sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

JOVENS NO ALÉM - Chico Xavier


Há quem acredite existir vida após a morte, há que duvide. Não estou postando esse título para que seja debatido esse tema e sim, para troca de idéias sobre o assunto e como indicação para quem gosta de títulos espíritas. Esse livro contém mensagens psicografadas por Chico Xavier pelos Espíritos de quatro jovens que, abruptamente, fizeram a passagem desta vida para a outra e que buscaram mostrar através da psicografia que estavam vivos, e trazer conforto aos seus entes queridos. São eles:

- Augusto César Netto

- Carlos Alberto da Silva Lourenço

- Jair Presente

- Wady Abrahão Filho

Jovens no Além é de fácil leitura, tendo logo após o Prefácio, uma apresentação, traços biográficos do médium Chico Xavier, seguido de quatro capítulos, um para cada jovem e todos iniciados com os dados pessoais deles.

Gostei muito dessa leitura por ele não ser romanceado e sim, por tratar de fatos verídicos e principalmente por ter sido psicografado por Chico Xavier com quem tive, uma experiência singular, que comento em outra oportunidade.

É impressionante constatar, através dos depoimentos dos familiares desses jovens de quem Chico nada sabia, fatos muito íntimos que apenas a família ou o ente falecido poderiam saber, tais como apelidos, vestuários, presentes trocados, etc. Claro, pode-se aventar muitas possibilidades pra depor contra isso, todavia...

Enfim, eu adorei o livro e o recomendo para quem gosta desse tipo de leitura.

bjs da angel ;)

6 comentários:

  1. Angel
    Adorei a resenha , quero ler o livro...
    Bjs.
    Ivoni

    ResponderExcluir
  2. X
    X
    X

    VISITANDO O BLOG. AMO O BLOG. SIGO O BLOG
    NOME: ELIANE RAMOS DE SOUZA
    SEGUIDORA: ELLIANE RAMOS
    EMAIL: ellianeramos@hotmail.com
    ESTADO: RIO DE JANEIRO
    PAÍS: BRASIL
    OBRIGADA. BEIJOS
    X
    X
    X

    ResponderExcluir
  3. NINI, adorei Ivani, daqui pra frente só te chamo assim... :)

    E falando do livro leia sim, é muito tocante.

    ResponderExcluir
  4. Oi ELLIANE, prazer ter você conosco, seja vem vinda! bj da angel ;)

    ResponderExcluir
  5. "como indicação para quem gosta de títulos espiritualistas"
    Transcrevi esta parte do texto, só para esclarecer que Chico Xavier não era "Espiritualista" mas sim "Espirita", passo a descrever as diferenças:
    Para que haja concordância sobre Doutrina Espírita, ressalvadas as características e particularidades de nossas línguas, temos diferenças a esclarecer entre Espiritismo e Espiritualismo:

    Espiritismo => É uma doutrina que trata da natureza, da origem e do destino dos Espíritos e de suas relações com a vida material. Foi revelada por Espíritos Superiores e codificada (organizada) em 1857, pelo professor francês conhecido por Hippolyte Léon Dinizard Rivail que, após a codificação, para publicá-la, assumiu o nome de Allan Kardec.

    Surgiu na França, há mais de um século. Constitui em si três aspectos fundamentais: filosofia, ciência e religião (moral cristã).

    Os adeptos da Doutrina Espírita são os espíritas e suas práticas se baseiam no estudo das obras básicas da Codificação e na assistência social e espiritual aos necessitados.

    O Espiritismo possui cinco princípios básicos, de onde procedem todas as suas práticas:

    1 - A existência do Espírito e sua sobrevivência após a morte;

    2 - A reencarnação;

    3 - A lei de causa e efeito;

    4 - A comunicação entre o mundo material e espiritual;

    5 - A evolução progressiva dos Espíritos.

    Tais princípios estão contidos na Bíblia e nas cinco obras básicas da Codificação, que os analisa de maneira racional e interessante, quais sejam:

    - O LIVRO DOS ESPÍRITOS (1857)[1];

    - O LIVRO DOS MÉDIUNS (1861)[2];

    - O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO (1864)[3];

    - O CÉU E O INFERNO (1865)[4];

    - A GÊNESE (1868)[5].



    --------------------------------------------------------------------------------

    [1] Obra de caráter filosófico. É considerada a espinha dorsal do Espiritismo, já que todas as outras obras são desdobramentos de seus princípios.

    [2] Obra que demonstra as consequências morais e filosóficas decorrentes das relações entre o mundo material e espiritual.

    [3] Obra que apresenta a parte religiosa e moral da Doutrina Espírita. Ensina a moral cristã através de comentários sobre as principais passagens da vida de Jesus Cristo.

    [4] Obra que apresenta a verdadeira face do desejado Céu, do temido Inferno, como também do chamado Purgatório. Põe fim às penas eternas, demonstrando que tudo no universo evolui.


    [5] Mostra como foi criado o mundo, como apareceram as criaturas e como é o Universo. É a parte científica da Doutrina. Explica a Criação, colocando a Ciência e a Religião face a face.



    Espiritualismo => São doutrinas e/ou religiões que professam valores espirituais, apoiadas em outras fontes do conhecimento bíblico, filosófico ou doutrinário, diferentes dos valores morais apresentados pelos espíritos na Codificação Espírita (organizada por Kardec). Exemplo: Religiões de matrizes africanas; ayahuasca (daime); hinduísmo; budismo; etc.

    Portanto, Espiritismo é diferente de Espiritualismo, apesar de apresentarem alguns pontos em comum.

    Desta forma, é espírita quem segue o Espiritismo. Exemplo: Chico Xavier é espírita. Ele é espírita não por ser médium, mas por seguir e produzir as orientações espirituais com base nas Obras Espíritas codificadas por Kardec.

    ResponderExcluir
  6. Oi, MANUEL, obrigada pelas informações, viu, sabia que existia uma diferença sim,alguém até já me havia explicado isso tempos atrás, mas, não me recordei na hora que postei a resenha. Vou editar o texto para que a expressão fique na forma correta, ok?

    Gostei muito de ler essas informações que me acrescentaram conhecimento. Valeu, menino.

    bj da angel ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...