sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Resenha O Códex Dos Caçadores de Sombras







Oi gente tudo bom? Passei um tempinho sumida neh, culpa da escola. Mas enfim falando de aprendizado hoje já que bati na tecla escola venho falar um pouco sobre o livro Códex Dos Caçadores De Sombras, que tem muito a nos ensinar caso ainda tenha dúvida sobre algumas coisas relacionadas aos caçadores de sombras, seu mundo e as criaturas. Quer saber mais? Vem comigo!






Informações Gerais:

Autores: Cassandra Clare e Joshua Lewis

Frase Marcante: “Todas as histórias são verdadeiras”

Preço: R$ 35,00

Editora: Galera Record



Resenha:



O Códex Dos Caçadores de Sombras sempre foi o guia para os iniciantes que precisam saber mais do seu mundo para poder começar a lutar e interagir no meio dos seus. Em sua vigésima sétima edição Clare, Jace e Simon vão decorar o livro com suas anotações  e experiências dando dicas do que fazer ou não e do que é verdade ou não.




O livro a princípio é dividido em dez partes contando com a introdução. Essas partes são: I- Tesouro, II- As Artes, III – Bestiário Parte 1: Demonologia, IV -Bestiário Parte 2: Integrantes do Submundo, V- Bestiário Parte 3: Anjos e Homens, VI- Grimório, VII- “ SED LEX, DURA LEX”, VIII- Geografia, Apêndice A: Excertos De Uma Histórias Dos Nephilim e Apendice B: Nona Edição dos Acordos.




Todas as marcas que os Nephilins usam e tem de saber se marcar encontram se no livro e possuem cada uma seu significado. A parte de bestiário, demonologia e integrantes do submundo vem explicando tudo de cada ser bem detalhadamente.







Sabe aquela doença a varíola demoníaca até isso o códex explica como acontece e como se contrai. A cura bom essa parte é meio complicada caso a doença tenha sido descoberta tardiamente, mas enfim.




Considerações Finais:


Quando comprei o livro que comecei a ler jurava que era algo tipo livro de criança pela quantidade de figuras que ele tem, mas quando se aprofunda mais no mundo dos caçadores de sombras criado pela Cassie acaba extraindo informações cruciais e coisas que nem a coleção cita como as fadas unsalies. Achei muito interessante o livro, abordagem e os comentários dos personagens indiretamente. Vale a pena ler!





O livro é um item a mais nas coleções Instrumentos Mortais e Peças Infernais sendo interessantíssimo para quem quer saber um pouco mais dos pequenos detalhes encontrados nos livros das coleções citadas. Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...