segunda-feira, 11 de julho de 2011

O CLIENTE - John Grisham

Titulo Original: The Client
Tradução: Aulyde Soares Rodrigues
Editora: Rocco
Páginas: 430
ISBN: 85-325-0481-7
Ano: 1993
Categoria: Thriller Jurídico 

Sinopse: Mark Sway, um menino de 11 anos, presencia o suicídio do advogado de um mafioso, mas antes de morrer ele conta ao garoto que seu cliente tinha assassinado um senador e em qual lugar o corpo estava escondido. Quando a polícia descobre o corpo do suicida, também encontra o menino no local e tanto o FBI quanto a Máfia tem certeza de que ele falou menos do que realmente sabe. Sentindo-se pressionado por um promotor, o garoto pede ajuda à Dra. Reggie Love, uma advogada inexperiente, ex-alcoólatra, mas determinada. No entanto, enquanto as investigações prosseguem a vida do menino corre perigo. 

Resenha: Nesse livro, John Grisham me mostrou que apesar de seu forte ser o thriller jurídico, ele também sabe dar uma pitada de humor em seus livros. Não que esse livro seja algum tipo de comédia, mas em relação aos outros, acho que aqui ele tá mais ‘afiado’ em tiradas sarcásticas e outros elementos que nos fazem grudar ainda mais num livro.

O Cliente, que quando eu comecei a ler, pensei que se tratava do outro cliente (o cliente do advogado que se suicidou, lógico! Hahahhahaa...), me chamou a atenção para uma coisa: não sei se é mania de americano, ou se isso é natural nos EUA, colocarem crianças para representarem personagens, no mínimo, inimagináveis pra idade. Cito como exemplo, Mark e seus 11 anos ter maturidade suficiente pra pensar em advogados, e também Harlan Coben com seu “Confie em Mim” e seus personagens que não passam dos 17, vivendo situações, que normalmente, você não imaginaria na pele de garotos (as) dessa idade.

Talvez seja até isso que nos motiva a ler uma história: o inesperado. Não só na história em si, mas nos personagens, nas situações e nas suas variadas ambientações.

Espero que gostem desse aqui. Eu achei que foi um dos melhores que já li do Grisham. Espero ter outros melhores ainda! [VICIO VICIO VICO!!!]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...