quinta-feira, 9 de junho de 2011

A vida, como ela se apresenta!



Esse livro poderia ter o seguinte título: “Voltas que a vida dá”, tamanha reviravolta que Helena C. sofre em sua vida. Fiquei estarrecida com suas perdas, da mesma maneira que a vida lhe abria possibilidades roubava o que lhe era mais precioso.



A segunda parte da trilogia “A fina Flor” é triste, estou com um nó preso na garganta até agora pelo destino de Helena C. A vida é de fato uma caixinha de surpresas, nunca sabemos o que nos espera, e a vida de Helena C., não fugiu a regra.



Depois da sua saída do Brasil para Irlanda, Helena C. resolveu aprender com suas dores e a enfrentar de uma maneira mais sábia a sua sina, ergueu a cabeça e foi à luta, mesmo com lágrimas nos olhos e com muita dor no coração, ela contrariou todas as expectativas sem escolher o caminho mais fácil, muito pelo contrário, resolveu seguir adiante mesmo encontrando pedras em seu caminho.



Uma coisa também foi marcante neste segundo livro, o valor da amizade, Beatriz é a amiga que qualquer um desejaria muito em ter. Sempre por perto, com seu jeito brigão é um poço de sensibilidade, de cuidados e amor a sua amiga do coração: Helena C. No entanto, não posso deixar de comentar seus novos amigos, sensíveis e também muito presentes, deu um toque especial a essa nova fase de Helena C.



Edward também não fica muito atrás, além de um excelente amigo, é também um homem inesquecível. Sensível e amante dos livros e com uma profissão linda, sem falar que ele por si só é um homem apaixonante.



Mas nem tudo são lágrimas, nesta obra há espaço para boas risadas, de algumas situações inusitadas protagonizadas por Beatriz.



O autor conseguiu me conquistar de vez com sua narrativa tão cheia de vida, vida real, possível, mesmo em uma ficção.



Super Recomendado!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...