sábado, 17 de março de 2018

POESIA ESTRADEIRA – Glauber Vieira Ferreira



Linda obra do querido amigo e poeta Glauber Vieira Ferreira, que traz belos “poemas de viagem”, uma proposta muito interessante de narrar poeticamente lugares marcantes emocionalmente, tanto no sentido do belo quanto do terrível, de paisagens próximas no tempo e no espaço, como alguns cenários brasileiros, e também de lugares tão remotos quanto a antiga Suméria ou o planeta Marte!

É um deleite também a edição muito bem cuidada, recheada de belas fotos e impressa em papel especial. Parabéns ao autor por mais esse belo filho de sua pena e gratidão pela carinhosa referência ao meu nome feita no posfácio.

Viva a Poesia!

***
“Mas o mais difícil mesmo
é, nesses lugares e lembranças,
encontrar a poesia
tão necessária.”


\\\***///


MANIFESTO – Mensageiros do Vento

Um experimento literário realizado com muita autenticidade e ousadia. A ideia é apresentar um diálogo contínuo, não de diversos personagens entre si, mas entre as diversas vozes de um coral e o leitor. Seguir a pista do fluxo da consciência e levá-la a um surpreendente ritmo da consciência. A meta desse livro é gerar ondas, movimento e transformação na cabeça do leitor. Clarice Lispector, Ferreira Gullar, James Joyce e Virginia Woolf, entre outros, são grandes influências. Por demonstrarem que a literatura pode ser vista como uma caixa fechada, e que um dos papéis mais essenciais do escritor é, de dentro da caixa, testar os limites das paredes... Agora imagine esse livro escrito por uma banda de rock! É o que encontramos no livro MANIFESTO – Mensageiros do Vento, disponível aqui. Leia e descubra por si mesmo!

http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/5823590

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...