quarta-feira, 2 de outubro de 2019

ÂNIMA – Gleidson Riff



Gostei muito dos poemas do amigo Gleidson Riff, reunidos nesta obra cujo título já é tão poético e repleto de simbolismo. E o melhor é que os poemas fazem jus ao título, expressando fragmentos da alma do poeta em seu lírico desnudamento.

A poesia de Riff saboreia aliterações e trocadilhos, buscando no embate sonoro, talvez, que as palavras se rompam ao se chocar umas contra as outras, permitindo que delas escorra o mel de novos e profundos sentidos... esse é o tipo de magia que só na Poesia se faz possível.

Algumas imagens aqui evocadas são muito sugestivas, como:

“Até agora o asfalto
que a bicicleta lambia
ressoa o grito.”

Outras passagens são fortes, até assustadoras:

“Um novo dia se apressa
no umbral do saguão
e um deus vomita sobre minha cabeça
e corrói meu cérebro
e abre vielas sobre os despojos
de uma melancolia inútil.”

O que há de comum em todos os poemas é a autenticidade, a primeira e fundamental qualidade de todo verdadeiro artista. Bravo! E viva a Poesia!






\\\***///


Imagine um jogo que ensina as crianças a rimar e fazer Poesia!
Disponível gratuitamente no link abaixo:

O jogo POESIA DE BOTÃO faz parte do projeto selecionado pelo Edital Arte Todo Dia – Ano IV, da Fundação Gregório de Mattos (Prefeitura de Salvador), com apoio de Athelier PHNX, Verlidelas Editora, Caligo Editora, Suporte Informática e AG1. O propósito do jogo é convidar as crianças a vivenciar o universo da Poesia de forma lúdica e atrativa, como uma “brincadeira de montar versos”. POESIA DE BOTÃO é especialmente indicado para crianças já alfabetizadas, mas nada impede que adultos possam brincar também e se beneficiar com o jogo.

3 comentários:

  1. Obrigado pela singela resenha de meus poemas, amigo Fabio Shiva! Grande abraço e sucesso sempre ti. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. That’s a great article! The neatly organized content is good to see. Can I quote a blog and write it on my blog? My blog has a variety of communities including these articles. Would you like to visit me later? 온라인경마

    ResponderExcluir
  3. It was a very good post indeed. I thoroughly enjoyed reading it in my lunch time. Will surely come and visit this blog more often. Thanks for sharing. 바카라

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...