quarta-feira, 27 de julho de 2011

"UM PEQUENO MILAGRE..." - CAROL MARINELLI


One Tiny Miracle

SÉRIE: BABY ON BOARD HARLEQUIN SPECIAL
LIVRO  : “UM PEQUENO MILAGRE...’
AUTOR: CAROL MARINELLI
EDITORA: HR LTDA.
PÁGINAS – 183
VOLUME: 23
IMPRESSÃO 2010
CATEGORIA: Romance de banca

SINOPSE: Ben Richardson ainda não superou a tristeza pela morte da esposa. Por isso, se surpreende ao se sentir atraído por uma bela grávida na praia. Mas Celeste está obviamente enfrentando uma gravidez problemática... e sozinha! Ben não consegue deixar de ajudá-la, e estar com ela o faz perceber que pode haver um futuro para ele... se estiver disposto a arriscar seu coração...

RESENHA: Bem Richardson é bonito e jovem médico. Há 4 anos perdeu a esposa, em final de gestação, com uma hemorragia subaracnoide. Durante esses anos pós morte da esposa, vaga de cidade em cidade, sem se fixar a nenhum lugar ou pessoa, em busca de paz interior. Resolve voltar a cidade natal e se estabelecer. Encontra a casa perfeita a beira mar e se encanta. Um dia caminhando pela praia, encontra Celeste fazendo exercícios de ioga dentro do mar e se assusta quando ela se vira e mostra a barriga protuberante. Vai em seu socorro achando que ela estava tendo convulsões e tenta socorrê-la; na verdade era apenas uma câimbra.
Descobrem que estão morando no mesmo condomínio e que trabalham no mesmo hospital. Celeste é enfermeira e passa por uma gestação complicada, pressão alta e risco de eclampsia, mesmo assim, continua a trabalhar, pois precisa do dinheiro para pagar as despesas já  que o pai biológico da criança, foi um tremendo mau caráter e a abandonou quando soube da gravidez e mentiu, dizendo que morava com um colega de trabalho, mas na realidade era casado. Além de tudo isso, os pais de Celeste não admitiam a situação e não a aceitavam em casa. Celeste está abeira de um estresse. Tem um parto prematuro, feito no jardim da nova casa de Ben e por ele próprio.

MINHA OPINIÃO: Gosto muito de romances de banca, pois mesmo tendo erros de português, são de fácil leitura e ainda trazem um romance água com açúcar. Esse no entanto, além de todos esses ingredientes, trouxe conflitos da natureza humana que devem ser questionáveis no cotidiano. Bem interessante.
Na verdade vou falar o que aprendi com o livro. Para se viver um amor real, é preciso entrega, é preciso se desvencilhar do passado e dos traumas e se entregar de corpo e alma, se permitir viver uma nova história, por inteiro. E saber que o amor supera tudo!!

CITAÇÃO: “O  AMOR CRESCE, SE VOCÊ DEIXAR”. (pág. 183).

Nota: 4,5/5,0

RUDYNALVA CORREIA SOARES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...