quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Agatha Christie e seu lado sentimental



 Antes de tudo, gostaria de deixar em destaque que, a L&PM anda me decepcionando em alguns aspectos nas obras de Agatha Christie lançadas pela própria. Com O Mistério Sittaford mais uma vez fiquei decepcionado... não por nada de mais, mas... alguém já viu que na edição da L&PM para O Mistério Sittaford, na parte de trás do livro, tem um comentário bastante convidativo? Fala que  Mistério de Sittaford está acima dos altos padrões da autora, e pode ser comparado a O Assassinato de Roger Ackroyd. Falam que é um dos melhores romances que a autora já escreveu. O que mais me chamou a atenção foi que contudo prometeram a mim (na posição de leitor) um romance policial à moda clássica (ou seja, com muito mistério, etc...)... Escreveram pouco, mas falaram muito. A verdade é que O Mistério Sittaford é um romance policial mais sutil da autora; digamos que seja uma espécie de ''amor posto à prova por um assassinato''.

 Não é um livro como tantos outros da autora, onde o mistério e o psicológico são mantidos em foco, não... Esta obra é sentimental, e pude captar isto já quando a protagonista (que é agradável, só pra constar) entrou em cena. Aqui, todos os personagens são mimados.

 Portanto, se achar o livro um tanto previsível, acredite: Agatha provavelmente estava ciente disto. E claro!... O exclarecimento de tudo soa encantador!

 Ah, e nem de longe é um dos melhores da autora, e nem está acima dos altos padrões dela, e nem pode ser comparado a O Assassinato de Roger Ackroyd.
 Avaliação: 4/5

Victor Ramos (Jerome)

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...