sexta-feira, 30 de setembro de 2011

"ANTES TARDE DO QUE MAIS TARDE" - LIANA CUPINI


LIVRO  : “ANTES TARDE DO QUE MAIS TARDE”
AUTOR: LIANA CUPINI
EDITORA: SELO BRASILEIRO
PÁGINAS –112
EDIÇÃO 2011
CATEGORIA: COMÉDIA ROMÂNTICA
CITAÇÃO: “-Primeiro, eu não estou roubando porque eu não mudei nada. Mudaram para mim. E eu quero sentir essa mudança, quero aproveitá-la. Porque até agora eu não consegui me acostumar com nada disso. Segundo, me dá essa lista aqui que você está me irritando.” (pág. 38)

RESUMO SINÓPTICO: Karla Kristina  é formada em Direito, embora trabalhe  como operadora de telemarketing. Fissurada por astrologia acredita não se enquadrar em seu signo de nascimento, sagitário, e, descobre uma nova formação astral que acrescenta um signo ao zodíaco, o serpentário (no qual também não se enquadra), por via das dúvidas, lê os dois para tomar suas decisões e gosta de consultar exotéricos. Mora só e tem dois grandes amigos: André e Carol, que estão noivos. Não se dá bem com a mãe, nem com sua irmã Laura, que se acha superior e dói quem conseguiu o emprego para Karla no CallCenter.
Relaxada com a aparência e prestes a completar 30 anos, sente-se solitária e infeliz. Inesperadamente ganha como presente de aniversário um jantar com os amigos e uma ‘repaginada’ de um dos programas de TV. Não gosta nada! Vê-se transformada, bem como seu apartamento também. Daí por diante sua vida dá uma mudança radical: novos amigos surgem, novo amor, novo emprego, viagens e nova perspectiva na vida...


CITAÇÃO: “’Idade? Profissão? Estado Civil?’ Para todos ouvirem. E, isso já te faz pensar na sua vida e entrar em crise, o que garante a boa consulta. Não sei se todas aquelas pessoas tinham assistido ao programa ou os vídeos do Youtube, mas todas me observaram quando eu respondi: ‘trinta anos, assistente jurídica, solteira.’. E acho que todos entenderam o porquê de eu estar lá.” (pág. 71).

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: A linguagem moderna e diálogos constantes, tornam a leitura aprazível da primeira a última página do livro, que de tão divertido, pode ser lido em poucas horas.
A autora colocou na personagem da Karla Kristina, os conflitos corriqueiros vividos pelas mulheres modernas e as virtudes necessárias para a atualidade, o que faz o leitor se identificar com as situações vividas e torna a leitura fluente, engraçada e peculiar. Traz o enredo bem próximo da realidade cotidiana, conquistando a atenção, ao tempo que, aguça a curiosidade do leitor e instiga a leitura contínua até se descobrir o final.
No fundo o livro demonstra a necessidade feminina em ter sonhos, amor, estabilidade profissional e espiritual, e, assim, conquistar a felicidade interior. É cheio de sensibilidade e percepção.
É um livro leve, descontraído e engraçado. Definição em uma palavra: HILÁRIO!

NOTA: 4,80 DE 5,00

Rudynalva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...