sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Debate.com

Aproveitando o espaço destinado a leitura, lanço hoje uma proposta aos leitores – que é a discussão de temas relacionados ao hábito de ler, escrever ... A cada semana, postaremos um tema a ser discutido aqui no blog e todos poderão deixar seus comentários em torno da questão ampliando sempre a temática. Ainda neste espaço, as pessoas poderão sugerir temas para as próximas semanas e dizer se considera o tópico pertinente ao blog. O papel de moderador poderá ser exercido pelos próprios participantes à medida que os questionamentos e opiniões forem sendo emitidas.
Para esta primeira semana, a temática é bem especifica e será contextualizada a seguir:
Uma das minhas professoras de faculdade sempre dizia: - é melhor ser entendido do que falar bonito (digamos que era isso... rs, sei que o sentido é o mesmo, mas as palavras não são). Semana passada recebi uma critica também aos meus textos, e, pelo que entendi da proposta, o objetivo era me mostrar que eu deveria escrever algo que tocasse o outro (de modo mais direto, pessoal e acima de tudo “facilitado ao entendimento”), pois desta forma, as pessoas guardariam as palavras/textos após a leitura. Por outro lado, a leitura é um exercício constante de ultrapassagem dos limites, sendo assim, o meu limite enquanto leitor pode ser vencido a medida que me deparo com algo que me desafie.
Tendo o contexto acima como direção, questiono a vocês:
O autor deve escrever de um modo facilitado para que as pessoas entendam sem o trabalho intelectual ou o leitor deve criar mecanismos que possibilitem uma linguagem mais “sofistica” e “técnica”? Quem deve alcançar quem?
E que comece o debate...
 
 
Para textos, resenhas de filmes e livros e promoções, acesse: Um olhar sobre o tudo e o nada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...