domingo, 10 de julho de 2011

O Faraó Alado por Joan Grant


O Faraó Alado
Joan Grant - 325 páginas - Círculo do Livro

Breve sinopse:
"Em O Faraó Alado, Joan Grant constrói uma trama notável; não uma simples história de ficção, mas movimentada recriação da vida do antigo Egito durante a I Dinastia, escrita com tal clareza, riqueza de detalhes e verossimilhança."

Minha resenha:

Conhecendo a cultura do Egito antigo de forma inteligente e prazerosa! É isso o que acontece ao ler esse livro, uma verdadeira aula de história do antigo Egito de forma mágica, detalhada e comovente.
Essa história é linda, vista principalmente pelos olhos da filha do Imperador Egípcio. Você a acompanha durante toda sua vida e aprende muitas coisas sobre como era a vida dos egípcios naquela época, cultura, costumes...

Você testemunha também como é o treinamento do irmão dela que será Imperador, toda a aprendizagem deles dois, para serem justos, honrados e sábios. Ela ajuda o irmão Imperador a administrar o imenso império deles. Ela também passa por um forte processo para se tornar sacerdotiza e prova que as mulheres também podem ser guerreiras. A parte que mais gosto é todas as provas que ela passa para ser sacerdotiza, nossa aquilo foi muito bem escrito, é tão místico e ao mesmo tempo tão real... a viagem é fantástica!
E outra parte que eu adoro são as batalhas! Claro, não poderia faltar batalhas de exércitos, e como ela está lá, querendo lutar como um homem! Também curti muito ter um leão de estimação e perceber como mesmo a família sendo rica eles são muito nobres de coração e espírito.

Muito bem escrito! Li em 2008. Outro livro que li por acaso, vi no sebo e não resisti, adoro essas histórias antigas!

A autora.

Quem curte minhas resenhas pode agora acessar meu blog sobre minha leitura: Leitora Viciada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...