sábado, 23 de julho de 2011

'TRILHA DO PERDÃO' - KAREN HARTER

Trilha do Perdão - Where Mercy Flows
LIVRO  : “TRILHA DO PERDÃO”
AUTOR: KAREN HARTER
EDITORA: READER’S DIGEST BRASIL
PÁGINAS – 134
IMPRESSÃO 2010
ISBN: 978-85-7645-28-7
CATEGORIA: Romance


SINOPSE: Samantha Dodd saiu de casa aos 17 anos. Passados alguns anos, vê-se forçada a voltar, agora uma mãe solteira. Será que ela e o filho conseguirão transformar o difícil relacionamento com seu pai autoritário?


RESENHA: Samantha Doog saiu de casa aos 17 anos por não aceitar as imposições paterna, achava o pai exigente e pensava que O JUIZ (como ela o chamava)  não a amava.  
Fugiu com Tim Weatherbee com quem casou e viveu durante alguns anos. Ele a deixou com o nascimento de TJ, pelos traços físicos da criança percebeu que não era seu filho e que Sam o havia traído.
Sam tem uma forte gripe e depois disso, sente-se cansada, sem ânimo, muitas vezes não consegue nem levantar da cama. Sem dinheiro e sem plano de saúde, não pode consultar um médico e saber o que realmente tem. Acaba perdendo o emprego de garçonete e resolve voltar para casa, assim TJ poderia conhecer seu avô, avó, tia e ter uma família de verdade.
Todos ficam felizes com o retorno de Sam e os avós amam TJ logo de início. Sem querer conversar sobre os acontecimentos do passado, Sam vai tocando a vida e sentindo dores.
Se reencontra com seu amigo de infância Donnie e conversam, revivem o passado até que Sam sente-se mal e Donnie a leva para casa. Após uma forte crise Sam é internada e descobrem que tem uma deficiência no coração e precisa de um transplante para sobreviver. Entra na fila sem muita esperança, já que seu grupo sanguíneo é raro, seria bem difícil encontrar um doador compatível e ela só tem 24 anos...


MINHA OPINIÃO: Na Trilha do  Perdão é um livro tranqüilo, sem muita empolgação, entretanto com uma profunda lição de vida: o amor supera todas as dificuldades.
Sam descobre que todas as dúvidas e receios podem ser dirimidos quando se há amor verdadeiro e mesmo sendo adotada, consegue ter uma expectativa de futuro, tudo pelo amor do Juiz por ela.
É um livro de leitura rápida, sem muitas complicações e suspenses, entretanto, com um final imprevisível.
Leitura boa!


NOTA: 3,5/5,00

Rudynalva Correia Soares

2 comentários:

  1. Este livro é muito bom !! é uma lição de vida para muitos principalmente os que foram abandonados por infelizes que não ti tem consideração :) , Então eu recomendo sz

    ResponderExcluir
  2. Achei lindo esse livro. As surpresas da vida são partes da nossa existência, no entanto, nem sempre paramos pra refletir sobre elas. Este livro nos ajudará a refletir como o amor está para além do nosso entendimento. Tenho que agradecer a essa autora, Karen Harter, por me agraciar com essa reflexão tão importante para minha existência.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...