sábado, 23 de julho de 2011

'TRILHA DO PERDÃO' - KAREN HARTER

Trilha do Perdão - Where Mercy Flows
LIVRO  : “TRILHA DO PERDÃO”
AUTOR: KAREN HARTER
EDITORA: READER’S DIGEST BRASIL
PÁGINAS – 134
IMPRESSÃO 2010
ISBN: 978-85-7645-28-7
CATEGORIA: Romance


SINOPSE: Samantha Dodd saiu de casa aos 17 anos. Passados alguns anos, vê-se forçada a voltar, agora uma mãe solteira. Será que ela e o filho conseguirão transformar o difícil relacionamento com seu pai autoritário?


RESENHA: Samantha Doog saiu de casa aos 17 anos por não aceitar as imposições paterna, achava o pai exigente e pensava que O JUIZ (como ela o chamava)  não a amava.  
Fugiu com Tim Weatherbee com quem casou e viveu durante alguns anos. Ele a deixou com o nascimento de TJ, pelos traços físicos da criança percebeu que não era seu filho e que Sam o havia traído.
Sam tem uma forte gripe e depois disso, sente-se cansada, sem ânimo, muitas vezes não consegue nem levantar da cama. Sem dinheiro e sem plano de saúde, não pode consultar um médico e saber o que realmente tem. Acaba perdendo o emprego de garçonete e resolve voltar para casa, assim TJ poderia conhecer seu avô, avó, tia e ter uma família de verdade.
Todos ficam felizes com o retorno de Sam e os avós amam TJ logo de início. Sem querer conversar sobre os acontecimentos do passado, Sam vai tocando a vida e sentindo dores.
Se reencontra com seu amigo de infância Donnie e conversam, revivem o passado até que Sam sente-se mal e Donnie a leva para casa. Após uma forte crise Sam é internada e descobrem que tem uma deficiência no coração e precisa de um transplante para sobreviver. Entra na fila sem muita esperança, já que seu grupo sanguíneo é raro, seria bem difícil encontrar um doador compatível e ela só tem 24 anos...


MINHA OPINIÃO: Na Trilha do  Perdão é um livro tranqüilo, sem muita empolgação, entretanto com uma profunda lição de vida: o amor supera todas as dificuldades.
Sam descobre que todas as dúvidas e receios podem ser dirimidos quando se há amor verdadeiro e mesmo sendo adotada, consegue ter uma expectativa de futuro, tudo pelo amor do Juiz por ela.
É um livro de leitura rápida, sem muitas complicações e suspenses, entretanto, com um final imprevisível.
Leitura boa!


NOTA: 3,5/5,00

Rudynalva Correia Soares

Um comentário:

  1. Este livro é muito bom !! é uma lição de vida para muitos principalmente os que foram abandonados por infelizes que não ti tem consideração :) , Então eu recomendo sz

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...