quarta-feira, 15 de junho de 2011

O DOSSIÊ PELICANO - John Grisham

Ficha Técnica:  
Título Original: The Pelican Brief  
Tradução: Aulyde Soares Rodrigues
Editora: Rocco
Páginas: 390
ISBN: 85-325-0388-8
Ano: 1992
Categoria: Thriller Jurídico e/ou Ficção Norte Americana

Resenha: Um pequeno documento escrito por uma estudante de direito está abalando as altas esferas. Isso porque Darby Shaw acabou topando sem querer com uma descoberta terrível: ela sabe, ou pelo menos acha que sabe, quem matou dois importantes juízes do Supremo Tribunal Americano. Não que Abraham Rosenberg e Glenn Jensen fossem de algum modo, adorados, mas a oportunidade de colocar dois sucessores que condizem com as idéias de alguém é imperdível.

Só que Darby Shaw não imagina o perigo que corre ao levar esse seu pequeno Dossiê a frente: em uma trama que envolve o FBI, a CIA, a Casa Branca e até mesmo um ou vários assassinos profissionais, ela se vê cercada por todo tipo de armadilhas e sente o cheiro da própria morte a cada passo.

Agora, pra salvar a própria pele, ela precisa provar o que escreveu, antes que alguém acabe com essa oportunidade para sempre.

 
Já havia lido alguns livros do Grisham, mas nenhum deles como esse. Ação, ação, ação! Quem lê não tem tempo de pensar ‘na morte da bezerra’, é capaz de se perder a mais leve distração.

Com uma escrita que, muitas vezes, se torna pesada, visto seus detalhes jurídicos, ponto alto em seus livros, ele atrai toda a atenção disponível e te leva a viajar juntamente com seus personagens, vivenciando cada cena e cada gesto deles.

Estou com muita vontade de assistir a adaptação cinematográfica da obra, mas quero alguém pra me dizer antes que o livro não foi estragado.

Alguém?
primeira  |  < anterior  |  próxima >  |  última

3 comentários:

  1. Hummm se o livro tem uma linguagem muito juridica pode ser que não me agrade, mas geralmente os livros que acho que não vou gostar são os que mais acabo gostando.

    Um beijo meu querido Mad (carinhosamento o "Meu Malvado Favorito")

    ResponderExcluir
  2. Oie :)
    Adorei o blog, já estou seguindo!
    Adorei a resenha, sou super curiosa para ler os livros do John Grisham (minha mãe é super fá e tem todos!), mas nunca li nenhum :S
    E quanto ao filme, eu acho que assisti, mas faz tanto tempo que não me lembro :S ushuahsuahsuhaushaushuahs
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Promoção Harry Potter Para Sempre! Participe :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila, obrigado pelo comentário nesta humilde resenha =D Sabes que te adoro.
    Nathália, é um prazer te ver aqui... ok, se vc disse que assistiu e não tem lembranças ruins, o filme não deve ser ruim não =D
    Vou me aventurar sim =D
    Grande abraço =]

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...