sexta-feira, 26 de maio de 2017

O REI BRANCO – György Dragoman


Achei esse livro simplesmente espetacular! Um claro exemplo de maestria na “subtle art of understatement” (célebre expressão que descreve lindamente um dos mais interessantes recursos da literatura – e que pena que não exista uma tradução em português à altura! – que consiste basicamente em retratar cenas de grande impacto emocional com uma linguagem fria e desapaixonada). Uma verdadeira aula de boa escrita, totalmente diversão e arte!

O livro é narrado na primeira pessoa e retrata o universo de um menino começando a adolescência em meio à crueldade e horror de um regime totalitário. Cada capítulo é estruturado como um conto, com início, meio e fim, sendo que há conexão e continuidade entre os capítulos. O que mais me impressionou foi a capacidade do autor de encontrar lirismo e graça nas situações mais comoventes. Dei risadas, e ao mesmo tempo fiquei chocado e triste com o que li.


Esse é o tipo de história que captura o leitor. Mergulhei totalmente no universo narrado no livro, saboreei cada página com avidez e lamentei quando afinal chegou a última página. Quero muito ler outras obras do mesmo autor.

\\\***///

A MARCA – Fabio Shiva

Um intrigante conto de mistério e assassinato que tem como pano de fundo a saga dos Anunnaki... “A MARCA” foi originalmente publicada em “REDRUM – Contos de Crime e Morte” (Caligo Editora, 2014), sendo um dos sete contos selecionados para a antologia. Em 2016 a história foi republicada no livro duplo de contos “Labirinto Circular / Isso Tudo É Muito Raro”, de Fabio Shiva (Cogito Editora). E agora está disponível aqui. Boa leitura!
http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/5825862

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...