sábado, 5 de maio de 2018

NA NOITE DO VENTRE, O DIAMANTE – Moacyr Scliar



Este é o segundo livro da coleção Cinco Dedos de Prosa que leio, tendo sido o primeiro o ótimo O Opositor, de Luis Fernando Verissimo, inspirado pelo polegar. Aqui o mote é o dedo anular, que dá origem à saga de um diamante que viaja no tempo e no mundo, saindo do interiorzão de Minas Gerais para a distante Rússia, e depois voltando para o Brasil, em uma história que atravessa os séculos. Personagens fictícios interagem com figuras históricas como Leon Trotsky, Spinoza e o padre Antonio Vieira.

Achei interessante o livro ter sido tema de uma dissertação de mestrado, que pode ser conferida no link:

***
“O que é que se pode fazer com diamantes? Comê-los? Usá-los como medicamento? O valor que alcançam no mercado é aquele que lhes confere a vaidade humana.”


\\\***///



A MARCA – Fabio Shiva

Um intrigante conto de mistério e assassinato que tem como pano de fundo a saga dos Anunnaki... “A MARCA” foi originalmente publicada em “REDRUM – Contos de Crime e Morte” (Caligo Editora, 2014), sendo um dos sete contos selecionados para a antologia. Em 2016 a história foi republicada no livro duplo de contos “Labirinto Circular / Isso Tudo É Muito Raro”, de Fabio Shiva (Cogito Editora). E agora está disponível aqui. Boa leitura!

http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/5825862

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...