terça-feira, 16 de agosto de 2011

"A HORA DA VERDADE" - NEIVA MEIRELE



LIVRO  : “A HORA DA VERDADE”
AUTOR: NEIVA MEIRELE
EDITORA: PERSE
PÁGINAS –148
IMPRESSÃO 2011
CATEGORIA: Romance

SINOPSE: Rafaela e Fabiana são meia-irmãs e cansadas da super-proteção inadequada do pai milionário decidem viajar em um trailler com destino a Argentina, com a intenção de descobrirem o grande segredo que seu pai esconde. Chegando na fronteira encantam-se com a pitoresca cidade Bella Ciudad, onde são convidadas a participarem da festa a fantasia que acontece todo ano por lá.Nessa festa elas conhecem os lindos e misteriosos Leonardo e Hector Martins. Mas não fazem idéia que o destino de ambas mudaria a partir daquele encontro.Rafaela tentou de todas as formas sufocar o seu amor... Leonardo era o seu algoz, que a cada dia lhe roubava um pedaço a mais do seu coração. Um grande mistério pode abalar todos os planos que eles construíram, e ainda revelar um inusitado final.

CITAÇÃO: “Ela virou-se lentamente e não esperava encontrá-lo tão próximo, sentiu o perfume másculo que Leo usava e um arrepio percorreu-lhe o corpo. Diante desse gesto ele não se conteve e puxou-a de encontro ao peito musculoso, o beijo que se seguiu foi longo e delicioso, cheio de paixão. Quando finalmente a soltou seus olhos faiscavam e ela não saberia dizer se era raiva ou desejo”. (pág. 49)

RESENHA: Rafaela e sua meia-irmã Fabiana viveram ‘escondidas’ das pessoas a vida toda, devido uma exigência de seu pai milionário. Cansadas de não poderem viver realmente a vida, pedem ao pai para viajarem sem destino durante um tempo. Antionio Donelly, pai das meninas, nega o pedido e  Beatriz, mãe e aliada de Rafa e Fabi, insiste. O pai concorda com a condição de elas não dizerem a ninguém de quem são filhas. Rafa e Fabi concordam e pedem um trailler e dinheiro para passarem pelo menos 6 meses sem darem notícias.
Rafa e Fabi decidem ir descobrir o passado escondido do pai na Argentina, entretanto, se detem na cidade de Bella Ciudad, na divisa do Brasil com o Uruguai. No salão de festas do hotel em que estão hospedadas, está sendo organizado uma festa de caridade a fantasia.Elas resolvem participar, entretanto, não encontram uma fantasia adequada. Lembram-se de suas roupas de motoqueiras e resolvem fantasiarem-se de Mulher Gato, já que a roupa é colada e a máscara dá o ar de mistério. Sentem-se um tanto deslocadas, já que as fantasias dos habitantes são bem mais simples.
De repente olham para a porta de se deparam com os homens mais lindos que já tinham visto. São os irmãos Leonardo e Hector Martins, os novos ricos e protetores da cidade.Tem uma fazenda em Bella Ciudad e moram em Uruguaiana, no Brasil, onde mantem sua fábrica e seus negócios.Eles eram o sonho de qualquer mulher: lindos, bem sucedidos e inteligentes.
Leo e Hector se fascinam com Rafa e Fabi, porém, um grande mal entendido acontece, o que obrigada Leo a tomar uma atitude indesejada e tornar Rafa e Fabi suas reféns. Hector e Fabi logo se entendem e começam a namorar, entretanto, Rafa e Leo, mesmo que atraídos, não se entregam de imediato a paixão que sentem. Leo quer forçá-las a confessarem os crimes cometidos e Rafa não acha justo assumir erros que não cometeu...

MINHA OPINIÃO: Esse é o tipo de romance cheio de aventura, mistérios, humor e claro, muita paixão. Fiquei encantada com a forma como o romance foi bem escrito e como consegue envolver. Leitura leve e ao mesmo tempo intrigante. Os mistérios que envolvem os pais de Rafa e Fabi e os pais de Leo e Hector dá o tom de suspense ao livro e faz com que a curiosidade nos faça ‘devorar’ as páginas bem urdidas. Sem contar na viajem que é o romance entre os casais de irmãos, principalmente de Leo e Rafa.
Mostra o quanto o destino não nos previne para os acontecimentos e como o amor consegue superar todas as barreiras. Amo finais felizes e me deliciei com a leitura fantástica e emocionante.
As poucas coisas que me incomodaram dizem respeito a diagramação, letras pequenas, pouquíssimos capítulos e pequenos erros de concordância, mas não há o que se falar muito em relação a isso, pois a editora já se comprometeu em resolver esses pequenos defeitos, que diga-se de passagem, em nada atrapalham a maravilhosa leitura e o desenrolar de um enredo bem elaborado e estimulante. Excelente!!

NOTA: 4,8/5,0

RUDYNALVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...