quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

SUSSURROS DA ETERNIDADE – Paramahansa Yogananda


Esse livro chegou às minhas mãos como uma clara e escandalosa resposta a uma fervente prece de minha alma, no momento em que eu precisava angustiosamente de orientação. No caso em questão o próprio meio foi a mensagem, e lágrimas de gratidão inundaram meu rosto enquanto eu folheava essa edição argentina de “Whispers From Eternity”, que em espanhol traz o lindo título de “Susurros de la Madre Eterna”.

Esta é uma das obras mais sublimes de Yogananda, que legou ao mundo tantas obras tão sublimes. É poesia para mahatmas, é filosofia para iluminados. É uma obra que, tenho certeza, será mais e mais reverenciada à medida em que a humanidade se eleva em consciência, graças ao inexorável processo de transição planetária que nos faz adentrar a todos em Dwapara Yuga...

Sinto que não tenho palavras à altura para descrever as altitudes que esse pequeno grande livro nos convida a desvendar. Li ao longo de quase um ano, um trecho a cada noite, antes de dormir. Pretendo em breve encetar nova leitura e, com a ajuda do Guru, absorver um pouco mais desse Amor Divino concentrados na forma de simples palavras humanas.

Reproduzo a seguir o poema “Quando Eu For Somente Um Sonho”, de Yogananda, onde ele expressa lindamente a importância desses “Sussurros da Eternidade” em sua abençoada missão de Guru mundial. Jai Gurudev!

 

Quando Eu For Somente Um Sonho

Por PARAMAHANSA YOGANANDA

 
Venho para falar Dele a todos,
De como guardá-Lo no peito
E da disciplina que atrai Sua graça.
A ti, que me pediste
Guiar-te à presença do meu Bem-amado,
Com minha silenciosa mente te advertirei,
Ou falarei contigo, através de um doce e expressivo olhar,
Sussurrarei baixinho com a voz do meu amor,
Ou te alertarei em voz alta quanto te afastares Dele.
Mas quando eu me tornar apenas uma lembrança
Ou imagem mental, ou voz silenciosa,
Quando nenhum apelo terrestre revelar
Meu paradeiro no espaço insondável,
Quando nenhuma leve súplica ou ordem severa
Trouxer de mim uma resposta,
Sorrirei na tua mente quando estiveres certo,
E quando errares, chorarei através de meus olhos,
Fitando-te veladamente na escuridão.
E chorarei através de teus olhos talvez;
E murmurarei através de tua consciência,
E raciocinarei contigo usando da tua razão,
E amarei todos através do teu amor.
Quando não mais puderes me falar,
Lê meus "Sussurros da Eternidade";
Por meio deles, falarei contigo eternamente.
Incógnito, caminharei a teu lado
Protegendo-te com braços invisíveis.
E assim que conheceres o meu Bem-amado
E ouvires a Sua voz no silêncio,
Reconhecer-me-ás novamente, mais tangível
Do que me conheceste na Terra.
Mas quando eu for somente um sonho para ti,
Voltarei para te lembrar que também não passas
De um sonho do meu Bem-amado Celestial.
E quando souberes que és um sonho, como eu agora sei,
Estaremos despertos Nele para sempre.
 


 

\\\***///


 

FAVELA GÓTICA liberado na íntegra no site da Verlidelas Editora:

https://www.verlidelas.com/product-page/favela-g%C3%B3tica

 

Durante esse período de pandemia, em meio a tantas incertezas, temos uma única garantia: a de que nada será como antes. Estamos todos tendo a oportunidade preciosa de participar ativamente na reconstrução de um mundo novo, mais luminoso e solidário.

 

O livro Favela Gótica fala justamente sobre “a monstruosidade essencial do cotidiano”, em uma história cheia de suspense, fantasia e aventura. Ao nos tornamos mais conscientes das sombras que existem em nossa sociedade, seremos mais capazes, assim como a protagonista Liana, de trilhar um caminho coletivo das Trevas para a Luz.

 

A versão física de Favela Gótica está à venda no site da Verlidelas, mas – na tentativa de proporcionar entretenimento a todos durante a quarentena – o autor e a editora estão disponibilizando gratuitamente, inclusive para download, o PDF de todo o livro.

 

Fique à vontade para repassar o arquivo para amigos e parentes.

 

Leia ou baixe todo o livro no link abaixo:

https://www.verlidelas.com/product-page/favela-g%C3%B3tica

 

Link do livro no SKOOB:

https://www.skoob.com.br/livro/840734ED845858

 

Book trailer

https://youtu.be/FjoydccxJGA

 

Entrevista sobre o livro na FM Cultura

https://youtu.be/IuZBWIBYeHE

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...