sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

"NÃO DEIXE O SOL BRILHAR EM MIM" - EVANDRO RAIZ RIBEIRO

LIVRO  : “NÃO DEIXE O SOL BRILHAR POR MIM”
AUTOR: EVANDRO RAIZ RIBEIRO
EDITORA  DRACAENA
PÁGINAS –307
1ª EDIÇÃO 2011
CATEGORIA: FICÇÃO, DRAMA, SUSPENSE, ROMANCE
ISBN: 978-85-64469-34-1


Não Deixe o Sol Brilhar em Mim

CITAÇÃO: “Ela aproximou dele e o abraçou por alguns segundos. Depois, se afastando, encostou os lábios rapidamente nos e saiu. Abriu a porta cautelosamente e olhou em volta, ninguém à vista.” (pág. 136)

RESUMO SINÓPTICO:  Dennis é um garoto que se muda para a casa do tio em Santo André no ABC paulista, após a morte dos pais no nordeste,  e,  logo descobre que sua vida na nova casa não vai ser nada fácil.  Gertrudes a  esposa do tio exige que ele retorne para João Pessoa e vai fazer  a vida dele tornar-se penosa.

Na escola Dennis é perseguido pelos colegas malvados, que aprontam muito com ele. Sente-se sozinho, sem família, sem amigos...mesmo com uma situação financeira estável.
 Sem nada para fazer, começa a perambular  pelas ruas onde conhece Valquíria, uma estranha menina da vizinhança. Em pouco tempo se tornam amigos, companheiros de solidão em que cada um preenche o vazio existencial que há no outro.

Tudo isso acontece em meio as descobertas do primeiro amor  e dos anseios da adolescência.  Porém Valquíria, possui um segredo terrível.  Não Deixe o Sol Brilhar em Mim, é uma história de vampiros diferente, em que a fuga da solidão ultrapassa o limite do sobrenatural e o quanto um amor verdadeiro pode superar barreiras, aparentemente intransponíveis.

CITAÇÃO: “Esse era o sacrifício a ser pago por flertar com uma vida normal, pois, em algum ponto, sempre toparia com o inferno vindo cobrar a sua parte.” (pág. 182)

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: Não deixe o sol brilhar em mim é uma proposta diferenciada de história fantástica que envolve vampiro. Na verdade é uma história de amor adolescente e de certa forma, ingênuo e torna a leitura excitante. Não é um romance ficcional ‘água com açúcar’, tem fortes cenas de terror, tem sofrimento, muito suspense e leves nuances de sexo, o que apimenta o livro.

O autor soube transcrever a dualidade e transformações da adolescência, de uma forma coerente, em uma narrativa em 1ª pessoa do singular, protagonizada pelas personagens de maneira intensa. A cada página descobre-se uma nova façanha e mostra que, mesmo as pessoas comuns, podem ter  seu lado subversivo exacerbado e que o ‘demônio’, é alguém inocente e puro, mesmo com seu instinto de predador. E mais... mostra como o amor descobre soluções adequadas em situações de risco, que tudo pode ser resolvido quando se tem de se viver para sempre.

O final é perfeito e se uma sugestão é permitida: deveria ser feita uma série do livro, porque o assunto tem muito a ser desenvolvido. 

Mais do que recomendado! Nem os pequenos erros de ortografia e grafia tinham o brilho desse livro fenomenal!

CITAÇÃO: “ E assim foi o meu retorno para casa. Vi o fim da vida feliz e tranquila que havia levado até então, e o que se seguiu foi uma constante solidão, demarcada pela perda, uma a uma, das pessoas que me eram queridas, primeiro meu avô, depois meu pai e agora Adam; e o pior de tudo era que, direta ou indiretamente, era eu a responsável por essas perdas.”(pág. 258)


NOTA: 4,90 de 5,00
 
CHEIRINHOS
RUDY

3 comentários:

  1. Estou de olho neste livro a um tempinho, gosto de histórias adolescentes, e especialmente se um deles for um vampiro...rs
    Gostei da resenha e dos quotes.
    bjos e um feliz natal

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. estou seguindo seu cantinho,e gostaria muito que vc me seguisse de volta.Aproveitando o espaço te desejo um Feliz Natal e um próspero Ano Novo!
    Amo lê..
    http://simonebastos2007.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, que bacana, adorei a sua resenha :D
    Ganhei esse livro faz um tempinho e confesso que desde então estou louca para lê-lo. Sua resenha só me deixou mais curiosa ainda 'Haha.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...