quarta-feira, 16 de agosto de 2017

O HOMEM QUE VENDEU A LUA – Robert A. Heinlein


Sempre é uma delícia ler os livros do Heinlein, um cara tão criativo e original que aprendeu a jogar xadrez antes de aprender a ler! É dele um de meus livros favoritos de ficção científica: “Estranho Numa Terra Estranha”, a instigante e provocativa história de uma espécie de Jesus marciano que vem à Terra. É dele também o meu conto favorito de FC: “...E ele construiu uma casa torta”, sobre um homem que constrói uma casa como um Tesseract (um Hipercubo de quatro dimensões) aberto, quando acontece um terremoto e...

Só por aí dá para ver que imaginação é o que não falta ao querido Robert Anson Heinlein. Esse “O Homem Que Vendeu A Lua” traz os primeiros contos de sua extensa “História do Futuro”. Publicado originalmente em 1950, hoje essas histórias despertam mais o interesse pelo lado nostálgico que pela parte futurista em si. Mas ainda há ideias bem instigantes e até hoje inovadoras aqui, como o conceito de cidades rodovias, com pistas rolantes levando milhares de pessoas por vez daqui para ali... Há também alguns toques proféticos, como na história do inventor que descobre uma energia limpa e gratuita e é perseguido pelas grandes corporações do petróleo... Seja como for, a leitura de Heinlein é sempre interessante!

Em meu livro “O Sincronicídio” prestei uma singela homenagem a esse genial autor ao batizar um computador corporativo que prevê o futuro com o nome de Anson. Daí a sincronicidade de encontrar esse livro do Heinlein justamente quando eu estava terminando de reler um do Asimov, outro gênio homenageado em meu romance. E viva a sincronicidade!
\\\***///


A MARCA – Fabio Shiva

Um intrigante conto de mistério e assassinato que tem como pano de fundo a saga dos Anunnaki... “A MARCA” foi originalmente publicada em “REDRUM – Contos de Crime e Morte” (Caligo Editora, 2014), sendo um dos sete contos selecionados para a antologia. Em 2016 a história foi republicada no livro duplo de contos “Labirinto Circular / Isso Tudo É Muito Raro”, de Fabio Shiva (Cogito Editora). E agora está disponível aqui. Boa leitura!
http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/5825862


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...