domingo, 29 de abril de 2018

TENDA DOS MILAGRES – Jorge Amado



Reli este livro, que considero dos melhores de Jorge, com grande emoção, bebendo cada página como se fosse um gole da melhor cachaça já produzida na Bahia – e assim é!

A história de Pedro Archanjo, “pobre, pardo e paisano” que combateu o racismo de teorias pseudocientíficas (como a antropologia física) com a própria vida e obra, é fascinante, cativante, emocionante. Cheguei às últimas páginas com um nó na garganta, por estar perto do fim, por ter que dar adeus a mestre Archanjo, mesmo lendo o livro pela segunda vez.

Quanto mais leio Jorge, mais ele é Amado por mim! Que gratidão pela existência desse grande mestre da literatura universal!

Salve Jorge!!!

***
“É mestiça a face do povo brasileiro e é mestiça a sua cultura.”


\\\***///




LABIRINTO CIRCULAR / ISSO TUDO É MUITO RARO é um livro duplo de contos estruturados como seis pares de “opostos espelhados”. São ao todo doze histórias que têm como fio condutor a polarização entre o Olhar e a Consciência (representados nas capas do livro como as pupilas sobrepostas e o cérebro, respectivamente) e que abordam, cada uma a seu modo, alguns dos antagonismos essenciais: Amor e Morte, Cotidiano e Fantástico, Concreto e Absurdo. Um exercício literário para mentes inquietas e questionadoras.

LABIRINTO CIRCULAR

ISSO TUDO É MUITO RARO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...