segunda-feira, 7 de maio de 2018

“!”– antologia de contos fantásticos



Aguardava em feliz expectativa pela oportunidade de ler essa antologia de meus queridos amigos e colegas da Caligo Editora. E a ocasião finalmente chegou, que alegria! Lancei-me à leitura com o entusiasmo de um zumbi diante de um punhado de miolos fresquinhos!

Os louvores começam pelo título e pela capa. Ambos combinados acabaram gerando um primoroso modelo de simplicidade genial. Ao se deparar com esta capa, é impossível não sentir ao menos uma pitada de curiosidade para ler o livro. A imensa exclamação muda passa tanta coisa ao mesmo tempo! Tanto que mesmo agora, depois de terminada a leitura, não me canso de contemplar essa capa e continuar viajando muito!

E como viajei lendo esse livro! Foram trinta e quatro viagens ao todo, por mares nunca dantes, audaciosamente indo onde a imaginação fértil dos autores esteve e voltou para contar. Dezessete escritores participam da antologia, cada um contribuindo com duas histórias.

Relação de contos e autores:
A casa xadrez – Felipe Falconeri
O origami – Wesley Cruz
O cisco no olho do furacão – Érico
Quando a morte se fez livre – Caio Pereira
Nem Ligo – Felipe Rodrigues
Em 7 atos – Diogo Bernadelli
Sou um rio – Martha Ângelo
Vésperas de Natal em Páscoa – Rubem Cabral
O princípio – Felipe Holloway
O terceiro menino – Bia Machado
Noites mal dormidas – Leandro Barreiros
Festejo – Rodrigo Arcádia
O óbolo e o ébrio – Vitor Toledo
Lapsos temporais – Andreza Barroso
Tempos de rei – Pedro Viana
Os mortos da família – Raione Pedrosa
O livro de Elisa – Gustavo Araujo
Leve-me contigo – Andreza Barroso
Meu amigo Pumper – Wesley Cruz
A milésima segunda noite – Felipe Holloway
A morte e a re-morte de Natasha Moskovskaya – Rubem Cabral
A mão do diabo – Felipe Falconeri
Corpos – Felipe Rodrigues
Cartas oblíquas – Bia Machado
O causador do fim do mundo – Pedro Viana
A bela adormecida – Martha Ângelo
Hereditário – Rodrigo Arcádia
Atalho – Érico
Catarina – Gustavo Araujo
Coisas & Loisas – Diogo Bernadelli
Além da miragem – Vitor Toledo
A mulher dos lábios vermelhos – Caio Pereira
Alecrim – Raione Pedrosa
Em nome de Deus – Leandro Barreiros

Parabéns a todos e muito sucesso! Sou muito grato por ter vocês como companheiros nessa aventura tão imensa e linda de escrever. Viva, viva, viva! Um brinde à nossa literatura!

No decorrer da leitura, de uma coisa pude me convencer: não há como prever o itinerário das viagens que podemos fazer nesse livro. Cada história apresenta um universo distinto das outras, e assim o leitor é conduzido não somente através do espaçotempo, como por universos paralelos e realidades alternativas ou mesmo imaginárias... e o que há de comum a todas as viagens é justamente essa exclamação inexprimível que se convencionou chamar de literatura fantástica!

Curioso que eu estava no outro dia mesmo me admirando da abrangência do romance policial, termo que descreve tanto um livro da Agatha Christie quanto da Patrícia Melo, por exemplo, só para citar as duas poderosas que me fizeram pensar nisso, para início de conversa. Pois então. A literatura fantástica apresenta uma amplitude igualmente curiosa. Tentando encontrar alguma definição que contemplasse igualmente todas as histórias contidas no livro “!”, lembrei dessa esplêndida declaração do George Bernard Shaw:

“Alguns homens vêem as coisas como são, e dizem 'Por quê?' Eu sonho com as coisas que nunca foram e digo 'Por que não?’”




\\\***///


O SINCRONICÍDIO – Fabio Shiva
 “E foi assim que descobri que a inocência é como a esperança. Sempre resta um pouco mais para se perder.”
Haverá um desígnio oculto por trás da horrenda série de assassinatos que abala a cidade de Rio Santo? Apenas um homem em toda a força policial poderia reconhecer as conexões entre os diversos crimes e elucidar o mistério do Sincronicídio. Por esse motivo é que o inspetor Alberto Teixeira, da Delegacia de Homicídios, está marcado para morrer.
“Era para sermos centelhas divinas. Mas escolhemos abraçar a escuridão.”
Suspense, erotismo e filosofia em uma trama instigante que desafia o leitor a cada passo. Uma história contada de forma extremamente inovadora, como um Passeio do Cavalo (clássico problema de xadrez) pelos 64 hexagramas do I Ching, o Livro das Mutações. Um romance de muitas possibilidades.
Leia e descubra porque O Sincronicídio não para de surpreender o leitor.
 
Livro físico:
http://caligoeditora.com/?page_id=98
 
eBook:
https://www.amazon.com.br/dp/B07CBJ9LLX?qid=1522951627&sr=1-1&ref=sr_1_1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...