirão, insinuações de vingança e ódio serão deflagrados. Mas será que isso vai mesmo acontecer ?





Livro 6- Cidade Do Fogo Celestial



Caçadores de Sombras contra Caçadores de Sombras, quando dois irmãos estão um contra o outro as coisas não podem ficar boas. O revanchismo está à solta. Sangue, icor de demônio e morte estão incluídos.  Sebastian Morgester assim como seu pai vivi com a cede de poder e vai jogar sujo para espalhar o terro pelo mundo dos Nephilins e do submundo.



Deslumbrado pelo legado de sua família e pelo significado do nome dela, Estrela Da Manhã, ele resolve brilhar mais do que pode e com uma pequena ajuda do falso cálice mortal feito por uma Irmã de Ferro renegada ele consegue fazer Caçadores de sombras virarem criaturas que só obedecem ao seu comendo, além de serem desprovidas de humanidade.  O nome dessas criaturas são chamados de Crepusculares.



Com medo os Caçadores de Sombras que restaram se exilam na cidade de Idris conhecida por ser a mais protegida e o lugar mais seguro para se abrigarem, mas nem mesmo as barreiras da capital serão fortes o bastante para o plano de Sebastian.



Mais uma guerra se aproxima os laços se encurtam, famílias sendo destruídas e laços dos parabatais se quebrando, será que os Caçadores de Sombras conseguem enfrentar mais essa e seguir em frente para um futuro promissor ou o legado de todos os filhos dos anjos será perdido?   Acho que vão ter que descobrir porque ninguém sabe o que o futuro nos reserva.


Novidades Sobre O Seriado



Se leu as seis resenhas considerem-se pronto para receber novidades bombásticas a partir de agora.


O seriado baseado na saga dos Instrumentos Mortais vai dar continuidade a tudo que paramos no filme e melhorado espero. O elenco está escalado e divulgarei todos os nomes e fotos no final deste pequeno resumo. O mesmo terá treze episódios na primeira temporada.  O proposito da serie é dar uma melhor continuidade ao segundo filme da fraquinha.   



Esperem por mais novidades e que vamos ao elenco.



Personagem - Elenco


             Jace Henrondale - Dom Sherwood
                        
                        
                             Isabelle Ligthwood- Emeraude Toubia

   
 Clary FrayKat Mcnamara







                                 Alec Ligthwood- Matthew Daddario           


                                      
                                       Simon Lewis - Alberto Rosende       
                             ,
                              
                                  Magnus Bane  - Harry Shum Jr 
                   

                                       Luke Garroway- Isaiah Mustafa  
                      

                            Valentim Morgestern - Alan Van Sprang







Esta foi a resenha dos seis livros da saga, espero que tenham gostado e até  as próximas resenhas.

2 comentários:

  1. Renata!
    Chegou chegando, hein?
    Trouxe logo resenhas de uma das séries mais desejadas por mim...
    Gostei muito. Tenho dois livros aqui, porém me determinei a só ler uma série quando tiver todos os exemplares em mãos, porque daí leio tudo de uma vez.
    Ansiosa pela estreia.
    Obrigada pelas resenhas, aguçou ainda mais minha vontade de leitura.
    “A vida apesar de dura é mágica, por isso sempre acredite no inesperado.”(Maria Miranda)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Rudy,

    Felizmente amo essa serie e tudo que se resume a ela e com um seriado em mão não poderia abrir mão de chegar trazendo o melhor dos livros da Cassandra já que é dever dos blogueiros manterem seus leitores por dentro de uma das melhores sagas antes que a representação mais fiel deles chegue as redes televisivas.

    Aconselho a ler os livros logo porque se pretender assitir o seriado deve ter pelo menos uma base porque o mesmo promete divergir em alguns pontos do livro que nem o filme explica, e ler e ver o seriado ao mesmo tempo não vale a pena porque ele sera baseado na saga então tudo pode acontecer na mão do diretor e do roteirista.


    No mais qualquer coisa que eu puder te ajudar com a saga Instrumentos Mortais e Peças Infernais e os demais livros complementos das sagas que já foram publicados pela Cassandra Clare estarei aqui.


    Obrigada por comentar , acho importante receber o retorno de pessoas que ainda não acompanharam a saga mais tem interesse.

    Bjs

    Reh

    http://www.domeumundoaoseumundo.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...