quinta-feira, 24 de setembro de 2020

A FÚRIA DOS REIS – AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO: LIVRO DOIS – George R. R. Martin


 

É uma delícia quando encontramos um livro com o poder de nos transportar completamente para dentro de uma história! E certamente George R. R. Martin é um autor que tem essa capacidade quase mágica de envolver o leitor em suas tramas. Gostei ainda mais do volume 2 de “Game of Thrones” que do primeiro. Livre da necessidade de apresentar o leitor aos Sete Reinos de Westeros, tarefa já cumprida a contento no livro anterior, Martin engata numa torrente de ação que faz a leitura fluir fácil e divertida ao longo das mais de 600 páginas de “A Fúria dos Reis”.

 

Aqui pude apreciar melhor um dos muitos truques do autor, que consiste em apresentar um determinado personagem de forma desagradável, para depois castigá-lo de forma tão severa que o leitor acaba se apiedando e torcendo por ele. Esse recurso, embora cruel, é muito criativo e ainda tem a vantagem de conferir mais força e profundidade ao personagem.

 

Tive novamente a impressão de ver referências mais ou menos explícitas (e pouco lisonjeiras) ao cristianismo, dessa vez no estandarte do Senhor da Luz, que é um coração em chamas, tal como o símbolo do Sagrado Coração de Jesus.

 

Em determinado ponto da leitura, descobri que meu personagem favorito da Guerra dos Tronos é mesmo o Tyrion. Mas o coitado sofre ainda mais no livro que na série!


  

\\\***///


 

FAVELA GÓTICA liberado na íntegra no site da Verlidelas Editora:

https://www.verlidelas.com/product-page/favela-g%C3%B3tica

 

Durante esse período de pandemia, em meio a tantas incertezas, temos uma única garantia: a de que nada será como antes. Estamos todos tendo a oportunidade preciosa de participar ativamente na reconstrução de um mundo novo, mais luminoso e solidário.

 

O livro Favela Gótica fala justamente sobre “a monstruosidade essencial do cotidiano”, em uma história cheia de suspense, fantasia e aventura. Ao nos tornamos mais conscientes das sombras que existem em nossa sociedade, seremos mais capazes, assim como a protagonista Liana, de trilhar um caminho coletivo das Trevas para a Luz.

 

A versão física de Favela Gótica está à venda no site da Verlidelas, mas – na tentativa de proporcionar entretenimento a todos durante a quarentena – o autor e a editora estão disponibilizando gratuitamente, inclusive para download, o PDF de todo o livro.

 

Fique à vontade para repassar o arquivo para amigos e parentes.

 

Leia ou baixe todo o livro no link abaixo:

https://www.verlidelas.com/product-page/favela-g%C3%B3tica

 

Link do livro no SKOOB:

https://www.skoob.com.br/livro/840734ED845858

 

Book trailer

https://youtu.be/FjoydccxJGA


 

Entrevista sobre o livro na FM Cultura

https://youtu.be/IuZBWIBYeHE


 

 

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...