segunda-feira, 11 de julho de 2011

FILHA É FILHA - Mary Westmacott (Agatha Christie)

Titulo Original: A Daughter’s a Daughter
Tradução: Henrique Guerra
Editora: L&PM Pocket
Páginas: 247
ISBN: 978-85-254-2108-1
Ano: 1952
Categoria: Romance

Sinopse: Aos 19 anos, Sarah, filha única de Ann Prentice, viaja para uma estação de esqui na Suíça. Com a partida, Ann passa a sentir um estranho vazio – ela não se sentia assim desde a morte do marido. Na mesma noite, essa mãe dedicada acaba conhecendo um homem com uma história de vida trágica, e os dois se apaixonam. Acostumada com a atenção integral da mãe, ao voltar de férias, Sarah terá uma surpresa...

Resenha: Ao ler Filha é Filha, me preparei para não gostar, tal qual não gostei de Ausência na Primavera, mas li pela curiosidade de fã. Qual não é minha surpresa, quando a história da mãe que arruma um marido e desperta ciúmes na filha me deixa tão alucinado que quero saber como termina a história?

Não é policial, pelo qual ela se consagrou, mas tem uma carga de suspense emocionante. Há coisas que não dá para explicar em escrita... Só mesmo lendo para sentir.


Ah, esse livro, anteriormente, também tinha outro título: "A Filha".

6 comentários:

  1. Boa Madzinho,

    Esse eu já li com o título "A Filha" numa versão em ebook, e também gostei muito. Certamente que é fã de Agatha Christie não pode deixar de lê-lo, bem como todas as obra da Dame Christie. Ainnn meu imenso desejo é um dia ler os mais de 80 livros que Agatha escreveu.... Um dia eu consigo rsrsrs....


    bjs, bjinhus, bjões...
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu posso dizer que to chegando lá.... já li 71 =D

    Obrigado pelo comentário Milinha =D

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi um livro da Agatha que não fosse policial... vou procurar esse xD

    teh mais

    ResponderExcluir
  4. Olá Miss Carbono =]

    Apesar do forte de Agatha Christie ser policial, ela também já escreu em outros gêneros...

    Desses de drama, por exemplo, ela escreveu 6: Filha é Filha (A Filha), Ausência na Primavera (ou A Ausência), A Carga, O Conflito, O Gigante e O Retrato.

    Também escreveu 2 livros autobiográficos (Autobiografia e Desenterrando o Passado).

    E, mais raros (pois não foram nunca lançados no Brasil) livros de poemas e poesias...

    Mas, claro... ela se destacou e é imbatível mesmo, somente no Romance Policial.

    Abraços e obrigado pelo comentário =]

    ResponderExcluir
  5. Mad esse " Há coisas que não dá para explicar em escrita" só me deixou mais curiosa... espero que encontre um espaço na minha lista para ver se consigo lê-lo ainda nas minha férias.Valeu pela a dica!
    Bjs
    kêu

    ResponderExcluir
  6. Oi Kêu, obrigado pelo comentário.
    Após ler o livro, volte aqui e dê sua opinião sobre o livro tbm...

    Bjs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...